FALANDO SÉRIO

Irmão do acusado de matar estudante escapa de processo

O indivíduo foi encontrado com celular da vítima (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 04/06/2015 às 22:53Atualizado em 16/12/2022 às 23:51
Compartilhar

Escapou

Irmão do pronunciado pelo assassinato de Jaquelaine Arruda Mamede, Anderson Inácio de Albuquerque escapa de ser processado sob acusação de se beneficiar de furto do celular da vítima.

Sem pronúncia

O juiz Ricardo Motta não aceitou a denúncia contra ele feita pelo MP, entendendo que o aparelho não fora furtado por André Albuquerque – após o assassinato da universitária.

Sem prova

André levou o celular de Jaquelaine para evitar que ele chegasse às mãos da polícia e o entregou ao irmão, contra quem inexiste prova de que conhecesse a origem do aparelho, para que fosse destruído, e acabou vendido a outra pessoa.

Sei não!!!

Menor de 18 anos não pode trabalhar como empregada doméstica. Está no texto da lei que regulamenta os direitos da categoria.

Desemprego

Se houver cumprimento da legislação, muitas mocinhas perderão o emprego em Uberaba.

Quem é

Considerado como empregado doméstico ficou sendo aquele que presta serviço em residência a pessoa ou família por mais de dois dias na semana.

Indenização

Na demissão sem justa causa, o doméstico terá direito a indenização e, para isso, o patrão terá de fazer poupança com depósito mensal de 3,2% do salário do empregado. Se a demissão for justa, o acumulado fica com o patrão.

Indignação

Professor uberabense Adalberto Pires ficou indignado ao assistir reunião da Assembleia mineira: deputados falavam ao celular ou navegavam, enquanto outro discursava sobre projeto colocado em votação.

O alvo

Em menos de um ano, o empresário e vice-presidente da Cohagra Ildeu Menezes foi vítima de ladrões violentos em duas oportunidades e foi parar em hospital.

Ferido

Na primeira, levou uma facada e, na terça-feira, um tiro, sendo operado na madrugada de ontem, no Hospital de Clínicas.

Prejuízos

Ainda hoje Ademir Vicente e família contabilizam os prejuízos decorrentes da ação de assaltantes de que foram vítimas dentro da própria casa.

Abalos

A família se mudou da residência, que permanece fechada, e passa por assistência psicológica, tentando se recuperar dos traumas.

Indenização

Na sentença em que condenou Júlio Cesar Rezende Nogueira, Rafael Cesar de Almeida Alves e Paulo Ivan de Jesus pelo crime, a juíza Juliana Miranda Pagano deixou de fixar a indenização inicial que deveriam pagar às suas vítimas.

Primários

À luz da legislação, são primários os três assaltantes, que invadiram a casa do ex-vereador de arma em punho e externaram muita violência.

O pleito

À exceção de um dos acusados, que confessou os delitos, os demais tiveram sua absolvição pedida pelos advogados da defesa. Os três foram condenados a oito anos.

Falta coletiva

Na segunda-feira, com sete projetos na pauta para votação, nenhum vereador (à exceção do presidente) compareceu à sessão da Câmara de Araguari.

É pra denunciar

Presidente Luiz Dutra reuniu os servidores da Câmara e sentenciou: ninguém deve se submeter calado a situações constrangedoras na Casa.

O clima

“Aqui é um ambiente em que se exige trabalho, harmonia e respeito” – externou.

Favores

Se vingar o projeto de Eduardo Cunha e Renan Calheiros impondo a aprovação do Congresso da escolha de presidente de estatal, o “ungido” deixará de dever favores a um para dever a vários.

Bafão

Foi parar em delegacia ocorrência iniciada na porta da Escola Estadual Quintiliano Jardim, com estudantes interditando o trânsito para fazer algazarra.

Desabafo

Criminalista Leuces Teixeira aproveitou a sessão de ontem do Tribunal do Júri para fazer um desabafo sobre a impunidade de autoridades federais e a morosidade da Justiça.

Dez anos

Advogado lembrou que o julgamento desta quarta-feira era de processo de 2005 e que o da véspera era ainda mais antigo, de 2002.

O dedo

Em meio aos comentários sobre a impunidade de autoridades, Leuces arrancou risos ao afirmar que “acharam o pedaço do dedo do Lula (o ex-presidente), mas não vou dizer onde”.

Audácia

Abraçados a reféns, assaltantes dos Correios em Santa Juliana caminharam pela rua de acesso à agência, sob as vistas da polícia, até o carro que os aguardava e vazaram. Roubo aconteceu na terça-feira e rendeu R$90 mil.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por