FALANDO SÉRIO

Já pensou?

Tumores e doenças do aparelho circulatório matam mais de três uberabenses por dia

Wellington Cardoso
Publicado em 28/11/2015 às 08:28Atualizado em 16/12/2022 às 21:07
Compartilhar

Redução

Um dos planos para equilibrar as contas no Hospital “Dr. Hélio Angotti” propõe a redução dos atendimentos pelo SUS (deficitários) com abertura de vagas para convênios.

Contra

Presidente Délcio Scandiuzzi é contra a proposta, mas teria sido vencido no voto em reunião de diretoria.

Corte

Recente corte de pessoal para a redução das despesas com a folha deveria atingir cem pessoas, mas resistências internas baixaram o número para quarenta e oito.

Vai mesmo

Os próximos dois meses serão os últimos do coronel Edvaldo Piccinini como comandante da 5º Região da PM. Saneada a Casa, o oficial deve retornar a Belo Horizonte.

Sinal dos tempos

Sensação de insegurança chegou às imediações do 4º Batalhão. Casas funcionais de oficiais na praça Magalhães Pinto estão recebendo grades na entrada.

Enfraquecida

Funcionário da UFTM diz que a Ouvidoria da instituição está enfraquecida e de mãos atadas, e reclama providências para os profissionais que assinam o ponto e desaparecem. “A impunidade é uma afronta a quem cumpre horário” – sentencia.

Menos mortes

Nos nove primeiros meses do ano, setembro foi o que registrou menor número de mortes decorrentes de doenças: 171. Abril foi o mês recordista de 2015 com 275 mortes.

Tumores

As neoplasias foram a segunda causa de óbitos em Uberaba de janeiro a setembro. Mais que elas somente as doenças do aparelho circulatório (555), segundo o SUS.

Em números

Os tumores levaram a 416 mortes no período, com média mensal de 46.

Média diária

Juntos, os tumores e as doenças do aparelho circulatório mataram 3,5 uberabenses por dia.

Respiração

No ranking das causas de mortes na cidade estão as doenças do aparelho respiratório com 322 registros oficiais.

Hip hop

Vereador Ripposati é pura alegria com o sucesso da Semana do Hip Hop, inserida no calendário popular de Uberaba por projeto de sua autoria.

Diarreia

Durante ação de interdição do Bar Inferninho, freguês embriagado “alugava” os ouvidos dos fiscais até que alguém perguntou “o que foi que você disse?”. Bastou isso para que ele fizesse suas necessidades fisiológicas nas calças.

Aids

Referência nacional no tratamento da Aids, o Hospital de Clínicas presta assistência antiviral a 1,5 mil pacientes/mês de Uberaba e cidades vizinhas.

Casos novos

A cada mês o HC incorpora de 25 a 30 novos pacientes da sua área de influência no programa.

A caminho

Tentativa do senador e líder do Governo no Senado Delcídio do Amaral de barrar Cerveró, despachando-o para o exterior, sinaliza que a “Lava-Jato” caminho a passos largos rumo ao Palácio do Planalto.

Sucessão

Uberabense Beto Vasconcelos pode trocar a Secretaria Nacional de Justiça pela vaga do ministro Luís Adams na Advocacia Geral da União.

No páreo

Ele seria o preferido de Dilma, mas há funcionários de carreira no páreo.

Livro

Será na noite de 4 de dezembro, e não mais no 3, o lançamento do livro Tratado Brasileiro de Reumatologia, resultado de anos de pesquisas do professor Hamid Alexandre Cecin.

Paciência

Investigar o crime organizado exige paciência. A Polícia Federal levou sete meses para colher informações e provas suficientes para botar na cadeia mais de trinta pessoas – quatro de Uberaba – envolvidas com o roubo de carga no Triângulo.

Carência zero

RN Saúde pratica carência zero em consultas e exames laboratoriais e radiológicos para novas adesões feitas até o dia 31 de dezembro.

E a história?

Patrimônio histórico de Conquista fica mais pobre neste fim de semana, se concretizada a pretendida derrubada de antigo casarão.

Sem proteção

Na inexistência de uma política preservacionista no município, só me resta chorar ao ver parte da história da cidade indo para o chão – lamenta Sirlene Rosa Silvério.

Honraria

Nem precisou mostrar serviço em benefício de Uberaba e o deputado Caio Narcio já vai receber título de cidadania. Lista de homenageados do dia 3 é formada por setenta e um nomes.

Ah! Coitado!

Será que alguém engole a explicação dada à PF pelo senador Delcídio do Amaral, de que queria ajudar Cerveró a sair da cadeia por razão humanitária? Vai distribuir sopa aos pobres como os simples mortais fazem aqui mesmo em Uberaba.

Crise

Sem dinheiro para o 13º salário e alegando tarifa defasada, empresas de ônibus de Curitiba ameaçam demitir dois mil motoristas e cobradores.

Inspeção

Promotor José Carlos Fernandes embarca para o interior do Amapá, domingo, em missão de inspeção em promotorias a serviço do Conselho Nacional do Ministério Público.

Candidatura

Eterno “cacique” do PTB, deputado Dilzon Melo esteve em Uberaba para participar de encontro político organizado pelo empresário Jota Júnior e disse querer a sigla com candidatura própria a prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por