FALANDO SÉRIO

Inquérito conduzido por promotores visa devolução de dinheiro por médicos

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 22/07/2022 às 19:42Atualizado em 18/12/2022 às 20:54
Compartilhar

Ficou explícito

A partir das declarações de autoridades policiais nas suas ações contra roubo e furto de gado e venda de carne clandestina fica exposta a fragilidade da fiscalização da Vigilância Sanitária em açougues. Os mais de mil quilos de carne apreendida há um mês estavam impróprios para o consumo.

Irregularidades

Sem fazer críticas ao trabalho da Secretaria de Saúde, delegado disse que estava irregular a maioria absoluta dos açougues onde a Polícia Civil esteve na 2ª fase da Operação Brahman. O que, em tese, significa falta de fiscalização.

Nas redes

Titular da Delegacia Rural, o delegado Tiago Cruz deixou claro que as investigações relativas ao comércio de carne clandestina não estão encerradas. As redes de supermercados também devem passar por uma fiscalização.

E tem mais

Os seis investigados em inquérito policial pelo golpe aplicado no Cisvalegran ganham mais um problema. Responderão também a inquérito civil instaurado pelo promotor José Carlos Fernandes, e que ganha a participação do curador do Patrimônio Público de Conceição das Alagoas, Rodrigo Lionel

Em conjunto

Os dois decidiram se juntar na apuração do delito e, para isso, assinaram despacho que formaliza o trabalho a dois. Fernandes instaurou o inquérito civil a partir de denúncia que recebeu do Hospital “Mário Palmério”, de nome usado pelos investigados.

Penalidades

A investigação objetiva a eventual restituição dos recursos públicos desviados pelos investigados, de valores ainda não revelados, e possível aplicação de outras penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa ou da Lei Anticorrupção.

Bens bloqueados

A pedido da PC e do MP, o juiz Marcos Botega, da 1ª Vara Criminal, autorizou o bloqueio de dinheiro e sequestro de outros bens dos investigados. Com isso, mais de R$ 275 mil estão retidos desde terça-feira.

Lideranças femininas continuam se mobilizando

Para mulheres

Encontro organizado pelas advogadas Sueli Cristina Silva e Natália Salge reuniu exclusivamente mulheres, em residência da rua Guaçuí, no Tancredo Neves, para uma troca de informações sobre as pautas femininas. A vereadora Rochelle Bazaga esteve presente e abordou variados temas e ações de interesse das mulheres.

De tudo um pouco

O tempo foi curto para tantas pautas e bandeiras que as mulheres estão empunhando. Rochelle fez um relato de suas posições já assumidas em relação, por exemplo, à violência obstétrica e outras formas de violência contra as mulheres. Do encontro participaram advogadas, professoras, servidores públicas e outras ativistas.

Desistência

Pela rede social, o odontólogo Eduardo Ferro, ex-presidente da ABO, anunciou ter comunicado ao PP, no dia 6 deste mês, que desistiu de sua pré-candidatura a deputado estadual. Ele é um dos “históricos” do PR (depois PP) em Uberaba.

Descrente

Ao ouvir que o PL do Plano Diretor só deve ir para a Câmara no segundo semestre de 2023, o presidente do Centro Forte não se fez de rogad “Se sempre houver planejamento para outro executar vai ficar nessa sempre. Fábio Lopes mencionou que o mandato termina em 2024.

Suplicy aqui

Adelmo Carneiro Leão, que tem se mantido em silêncio sobre a política em Uberaba, lançará na terça-feira a sua pré-candidatura a deputado estadual. Na programação, que começará às 19h30, consta que o ex-senador Eduardo Suplicy fará aqui o lançamento do livro “Um jeito de fazer política”.

Uai

Em Uberaba, além da concorrência de candidatos de outras siglas, Adelmo tem a da também petista Patrícia.

Para netos

Antiga reivindicação dos PMs, os netos deles passam a ter prioridade de acesso aos Colégios Tiradentes. Em Uberaba, o prédio que abriga a escola foi construído pelos próprios militares, à época sob o comando do coronel José Vicente Bracarense, já falecido.

Publicidade

Promotor José Carlos Fernandes fez uma série de reuniões com representantes da Prefeitura e da Câmara e ainda com a agência Solis para se informar sobre a publicidade oficial. Ele deve editar algumas recomendações para anunciantes e veículos.

Juliana Castejon quebra tabu na OAB/Uberaba

Mulher na OAB

Ainda que por apenas quatro dias, a advogada Juliana Castejon será a primeira mulher a assumir a presidência da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados. O presidente Eduardo Jardim está licenciado e o vice Rogério Pádua também estará ausente no período de 24 a 27 deste mês.

Oficialmente

A assunção do cargo por Juliana não tem precedente registrado na história da Ordem local. A portaria com a sua designação foi assinada por Eduardo Jardim.

Descaso

Na farmácia da Superintendência Regional de Saúde não são raros os casos em que idosos e pessoas carentes têm de voltar à unidade que prescreveu o medicamento por causa de erro na receita. E, quando chegam, o médico já foi embora. Será que na origem não daria para ter um pouco mais de cuidado?

Convite feito

O uberabense Luiz Cláudio Campos foi formalmente convidado para coordenar no Triângulo Mineiro a campanha do candidato “tucano” ao Governo de Minas, Marcus Pestana. Os dois são históricos do PSDB e amigos há pelo menos duas décadas. Experiente em articulações políticas, Luiz Cláudio ainda não deu sua resposta. E na 5ª feira, Pestana e Ciro se entenderam sobre um apoio mútuo nestas eleições. Com isso o presidenciável ganha um palanque em Minas.

Investimento em Peirópolis

Elisa assegurou nesta 6ª feira recursos para a revitalização do Complexo Turístico de Peirópolis, incluindo a duplicação da via de acesso àquele bairro. Ela assinou com o BB contrato de financiamento de R$ 28 milhões, dinheiro a ser usado também em obras nos DI 2 e IV e na 2ª fase da implantação da ZPE.

Saúde mental

Nas redes sociais avolumam-se as queixas de pessoas necessitadas de atendimento e acompanhamento em saúde mental. Com a Covid-19 aumentaram os casos, mas a estrutura não avançou. A lista de espera teria 3 mil candidatos a paciente aguardando um “alô”.

Depressão

Seriam centenas de pessoas com depressão, da menos à mais grave, sem qualquer assistência. O número não é preciso, pois inexiste qualquer órgão que tenha feito esse mapeamento em Uberaba.

Excluído

Vice Moacyr Lopes revelou ter sido excluído de mais um grupo de trabalho da Prefeitura. “Acho que nem vou dormir” – acrescentou no Política Uberaba 2022.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por