Médico é solto
Preso em flagrante na semana passada, sob acusação de tráfico de drogas, médico uberabense de 38 anos deixa o presídio de Sacramento.
Provisória
Sua liberdade provisória foi concedida pelo juiz Stefano Renato Raymundo em petição dos advogados Pablo Cerqueira Teles e Artur Avezum, defensores do médico.
Pandemia
Como muitos outros detentos, ele se beneficiou da recomendação do CNJ e da portaria conjunta de Minas para evitar a propagação do coronavírus em presídios.
Alternativas
Elas recomendam a revisão das prisões cautelares com possibilidade de aplicação de medida alternativa.
Preventiva
O Ministério Público havia se manifestado pela transformação da prisão em flagrante em preventiva.
Suspensão
O juiz Stefano, titular da Terceira Vara Criminal, também discordou da postulada suspensão do médico do exercício da profissão.
Conselho
Para o magistrado, a deliberação sobre isso deve ser do Conselho Regional de Medicina, que receberá cópia do auto de prisão em flagrante.
Uma única
Mais do que distribuir os resultados de pesquisa que registrou, o Opinet dedica dez linhas para abordar uma candidatura específica.
Apresentação
O instituto se apresenta como interessado em medir a aceitação dos candidatos estreantes “em cerca” de vinte cidades em São Paulo e Minas, por conta própria.
Comparativo
E faz comparativo de números com “pesquisa anterior” que não figura no site da Justiça Eleitoral.
Indefinido
O Opinet diz também que, faltando 12 dias para a eleição apenas 15% dos eleitores não sabem em quem votar ou não votarão em nenhum.
Sigilo
STF deve finalizar até o dia 10 análise de recurso em que está em jogo se o celular de um suspeito de crime pode não ser vasculhado sem ordem judicial.
Fora de cena
Ação teve início no Rio de Janeiro, onde assaltante deixou o celular cair ao sair da cena do crime, mas foi identificado pela polícia pelos dados contidos no telefone.
Absolvido
O acesso da polícia ao celular foi considerado ilegal pelo TJ/Rio, que, por isso, absolveu o acusado.
Vai longe
A decisão da Corte valerá para todo o País, mas a polêmica está longe de acabar: no caso específico é tratado apenas o acesso ao celular em local de crime.
Veríssimo
A introdução da iluminação de LED em Veríssimo está entre as propostas do prefeito Luizinho do Doca, que busca a reeleição.
Luizinho do Doca visitou a Fazenda Furninha, no fim de semana.
Festa paga
Festa em residência, com portaria e cobrança de ingresso, foi encerrada pela Guarda Municipal na madrugada desta segunda-feira, no Tutunas.
Aglomeração
No evento clandestino, realizado na ausência dos donos da casa, em viagem, estavam cerca de cento e cinquenta pessoas, em sua maioria jovens.
Um preso
Um homem foi preso diante da suspeita de que fornecia bebida alcoólica e drogas ilícitas a menores.
Detido
Um outro foi levado à delegacia por estar com produto análogo a maconha.
Drogas
No local, os GMs encontraram substâncias semelhantes a maconha, LSD e outras drogas, recipientes para a preparação de droga e muita bebida alcoólica.
Multa
O homem que se identificou como responsável pela festa foi multado em R$5,7 mil com base no decreto de medidas de enfrentamento à Covid-19.
Ainda preso
Médico acusado de estuprar paciente durante consulta, em relato dela mesma, continua preso em Sacramento, o presídio da referência da região em tempos de pandemia.
Isolado
O cardiologista está usando o uniforme do sistema prisional e isolado em uma cela.
Cautelas
Normalmente, a administração de estabelecimento penal procura deixar preso acusado de crime sexual separado dos autores de outros crimes.
Examinado
Nesta terça-feira o médico passou por exame médico de rotina no presídio.
Cem
No fim de semana, Araguari chegou aos cem mortos pela Covid-19. A que seria a 101ª ainda é investigada.
Tragédia
Sargento no 4º Batalhão, Danilo Henrique Coimbra, de 35 anos, morreu em acidente, quando ia para Patos de Minas, sua terra natal.
Batida
O carro que ele dirigia saiu da pista, na BR-146, e bateu violentamente em uma árvore.
Bloqueio
Justiça acolheu pedido do MP e determinou o bloqueio e o sequestro de bens de vereador de Itaúna, quatro ex-assessores e uma empresária por desvio de recursos públicos via “rachadinha” e “caixinha”.