Furto de vacina
Os policiais civis que prenderam em flagrante servidor municipal acusado de comercializar vacinas da Secretaria de Saúde vão ser ouvidos no processo administrativo instaurado pela Prefeitura. Eles e outras sete testemunhas citadas no Reds – Relatório de Evento de Defesa Social. A previsão é que a apuração conduzida pela Controladoria esteja concluída ainda neste mês de abril.
Maus-tratos
Já a comissão encarregada de apurar denúncias de maus-tratos infringidos a criança recebeu as alegações finais da acusada, professora da rede municipal. O episódio foi registrado em 2013 e a comissão encontrou muitas dificuldades para colher depoimentos de pais e testemunhas. Muitos dos notificados simplesmente não compareceram às audiências em que seriam ouvidos oficialmente.
Dose cavalar
Um único médico teria, no período de trinta dias, cumprido jornada de mais de 100 horas em regime de plantão, além das 40 horas semanais de seu contrato original. Esse é um dos inúmeros casos suspeitos de plantões não realizados, mas recebidos, sob investigação da Controladoria, órgão agora comandado pelo ex-secretário de Administração Carlos Bracarense. Mergulhado mais de doze horas diárias na papelada apreendida em Unidades de Pronto-Atendimento está o subcontrolador Marcos Jammal.
Não apenas médicos
As irregularidades nos plantões da Secretaria de Saúde não atingem exclusivamente os médicos, que tiveram o valor do serviço pelo sistema dobrado para que a escassez de profissionais fosse eliminada. Outros trabalhadores da área de saúde também estão sendo investigados. Nas últimas semanas, Jammal auditou mais de R$2 milhões da folha de pagamentos daquela secretaria, separando o joio do trigo.
Na Justiça
Uma vez encerrado o processo administrativo, os autos serão encaminhados por Paulo Piau ao Ministério Público, pois estará configurada a prática de crimes contra a administração.
Demissões
As demissões a serem efetivadas na Secretaria de Saúde poderão ultrapassar a duas dezenas, incluídos servidores com curso superior, somando-se a outras em diferentes áreas também investigadas.
Passando a limpo
As várias investigações conduzidas pela Controladoria mostram claramente a disposição de Paulo Piau de passar a limpo a administração municipal. Além das irregularidades na Secretaria de Saúde, está na reta a folha de pagamentos da Prefeitura e a Guarda Municipal/Settrans, cujos documentos com graves denúncias chegaram à Controladoria na última quinta-feira.
Farra
Além de reforma de casa com compras de luxo e troca de carro, a farra dos plantões teria bancado também drenagem linfática.
Furto
Em meio a toda essa confusão, Centro de Reabilitação da Secretaria de Saúde foi invadido na noite de domingo. Levaram uma única CPU.
Perturbação do sossego
Imóvel residencial alugado para festas no bairro Maringá tem registro de perturbação do sossego comunicado ao delegado da Aisp Boa Vista por guarnição da Guarda Municipal. Há tempos vizinhos vêm se queixando do barulho produzido pelos locadores da casa e, no sábado, guardas municipais puderam constatar com decibelímetro que o nível de ruídos estava muito acima do permitido.
Mais um
Vereador Ripposati assumiu em conversa com Pimenta da Veiga, em Uberaba, que é candidato a deputado estadual pelo PSDB. Como disse recentemente o deputado Tony Carlos, a proliferação (legítima) de nomes pode prejudicar a futura representação de Uberaba.
Desinformado
Ao dizer ao JM que Uberaba não precisa do 2º Batalhão da PM, o candidato “tucano” ao governo do Estado evidenciou seu desconhecimento da matéria. A cidade precisa completar o efetivo do 4º Batalhão e ganhar mais uma unidade pensando no futuro.
Medicina integrada
Avançado Centro de Promoção da Saúde alicerçando programas de Medicina Assistencial e Medicina Ocupacional é um dos detalhes que colocam a RN entre as operadoras de plano de saúde top do país, pela excelência dos serviços oferecidos não apenas aos associados pessoas físicas, mas também às empresas que se preocupam com a qualidade de vida dos seus colaboradores.
Escapando do banco dos réus
Evanildo Alves poderá não responder pela morte de Pedro Ferreira da Silva e as lesões de José Fernando de Almeida Amparato e Antônio Francisco Paulino, que se encontravam em carroça por ele atropelada em noite de julho de 2008, na Estrada da Cana.
Ausência de dolo ou culpa
O arquivamento do inquérito foi proposto pelo promotor Laércio Conceição, que entendeu não ter havido culpa no acidente por parte do motorista de carreta, que trafegava em baixa velocidade e teve a visão ofuscada pela luz alta de outro veículo, somada à ausência de sinalização refletiva na traseira da carroça.
Fartura
ExpoZebu/2014, com início no fim do mês, terá durante o período quarenta leilões de gado.
Segurança
Paulo Piau esteve reunido nesta segunda-feira com autoridades policiais, juízes e promotores.
“Os sábios são os que mais procuram a sabedoria; os tolos pensam tê-la encontrado.”
(Napoleão Bonaparte)