FALANDO SÉRIO

Ladrões roubam o carro do vereador Samir Cecílio

Diz Samir que só mesmo passando pela experiência para se (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 09/12/2014 às 10:16Atualizado em 16/12/2022 às 03:44
Compartilhar

 Decoro

Vai parar no Conselho Nacional de Justiça portaria do diretor do foro federal em Uberaba, vedando a entrada no prédio de pessoas com trajes considerados inadequados.

Autoria

A reclamação é da 14ª Subseção da OAB, que quer a revogação de algumas exigências inseridas no documento.

Exagero

Mesmo reconhecendo e ressaltando as qualidades do autor da portaria, o presidente Vicente Flávio entende que ele exagerou na dose.

Furtado

Enquanto participava de reunião em escritório de engenharia e arquitetura, o vereador Samir Cecílio ficou sem o carro, levado por ladrões.

Gosto amargo

Diz Samir que só mesmo passando pela experiência para se conhecer a sensação de impotência que se sente diante da violência reinante. É um gosto amargo que vem à boca sair à rua e não encontrar o carro – frisou.

Nem aí

Aparentemente, o sistema não está nem aí, pois os furtos e roubos de veículos têm aumentado assustadoramente e não se vê uma única operação voltada para conter o seu avanço ou a prisão de ladrões e receptadores – inclusive de peças.

Corre-corre

Chegada de guarnições da PM ao antigo cartódromo da Univerdecidade, domingo, provocou enorme corre-corre. Era muita gente com veículos em situação irregular agrupada no local, o que evidencia a necessidade de ação rotineira ali.

Fartura

Ainda no fim de semana, a PM fez a festa na praça da Mojiana: prendeu cinco pessoas por embriaguez ao volante e apreendeu cinco CNHs e seis veículos.

Surpresa

Os policiais apareceram na praça às seis horas da manhã, surpreendendo a todos. No resultado final da operação da Lei Seca, quarenta e seis multas foram lavradas.

Bate-boca

Bate-boca entre dois professores da UFTM foi parar na Polícia Federal. A professora, sentindo-se ofendida pelo volume empregado por colega que a contestava, representou contra ele.

Paciência

Com isso, a PF mobilizou um delegado e um escrivão para ouvir inúmeras “testemunhas” do bate-boca. Dá para imaginar como os experientes policiais devem ter visto o episódio?

Absolvidos

Onze ex-vereadores de Veríssimo estão temporariamente desobrigados de devolver aos cofres públicos reajuste em seus subsídios, nos anos 90, contestados pelo Ministério Público. Foram absolvidos pelo juiz Timóteo Yagura.

Sem má-fé

Entendeu o magistrado que não houve má-fé por parte dos ex-edis, tese defendida à época pelo advogado Paulo Salge.

Improbidade

Frisou o juiz Yagura, contrariando o Ministério Público, que nem toda ilegalidade configura improbidade administrativa. Os antecessores dos processados haviam deixado de fixar o subsídio da turma.

Prêmio

Ainda não consegui entender essa tal delação premiada, que vem sendo usada no processo da Petrobras. Basta ao corrupto denunciar o outro para ser perdoado? Parece fácil.

Cadê?

Município teria mais de R$5 milhões nas mãos da Cemig, que deixou de executar uma série de serviços na cidade desde que foi anunciada a municipalização da manutenção da iluminação pública.

Troco

Parece que a desativação do projeto Fica Vivo, pelo Estado, atinge apenas duas cidades. Uma delas, Uberaba. E sem qualquer aviso à Prefeitura, que paga aluguéis para o Núcleo de Prevenção à Violência, gestora do projeto.

Trânsito

Com o funcionamento do Vetor/BRT, cerca de oitenta ônibus coletivos deixarão de circular pelo centro da cidade, em especial a avenida Leopoldino de Oliveira. Com isso, o trânsito fluirá melhor.

Baqueado

Vice-prefeito Almir Silva teve problemas de saúde no fim de semana, mas estava melhor nesta segunda-feira.

Defesa social

Novo organograma de Prefeitura, ontem apresentado aos vereadores por Piau, transforma a Secretaria de Trânsito em Secretaria de Defesa Social, absorvendo também o transporte coletivo, atualmente gerido pela Seplan.

Lucidez

Foi o que demonstrou ontem o vereador Samir Cecílio em reunião provocada por Ripposati sobre carga e descarga no centro. “É preciso ter diálogo” – frisou, ressaltando que o progresso produz desafios a serem enfrentados.

Bandeiras

Entra em vigor no mês que vem o sistema tarifário de energia elétrica por bandeiras. O valor da tarifa será de acordo com o tempo. Na seca, com bandeira vermelha, a energia custará muito mais.

No bolso

Os cálculos indicam que haverá receita extra de R$800 milhões/mês para as empresas do setor. Saídos do bolso do contribuinte.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por