FALANDO SÉRIO

Indústria alimentícia faturou 9,51% menos em agosto

Houve queda na venda de seus produtos para o mercado (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 20/10/2014 às 11:59Atualizado em 17/12/2022 às 03:07
Compartilhar

Em queda

A indústria alimentícia do Triângulo Mineiro faturou 9,51% menos em agosto, na comparação com julho, segundo estudo divulgado pela FIEMG. Houve queda na venda de seus produtos para o mercado interno e para exportação.

Produção

A indústria triangulina no geral continua produzindo abaixo de sua capacidade instalada, o que vem se registrando ao longo do ano. Em agosto a ociosidade foi de quase 16%.

Chacota

Advogado e torcedor do Vasco que foi à Justiça pedindo indenização por danos morais pelo rebaixamento do clube para a série B tomou uma cacetada do juiz Richard Fairelough. Magistrado o aconselhou a mudar de time caso não queira ser motivo da chacota.

Traillers

Ministério Público tem cobrado da Prefeitura a imediata retirada dos traillers de lanches instalados em rua de acesso à UNIUBE. Na prática, a área pertence à universidade, que a recebeu por doação.

Contestação

Um dos heróis da conquista do Campeonato Brasileiro de 1979 pelo Bahia, o uberabense Paulo Rodrigues, não gosta da afirmação de que, como atleta, nasceu fora de época, pois estaria milionário se atuasse na atualidade.

Bons tempos

“Não fiquei rico (a realidade da época era outra), mas me sinto realizado por ter atuado quando em campo reinava a mais pura técnica e, fora dele, não existia a violência dos dias atuais” – afirma. Faz sentido.

Livro

Vicente de Paulo Higino lança no mês que vem seu livro “O toque do Xangô”. Um romance ambientado na época da escravidão, tratando de liberdade e justiça.

Livre

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, deixou Marcos Montes livre para apoiar Aécio, contrariando o rumo do partido, por entender que a situação em Minas é diferente. É o que diz nota distribuída pela assessoria do parlamentar.

Dor de cabeça

Contratação de agência de publicidade sem licitação continua rendendo dor de cabeça para o ex-prefeito Anderson.

Depoimento

Há três meses ele foi ouvido por carta precatória na Justiça de Nova Lima, município em que está residindo, e relatou as condições que o levaram à contrataçã surto de dengue e campanha sobre mudanças no transporte coletivo, em 2007.

Fracassadas

Ainda para justificar o procedimento, Anderson contou que havia aberto antes duas concorrências para a contratação de agência de publicidade e ambas fracassaram.

Em baixa

O nível dos reservatórios no subsistema Sudeste (Centro-Oeste) estará este mês ainda mais baixo do que o registrado em 2001, ano do racionamento de energia elétrica.

Especialista

A projeção foi feita pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, citado pelo procurador da República Thales Ramalho na notícia sobre a ordem judicial de demolição de mais alguns ranchos na Serraria.

Olho Vivo

Câmera do Olho Vivo instalada no cruzamento Odilon Fernandes/Artur Machado está posicionada de forma a observar também o que se passa na praça da Concha Acústica, vítima de ação de vândalos na semana passada. Logo...

Recesso

Câmara de Vereadores entra em novo recesso. As sessões serão retomadas somente no dia 7 de novembro. A última daquele mês será no dia 18. E das oito sessões de novembro, quatro estão destinadas à votação de projetos.

Alargamento

Canteiro central existente diante do Seminário São José, na praça dom Eduardo, está sendo estreitado para que haja o alargamento das pistas de rolamento de um lado e de outro. Desdobramentos do projeto BRT.

Solução?

De repente, a Guarda Municipal passou a ser solução para a caótica segurança pública. Seguramente, não é esse o melhor caminho para o enfrentamento da criminalidade. O Estado está tentando jogar para os municípios uma responsabilidade que é sua.

Sambarilove

Impressiona o posicionamento de algumas autoridades e políticos quando se discute segurança pública. Se o Estado se faz presente, a culpa da situação é da União, mas se a União marca presença e o Estado não, a culpa é deste. O discurso é feito de acordo com o ambiente.

Dever de casa

Quem acompanha as manifestações de lideranças só pode chegar a uma conclusã nada mudará, pois ninguém faz o dever de casa. A culpa é sempre do outro, e de preferência o que está ausente.

Judiciário

O Judiciário é triturado nas discussões, mas, se algum juiz estiver em cena, a metralhadora é voltada para outra direção. Faltam coragem e seriedade nas discussões, o que dificulta a tomada de posição que beneficie os simples mortais.

Planejamento

O caos na segurança pública em Uberaba é resultado do que agora se fala com ênfase para o futur planejamento.

Stacciarini

Não deve passar deste mês a manifestação ao Judiciário do promotor Laércio Conceição no inquérito que “apurou” o assassinato de Antônio Stacciarini.

“Otimismo é esperar pelo melhor; confiança é saber lidar com o pior.” (Roberto Simonsen/ historiador e pensador)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por