FALANDO SÉRIO

Inseguro, Mobiliza diz que errou e recua de recuo em petições à Justiça

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
jornalistawellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 12/03/2025 às 21:03Atualizado em 13/03/2025 às 21:26
Compartilhar

Manobra
Episódio do fim de semana envolvendo o Mobiliza, em Uberaba, demonstra a fragilidade de comissões executivas partidárias municipais, controladas à distância por cúpula estadual ou federal. Mais do que mudar de mãos, a sigla também mudou de opinião em relação à investigação de fraude à cota de gênero na Rede.

Pegou mal
Representado por outro advogado, Joaquim José de Lima, o Mobiliza excluiu o procurador que o representava até então junto à Justiça Eleitoral. E manifestou o seu “desinteresse” na continuidade da Ação de Investigação Judicial Eleitoral que havia proposto, e que resultou em condenação da investigada. Pegou mal.

Pior ainda
Ainda nesta quarta-feira, o Mobiliza voltou ao juiz José Paulino para dizer que “houve erro material” na petição anterior, e que deveriam ser desconsiderados os pedidos de desistência e arquivamento da AIJE.

Habilitação
E mantido apenas o pleito relacionado com a habilitação processual e desconstituição dos demais causídicos atualmente habilitados.

Levou bomba 
Em despacho que antecedeu a segunda petição do “novo” Mobiliza, o juiz José Paulino foi incisivo: “a matéria versada nos autos possui natureza pública e refere-se a direitos indisponíveis”. 

Postulação
O advogado Joffre Rodrigues, que assinou o pedido de AIJE com sentença já conhecida, também se manifestou ao juiz José Paulino. Postulou que ele e o ex-presidente da Executiva Gilson Rodrigues sejam mantidos na ação. Joffre detalhou ao magistrado que a nova direção do Mobiliza em Uberaba é ligada ao vereador Samuel Pereira (PMB), diretamente interessado no caso.

Prejuízo
Mesmo sem ter qualquer participação em irregularidades no período eleitoral, Samuel Pereira corre o risco de perder a sua cadeira na Câmara. Na prática, o vereador será o único prejudicado com a manutenção da sentença contra a fraude apontada e confessada na Rede.

A noite de 4ª feira chegou com Túlio Micheli na SEMED em tratativas com Juliana Petek (Foto/Divulgação)

A noite de 4ª feira chegou com Túlio Micheli na SEMED em tratativas com Juliana Petek (Foto/Divulgação)

Aulas suspensas
Alunos da Escola Municipal Uberaba ficam sem aulas nesta 5ª feira e na 6ª feira. O anúncio foi feito a partir de contato do vereador Túlio Micheli com Juliana Petek, a secretária de Educação, sobre novas anormalidades encontradas naquele prédio. Desta vez, pisos e revestimento de paredes se soltando. 

Insustentável
O funcionamento da Escola Uberaba naquele prédio, que não vê uma reforma há mais de dez anos, está ficando insustentável. Tanto que a Secretaria de Educação vem analisando alternativas de mudança.

Segurança
Depois de mais um furto em suas instalações, a UFTM diz estar estudando novas medidas de segurança, mas evita antecipar de que tipo. Se contratando homens ou investindo em câmeras, ou recorrendo aos dois. Em postagens nas redes sociais, estudantes relatam que furtos de celulares no centro educacional são rotineiros.

Medo
A realidade vivida é de insegurança e medo, entre os funcionários e os estudantes – afirma uma das postagens.

Assédio
Como uma notícia negativa atrai outras, funcionários também relatam situações de assédio moral em todo o complexo. Mas, não consideram isso exclusividade da atual gestão. Dizem ser prática comum no histórico da universidade, dividida entre grupos.

Medicamento
Iniciou tramitação na Câmara projeto de lei de autoria do vereador Varciel para permitir que mesmo com receita de médico de plano de saúde ou de consulta paga o paciente possa pegar medicamento fornecido pelo SUS. Na justificativa, o próprio Varciel reconhece que o procedimento é permitido.

Entrega por app
Ao solicitar um produto por aplicativo, o consumidor não poderá exigir que o entregador o leve até à sua residência, se morador em condomínio. A menos que pague um adicional por isso. Do contrário, o local da entrega é a portaria. É o que dispõe outro PL do vereador Varciel, de tramitação iniciada nesta 4ª feira.

À revelia
USC parece ter sido inscrito no Campeonato Mineiro Sub-20 à revelia do CEO Rodrigão Alcino, que se recusa a falar a respeito. A dúvida é quanto aos patrocínios que possibilitariam a participação no certame de base.

Renovação
Única chapa até aqui registrada para concorrer à diretoria do Uberaba Sport representa uma renovação de nomes. Deve ter muita gente insatisfeita por sair de cena depois de uma década ou mais fazendo parte da cúpula. Mas, ainda há tempo para nova inscrição da chapa.

Policiais civis localizaram o caminhão e continuam tentando chegar ao autor do furto (Foto/Divulgação)

Policiais civis localizaram o caminhão e continuam tentando chegar ao autor do furto (Foto/Divulgação)

Localizado
Caminhão a serviço do Tribunal de Justiça de Minas furtado em Uberaba na madrugada de terça-feira foi localizado pela Polícia Civil em Campo Florido. Veículo estava escondido em canavial, aparentemente com a sua carga de processos judiciais intacta, segundo o delegado regional Armando Papacídero.

Insegurança
Comunicado distribuído pela Avast aos seus usuários diz que o Facebook tem sido o canal mais usado (56%) para aplicar golpes, especialmente por lojas virtuais, em razão do marketplace e das comunidades. O Youtube aparece em seguida (26%). A publicidade enganosa lidera as ameaças presentes nas redes sociais.

Horto
Obras de cercamento do Horto Florestal estão interrompidas. Parte delas não foi aprovada pela Secretaria de Serviços Urbanos, e somente terá o pagamento efetuado depois dos reparos necessários. O projeto de criação de um parque naquele setor contribui para que não haja o cercamento de todo o horto.

Sem dívida
Assegura o secretário Pedro Arduíni que não há pagamento atrasado à contratada como tem circulado nas redes sociais. Apenas foi suspenso o pagamento daquilo que não recebeu a aprovação da fiscalização.

Aprovação
Técnicos da ANVISA avaliaram positivamente indicadores de estrutura e procedimentos do Hospital Unimed em Uberaba. Ao estabelecimento de saúde foi dada classificação de alta conformidade, conferida a hospitais com leitos de terapia intensiva e práticas comprovadas de segurança ao paciente.

Venoscópio
Para evitar mais de uma picada para a coleta de sangue em idosos e crianças, em especial, o Laboratório da Unimed agora conta com aparelho inovador, o Venoscópio. Equipamento permite a visualização das veias por meio de luz projetada sobre a pele, facilitando o procedimento, diz a coordenadora Ana Carolina Costa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por