Cachê
Jornalista econômica Lilian Witte Fibe faturou R$23 mil para ser palestrante no Fórum de Vereadores em Uberaba. Ela não quis tirar fotografias com políticos e, alegando falta de tempo, também não deu entrevistas para a imprensa. Na “vingança da força do pensamento”, a moça precisou ir ao banheiro e a porta não se abriu para que saísse. Houve corre-corre e foi necessária a intervenção de membros do cerimonial do Legislativo para que a jornalista voltasse para a mesa dos trabalhos. Mas, Lilian tirou de letra o episódio.
Sem resposta
Diante das críticas de Lilian à política econômica do PT e a afirmação de que Minas tem a oportunidade de resgatar o país, da plateia lhe mandaram bilhete com pedido de esclarecimentos, na expectativa que ela mencionasse que a salvação é Aécio Neves.
Suspeita
Indagação (sem assinatura) não chegou às suas mãos, censurada para evitar eventual “ganho político” para o presidenciável. Presente, Marcos Montes foi colocado no rol dos “suspeitos” da autoria.
Pegou mal
Nem é preciso entrar no mérito das duras críticas feitas ao comandante Laércio para reprovar o comportamento do deputado sargento Rodrigues. Os comentários dele em correspondência lida na audiência pública de Uberaba mais chocaram do que colaboraram com as discussões sobre segurança pública. O que ele disse não é coisa de recado, mas para ser dito olhando nos olhos do criticado, dando-lhe o direito do contraditório, se o objetivo é debater.
Apanhando de graça
Ministério Público e Judiciário apanharam de graça na audiência pública em razão da ausência de seus representantes em Uberaba. Uma consulta ao site da Assembleia Legislativa mostra, porém, que à exceção do promotor Laércio Conceição, nenhum promotor ou juiz estadual e federal foi convidado. E isso não foi esclarecido pelos deputados.
Omissão
Release sobre o encontro distribuído à tarde pela Assembleia omitiu as críticas do advogado Leuces Teixeira aos políticos. Entre outras coisas, o criminalista disse que os deputados precisam fazer “curso de escutatória”, pois parecem saber muito apenas de oratória.
Novidade?
Comissão de Segurança da Assembleia saiu da audiência anunciando que os dados (da criminalidade e insuficiência de efetivo) aqui levantados serão levados ao conhecimento da Secretaria de Estado de Defesa Social. Se ela já não os tiver, seguramente pode fechar.
Inadimplência em condomínio
A elevada inadimplência de condôminos teria sido o motivo para o condomínio Terra Nova solicitar ao Codau o desmembramento (ou individualização) das cobranças do consumo de água. Atualmente, há um único registro no residencial. Está aí uma coisa que não dá cert conta única água (e, eventualmente, de energia elétrica), pois há diferenças gritantes de consumo por casa ou apartamento.
Problemas que afloram
Com a violência sem freios - sem perspectivas de reversão -, têm proliferado os condomínios para trabalhadores de classe média baixa, e muitos, pensando na segurança da família, não atentam para os gastos extras que eles acarretam. Na hora de comprar o imóvel, os vendedores falam em baixos valores, que só podem ser viabilizados de fato sem “as maravilhas” que possibilitam os condomínios (uma delas, a segurança). Tudo custa, pressionando a mensalidade, que se soma à prestação do financiamento.
Guerreiro
Depois de lutar contra o câncer por quase um ano, com seguidas internações, faleceu ontem o ex-lateral esquerdo Grimaldi, integrante de um dos times memoráveis de toda a história do Uberaba Sport. Na equipe fantástica da década de 70, em que o zagueiro era um dos destaques, jogavam Saraiva, Naim, Fabinho, Luiz Carlos, Luiz Dário, Modesto e Toinzinho. Grimaldi deixou uma legião de admiradores.
Frota
Um Sandero e dois Focus reforçarão a frota da Polícia Civil em Uberaba. Veículos estão no lote de noventa ontem distribuídos pelo governador.
Sob reserva
Comentários do deputado sargento Rodrigues, lidos ontem em Uberaba, não tiveram cópia distribuída à imprensa. Mas, ele teria gostado da repercussão, mesmo diante das contestações.
Rendeu processo
A queda de braço entre Anderson Adauto e Emater, em 2011, quando o prefeito se recusou a repassar recursos de convênio para a empresa, resultou em processo contra a Prefeitura. O município foi citado para se defender em ação de cobrança com o valor da causa fixado em pouco mais de R$80 mil. À época, a Secretaria Municipal de Agricultura justificou que o corte de 50% da verba estava alicerçado em decisão puramente técnica. A Emater esperneou.
Só pra cima
Na quinta-feira foram registrados dezessete assaltos à mão armada em Uberaba, de ônibus coletivo a residências. Quatro veículos foram tomados dos proprietários sob mira de revólver.
Sem ofensa
Agora só falta alguém dizer que não farão falta os vinte e três policiais militares que deixarão Uberaba durante a Copa do Mundo, período em que trabalharão em Belo Horizonte.
“Se você é capaz de sorrir quando tudo deu errado,
é porque já descobriu em quem pôr a culpa.”