Absolvição
Depois de amargar meses de vergonha e abatimento, o enfermeiro padrão Tiago Dias de Oliveira conheceu a redenção. Foi absolvido pelo juiz Fabiano Veronez, da 2ª Vara Criminal.
Denúncias
Tiago respondia ação criminal acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Em sua defesa atuou o criminalista Tiago Juvêncio.
Cabeçudo
Jornalista servidor do Legislativo é do tipo “perde o amigo, mas não perde a piada”. Ontem, diante das tentativas de Lerin de se lembrar de onde conhecida outra jornalista, ele indagou: “Pra que serve essa cabeça tão grande?”.
Bom humor
O deputado demonstrou bom humor e caiu no clima da brincadeira, acrescentando alguns comentários sobre a própria cabeça.
Subindo
Depois do susto pós-morte de Eduardo Campos, a presidente Dilma começa a recuperar o fôlego na corrida eleitoral. Pesquisa ontem divulgado pelo Ibope a coloca com 39% das intenções de voto contra 31% de Marina.
Igual ao Fred
E quem está parado como o centroavante Fred durante a Copa do Mundo é Aécio Neves. O Ibope lhe atribuiu nesta 6ª-feira os mesmos 15% da pesquisa anterior.
Prejuízos
E os donos dos imóveis danificados com a queda do Cessna, no acidente que matou Eduardo Campos, arcam sozinhos com os seus prejuízos. Alguns estão recorrendo a empréstimos para consertar a casa.
Arma em ônibus
Ônibus que seguia de Paracatu para Conceição das Alagoas foi abordado por PMs no terminal rodoviário de Uberaba e nele encontrado adolescente de 15 anos portando revólver e munição. Menor teria participado de homicídio em Paracatu.
Drogas
Na casa em que ele era aguardado em Conceição, os policiais encontraram crack, maconha e balança de precisão, prendendo mais duas pessoas.
Os piores
No ranking dos piores trabalhos no Brasil estão motoristas de ônibus, jornalismo e policial, segundo levantamento feito por site de busca de empregos Adzuna.
Motivos
Os trabalhadores dos piores empregos lidam com prazos apertados, baixo potencial de aumento salarial e jornada longa e cansativa.
Banco dos réus
Apontado pela Polícia Civil como o homem que aterrorizava Água Comprida, onde foi preso em 2010, em operação especial, sob acusação de vários crimes, Dorvalino Barbosa Neto será julgado em Uberaba no dia 24 deste mês.
Vitória
À época, o delegado Luís Antônio Blanco chegou a citar a prisão como “uma vitória do Estado” por ser o acusado reconhecido como responsável pela intranquilidade da cidade.
Venda legal
As farmácias podem vender artigos de conveniência como cartões telefônicos, bebidas lácteas e cereais. A decisão é do STF, dando bomba em ação impetrada pela Procuradoria Geral da República contra normas estaduais.
Freio
Decisão da 3ª Turma do STJ que beneficia muita gente em Uberaba: o banco não pode se apropriar do salário de cliente para cobrar débito bancário, mesmo quando existe cláusula permissiva em contrato de adesão.
Defesa
Em defesa dos clientes nessa condição saiu o Ministério Público de Minas Gerais, em ação contra o Itaú, que saiu vitorioso em 1ª instância e no TJ. No STJ concordou com o MP de que a retenção não pode ultrapassar a 30%.
Crime de médico
Mais um médico será julgado em Poços de Caldas, acusado de provocar morte para obter vantagem pessoal com transplante de órgãos.
Condenados
Outros quatro médicos já foram condenados pelo mesmo motivo em Poços. Sentenças de fevereiro deste ano aplicaram a eles penas de até 19 anos de prisão em regime fechado, de cumprimento suspenso por habeas corpus do Tribunal de Justiça.
Absurdo
Até alugueres de filmes de ação e infantis na TV paga o deputado mineiro Luiz Fernando Faria (PP) põe na conta do contribuinte brasileiro, que paga a sua assinatura mensal da Sky (R$315) mais os adicionais do sistema pay-per-view.
Outros
Mas o mineiro não é o único a usufruir da mordomia. O jornalista Lúcio Big (jornal Congresso em Foco/Brasília) vasculhou as contas dos parlamentares e encontrou outros na mesma situação; Renato Molling (PP/RS) e José Airton (PT/CE).
Cancelamento
Descoberto, o deputado Flaviano Melo (PMDB/AC) cancelou a assinatura e devolveu o dinheiro dos extras.
Adicional
Motoristas de ônibus e caminhão, tratoristas, operadores de máquinas e operadores de motosserra, entre outros profissionais, podem ter direito ao adicional de insalubridade por ficarem com braços e mãos expostos a vibração intensa.
Síndrome
Na ocorrência, que pode levar à Síndrome da Vibração das Mãos e Braços, se for verificada acima dos limites de tolerância, é considerada insalubre de grau médio com as implicações decorrentes – explica o advogado Tiago de Melo Ribeiro, autor de ação que beneficiou operário da Usina Cururipe.