No forno
Não será nenhuma surpresa se a Polícia Civil recriar a Divisão de Homicídios em Uberaba.
Não deu certo
A extinção da especializada, recomendada por Belo Horizonte há mais de cinco anos, deixando as investigações de homicídio por conta de cada Aisp, na prática não deu certo.
Vocação
E também ficaram no passado as investigações ininterruptas, as campanas e as noites mal dormidas movidas pela vocação.
Impunidade
Incontáveis são os crimes de morte registrados em Uberaba nos últimos anos sem que se chegasse aos autores, o que justificaria a recriação da Homicídios.
No freezer
China parece ter desistido – ou sido convencido a isso – da formalização de projeto de lei reduzindo os salários dos vereadores.
Usucapião
Décadas depois de sua instalação, somente agora o mercado municipal está sendo regularizado pela Prefeitura, que requereu usucapião extraordinário da área que o abriga.
Longa história
A história do Mercadão começou em 1922, quando a firma paulista Salles Oliveira e Valle foi contratada para a sua construção. A inauguração ocorreu em agosto de 1924.
Mais caro
Uberabense com TV paga pode preparar o bolso. Os pacotes de assinaturas ficarão mais caros a partir de janeiro, quando entrará em vigor o aumento no ICMS em Minas Gerais.
Prédios
Adiada para a semana que vem a votação da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal de projeto que tornará obrigatória a inspeção periódica em prédios, voltada para a segurança, estabilidade e manutenção.
Competência
O que atualmente é feito pelo Corpo de Bombeiros passará a ser obrigação das Prefeituras.
Ciclomotores
Dentro do esperado, o prazo dado pelo Detran para a regularização de ciclomotores em Minas, a vencer em novembro, deve ser prorrogado a pedido de deputados.
Valorização
Preço da raquete mata pernilongo teve aumento de 100% em menos de dez dias.
Faltando
Nem a vinda a Uberaba do presidente da Ebserh nacional resolveu o desabastecimento do Hospital de Clínicas. Continuam faltando ali materiais básicos de higienização.
Riscos
Inconformados com o quadro, profissionais do próprio HC admitem que as carências aumentam os riscos de infecção hospitalar.
Dinheiro tem
Há informações também que nem todas as carências estão alicerçadas na falta de recursos, mas em amarras administrativas.
Contra
Liberdade provisória requerida por Rafael Jorge Morais Moronte, preso na penitenciária desde 27 de setembro, recebe manifestação contrária do promotor Laércio Conceição.
Tráfico
Em sua manifestação o MP diz que Rafael tem antecedentes criminais e está sendo investigado por tráfico de drogas, depois de ser flagrado com 14 papelotes de cocaína no bar JC da rua Papoulas.
Consumo
Em 2013 – data da última estatística publicada pela Agência Nacional de Petróleo –, o consumo de etanol pelos uberabenses não chegou a 30% da gasolina.
Quantidades
Naquele ano foram vendidos em Uberaba 25,5 milhões de litros de etanol contra 92,2 milhões de gasolina. Nos dois casos, as vendas foram maiores que as registradas em 2012.
Diesel
A venda de diesel sofreu queda de 2012 para 2013 em Uberaba: 165,2 milhões de litros contra 156 milhões.
Flagrante
Projeto aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara cria a figura jurídica do “flagrante provado”. Mas, há uma longa tramitação pela frente.
Como seria
Medida permitiria a prisão em flagrante baseada no reconhecimento do acusado por testemunhas, fotos ou vídeos.
Judô
Centro Avançado do Boa Vista sediará no domingo mais uma edição da Copa Triangulina de Judô. Competições começarão às 9h.
Mais igreja
Arquidiocese de Uberaba receberá mais duas áreas para a criação de espaços religiosos e de assistência social, conforme projetos encaminhados ao Legislativo pelo Executivo.
Capela
Em ação do vereador Afrânio Cardoso, 703m² no Parque do Mirante acolherão a capela de Santa Clara de Assis.
Catequese
No bairro Beija-Flor 2, a Paróquia de Santo Antônio Santana Galvão erguerá em área de 1,7 mil m² cinco salas de aula para catequese e salão paroquial, desenvolvendo ali ações de assistência social aos pobres com distribuição de alimentos.
Breque
Por ordem da Justiça Federal de Uberaba, a Usina Delta e a Seara Alimentos estão proibidas de fazer seus caminhões circularem com excesso de carga nas rodovias federais de todo o país.
Reincidência
Ação foi proposta pela Procuradoria da República, ressaltando que as duas empresas são reincidentes na prática. A usina acumula 935 ocorrências do gênero em três anos, período em que foi penalizada com R$ 144,5 mil em multas.