Só rindo
Juiz Wagner Guerreiro, do Juizado Especial, concluiu de forma original e até mesmo cômica sentença com que declara que a diferença apurada em disputa entre as partes é de apenas R$0,19. Diz considerar integralmente quitada a pendência e põe fim ao feito. E encerra o despacho em negrit “Não concordando a parte credora, não recorra. Passe em meu gabinete. Farei o pagamento!”.
Recurso
Advogado Leuces Teixeira vai aproveitar decisão do Tribunal de Justiça para tentar diminuir a pena por tráfico de drogas imposta a Luiz Arnaldo Custódio, o Pita, em 1ª instância e mantida pela Corte em outubro do ano passado. O popularmente conhecido “Cidadão do Samba” pegou cinco anos de prisão porque o juiz levou em consideração condenação anterior do acusado de assalto ocorrido em 2001.
Absolvição muda tudo
Argumenta o advogado que a agora absolvição de Pita, no episódio do assalto, deve ser levada em consideração. Uma redução de pena o colocaria em liberdade. Além de Luiz Arnaldo, o Tribunal reformou a sentença também em relação Antônio Joves Ribeiro e Roberto Oliveira, igualmente condenados pelo assalto que levou os R$48 mil destinados pela Prefeitura às escolas de samba que se preparavam para o carnaval. O dinheiro havia sido sacado por Edvaldo Alves Cardoso, o Saruca, então diretor da Liga das Escolas de Samba, que o portava em via pública, onde foi abordado por dois homens usando capacetes de motociclista e, por isso, não identificados.
Sem provas
Acompanhando o relator Doorgal Andrada, os desembargadores votaram por unanimidade que não há no processo provas contra os três condenados em 1ª instância a cinco anos e seis meses de prisão.
O assalto
O crime, agora de autoria desconhecida, ocorreu por volta de 16h30, na rua Sete de Setembro, quando Saruca e o colega Geraldo Alan Kardec se dirigiam à sede do Ceneg para entregar o dinheiro.
Ainda preso
Apontado à época pela Polícia Civil como informante dos assaltantes, Pita, então dirigente de escola de samba que aguardava a liberação do dinheiro, permanece preso na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. Mas, não por esse crime e sim por tráfico de drogas. Como, disseram testemunhas ouvidas no inquérito de 2001, inúmeras outras pessoas tinham conhecimento da liberação do dinheiro para os sambistas.
Soltando o cachorro
Técnico da Secretaria de Saúde apostou corrida forçada com pit bull. O animal foi solto em sua perseguição por madrasta que não aceitava receber em processo de reinserção familiar a enteada liberada pelo Sanatório Espírita. E mais do que não se dispor a ouvir a argumentação do profissional de saúde, ela simplesmente soltou em cima dele o pit bull que estava na residência. O rapaz teve de se refugiar dentro do veículo.
Missão difícil
Essa não foi a única agressão sofrida por técnicos da Prefeitura que lidam com doentes mentais e dependentes químicos. Não raras vezes as famílias não querem recebê-los de volta e hostilizam os servidores. E as resistências e ofensas estão presentes também nas vias públicas, onde se concentram drogaditos, aqueles que abandonaram seus lares ou foram colocados para fora por envolvimento com drogas.
Revistas
Repaginada e contendo temas variados para o segmento, a revista JM Noivas volta a circular na segunda-feira, quando terá nova edição lançada para anunciantes durante a Feira Celebrar. Com ela, o número 45 da JM Magazine, que está completando onze anos.
Mico
Nesta quinta-feira, repórter uberlandense pediu a Tony Carlos uma entrevista como candidato a vice-governador pelo PMDB. Surpreso, o deputado uberabense argumentou que não disputava o cargo e ouviu a indagaçã “Mas o senhor não é o Toninho Andrade?”.
Copa no Boteco
Secretário de Desenvolvimento Econômico está acertando os detalhes com os parceiros financiadores do projeto Copa do Boteco, a ser executado durante o Mundial de Futebol. Zé Renato Gomes lembra que Uberaba é a única cidade com projeto do gênero aprovado pela Ambev e os detalhes da programação serão divulgados nos próximos dias. Pesquisa nacional divulgada pela revista Veja mostrou que 65% dos entrevistados pretendem ver a Copa do Mundo em bar.
Menos grave
Acolhendo tese de defesa do advogado Tiago Juvêncio, a Justiça desclassificou de tentativa de homicídio para lesão corporal a agressão feita a faca por M.D.S. contra o marido, no Residencial 2000, durante uma discussão do casal.
Favorito
Eleição será na 2ª-feira, mas Doorgal Andrada, ex-juiz em Uberaba, é favorito para presidir o Tribunal de Justiça. Em manifestação de juízes via internet e Correios, ele teve 550 de 872 votos. O Pleno (128 desembargadores) decidirá em votação secreta.
Umas e outras
Baile do Cowboy versão 2014 prometendo ser uma das melhores festas da temporada com Zezé di Camargo e Luciano.// Metas a serem cumpridas pela organização social que administrará o Hospital Regional estão em elaboração.// HR representará um salto de qualidade na assistência aos pacientes do SUS.// Villa 10 Café agitando o Parque Fernando Costa, hoje com novas atrações. Serão mais de 30 até 10 de maio.
“Sou velho e já passei por muitas dificuldades,
mas a maioria delas nunca existiu.”
(Mark Twain/pensador americano)