FALANDO SÉRIO

Inverídica

Denúncia de regalias à facção do PCC é negada pela direção da penitenciária Uberaba

Wellington Cardoso
Publicado em 23/01/2017 às 10:08Atualizado em 16/12/2022 às 02:35
Compartilhar

Negativo

Direção da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” nega veracidade à informação divulgada em Belo Horizonte de que os membros do PCC têm regalias em Uberaba.

Impossível

Segundo ela, “nem se quisesse conseguiria destinar uma ala do presídio exclusivamente para eles”, como denuncia a matéria.

É fato

Que o PCC tem integrantes presos em Uberaba não se discute. Mas, de acordo com fontes oficiais, é a única facção presente ali.

Regalias

Há tempos agentes penitenciários insatisfeitos com sua jornada de trabalho e normas internas têm denunciado anonimamente regalias de alguns detentos.

Sem provas

Situação até hoje não confirmada pelo Ministério Público e o Juízo da Vara das Execuções Penais, que fazem visitas rotineiras àquele complexo.

Sob dúvida

Fica também sob questionamento a afirmação, atribuída ao MP, de que Uberaba foi a porta de entrada para o PCC em Minas Gerais.

Real

Mas, é real a presença da facção criminosa na cidade, como já ficou atestado em diversas investigações da Polícia Civil e prisões feitas pela PM. E não se duvida de sua influência no presídio, onde sempre há grupo predominante.

Pois é!

Alvo de acirradas disputas entre 2015 e 2016, passadas as eleições muitos partidos ficaram e permanecem sem direção formalizada.

Na esteira

Entre eles estão PP, PSDC, PDT e PTB, dos quais apenas o último elegeu vereadores.

Esquecidos

Aparentemente esquecido está o PDT, palco de duas ou três rasteiras no ano passado, mas de comissão executiva de mandato encerrado em outubro, dias após a eleição.

Curioso

Curiosa é a situação do PR, que elegeu quatro vereadores. No site do TRE consta que a sigla está sem comando desde julho, o que já foi negado por Mário Vilmair.

Presidência

Como presidente da última comissão executiva figura o deputado Aelton Freitas, que transmitiu o cargo para Vilmair, mas isso não está registrado na Justiça Eleitoral.

Antecipação

Mesmo com comissão provisória vigente até maio, o PSDB poderá ter comando renovado em março, de cima para baixo, e essa é a expectativa dos “tucanos” insatisfeitos.

Pior desempenho

Troca seria uma das consequências de a sigla ter conseguido o que os “históricos” chamam de seu pior desempenho nas urnas desde 1988.

Prejuízo

As divergências surgidas com a entrega do partido ao deputado Caio Narcio levaram o PSDB a perder antigos filiados e sua cadeira na Câmara Municipal.

Saiu

João Gilberto Ripposati trocou o PSDB pelo PSD e se elegeu vice-prefeito em dobradinha com Paulo Piau, do PMDB.

Nomeações

E já começaram as nomeações de assessores por parte dos vereadores eleitos em outubro.

Bênção

Rubério Santos priorizou uma visita do padre Alex ao seu gabinete para evitar “quebrante”.

Fujões

Dos noventa e sete presos que deixaram a penitenciária para passar Natal e Ano Novo com suas famílias, seis não retornaram e estão sendo procurados.

Cinco estrelas

Impressionam as instalações do Hotel Prime perto de ser inaugurado pelo investidor Silvinho Rodrigues da Cunha.

Homenagem

Passarela suspensa (sobre a rua Olegário Maciel) que liga o Prime ao restaurante do Tamareiras foi batizada de Hugo Tahan, sócio de Silvinho, falecido em maio aos 55 anos.

Contribuições

Apurada por auditor da Receita Federal, a dívida da Prefeitura de Delta com o INSS é de R$ 2 milhões.

Atraso

Dívida foi parcelada, mas, segundo o prefeito Marcos Estevam, alguns pagamentos estão atrasados.

Transparência

Alvo de algumas denúncias, o chefe do Executivo afirmou a FALANDO SÉRIO que fará a administração mais transparente de todas as que ocorreram em Delta.

De olho

Mas, segundo morador de lá, é bom Marcos ficar de olhos abertos, pois veículos oficiais estariam sendo usados irregularmente.

Espiritismo

Adeptos do espiritismo de todo o País estarão se reunindo em Frutal de 25 a 28 de fevereiro, por ocasião da 61ª Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auto de Souza.

Estudos

Trata-se de encontro de estudos itinerante.

Está errado

Policial militar ter de pagar do bolso assessoria jurídica para se defender de crime praticado em defesa da sociedade é irracional.

O apoio

Não fosse a Aspra - Associação de Praças da PM e do CB, aos quais pagam mensalidade, muitos responderiam na Justiça com advogado dativo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por