O tempo
Quarta-feira de muito sol, sem nuvens, em Uberaba. Temperatura variará de 15 a 28 graus. O dia ensolarado se repetirá na quinta-feira.
Sem chuva
Também para a semana que vem a meteorologia prevê dias de muito sol, sem chuvas. A temperatura poderá chegar aos 30 graus na quarta-feira.
Desocupação
Justiça Federal determina a imediata desocupação de área da Infraero alugada à Lubpet Lubrificantes e Petróleo, onde funciona posto de gasolina, na avenida Edilson Lamartine Mendes.
Prazo
A decisão é do juiz Osmane Antônio dos Santos em ação de reintegração/manutenção de posse, frisando que a entrega da área deve acontecer em 30 dias, ficando a Infraero, se necessário, autorizada a recorrer a força policial.
Bate-boca
Foram ásperos alguns diálogos trocados pelos advogados José Sad e Narciso Patriota no julgamento que culminou com a impugnação da candidatura de Anderson pelo TRE. Sad, defensor do ex-prefeito, não gostou de algumas colocações feitas pelo colega.
Artimanha
Repudiando as alegações da defesa, o brasiliense Narciso Patriota atacou: esse tipo de artimanha, de ignorar detalhes da sentença, deixa o Brasil como está. Sad discordou, recorrendo a argumentos jurídicos.
Prejuízos
Para Patriota seria inadmissível permitir a candidatura pedida se até sentenças de segunda instância determinam a restituição de dinheiro aos cofres públicos.
Meio maluca
Verdade é que a interpretação da lei da Ficha Limpa (ou Suja) é uma coisa meio maluca na Justiça Eleitoral. Políticos em situações jurídicas semelhantes têm ouvido decisões diferentes. Uns passam, outros são barrados.
Paraíso
A julgar pelos números oficiais do Estado, a região de segurança pública de Patos de Minas é o paraíso no Triângulo. O índice de criminalidade violenta, em junho, naquela área foi 28,13 ocorrências por 100 mil habitantes, contra 48,15 de Uberlândia e 91,08 de Uberaba.
Uau
Para inscrever 50 funcionários num único evento de capacitação, o Superior Tribunal Militar empenhou R$100 mil – diz a ONG Contas Abertas, que policia os gastos de órgãos públicos.
Desconhecidos
Profissionais da área de saúde que atendem no Hospital de Clínicas da UFTM precisam ser ou se apresentarem aos pacientes. Pesquisa interna mostra que, no PS, a maioria absoluta dos pacientes não sabe o nome de quem os atendeu.
Índices altos
A pesquisa envolveu 18 de 48 pacientes internados em espaço com 24 leitos e o desconhecimento do nome do médico chegou aos 83,33%, aos 94,44% em relação aos enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos.
Semelhança
Apesar do processo de humanização em curso no HC, os médicos são também desconhecidos pelos pacientes da Clínica Médica e, por mais estranho que possa parecer, os índices são altos.
Os números
Dos pacientes entrevistados pela Ouvidoria, 61,11% não sabiam o nome do médico; 77,77%, dos enfermeiros; 83,33%, dos assistentes socais, e 88,88%, dos psicólogos.
Federalização
Consumindo no mínimo um quarto da receita dos municípios, a educação básica poderá ser federalizada. Para isso, o Senado quer a realização de plebiscito no país. O tema estava na pauta de discussões da Comissão de Educação e Cultura da Casa, nesta terça-feira.
Olho vivo
Para alguns, fator de inibiçã diante da porta da Ouvidoria da Universidade Federal do Triângulo Mineiro existe uma câmera de monitoramento.
Desativados
Alguns aparelhos do gênero, em outros setores, simplesmente não funcionam. Coisa típica de órgão público, que costuma encostar o que estraga, sem data para arrumar, muitas vezes por causa da burocracia.
Impunidade
Promotor Laércio Conceição pede à Justiça o arquivamento dos inquéritos relativos a três roubos. Os autores não foram identificados.
Mulheres
Em dois deles, mulheres foram vítimas de assaltantes que levaram suas motos e, no terceiro, bandidos levaram o celular de transeunte. Às três restaram os prejuízos. E salve a impunidade!
Recurso
Condenados a dois anos e seis meses de prisão, em regime aberto, pelo furto de uma moto encontrada em seu poder, D.S.R. e W.V.S. pedem a absolvição ao TJ, alegando falta de provas. O Ministério Público é contra.
Nem discurso
Uma coisa os três principais candidatos a presidente da República têm em comum: Dilma, Aécio e Campos prometem combater a violência e as drogas, mas não dizem como. Recorrem a discursos repetitivos e genéricos.
“Mesmo estando na estrada certa, você será atropelado se ficar apenas sentado nela.”
(Will Rogers)