FALANDO SÉRIO

Latrocínio

Tribunal mantém pena de 20 anos para dois assassinos de taxista

Wellington Cardoso
Publicado em 09/03/2017 às 08:55Atualizado em 16/12/2022 às 14:45
Compartilhar

 Pena mantida

Por unanimidade de votos, o Tribunal de Justiça manteve a sentença do juiz Ricardo Motta para Ângelo Gabriel Inácio dos Santos e Cleverton Lopes de Melo.

Latrocínio

Os dois foram condenados a 20 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato do taxista José dos Santos Marques Barbosa, na noite de 3 de abril de 2015, em Água Comprida.

Corrida

A dupla recorreu aos serviços do taxista no aeroporto de Uberaba para uma corrida até Guaíra, onde pretendiam roubar e vender o veículo.

Absolvição

Apesar de todas as provas do crime e a confissão de um deles com riqueza de detalhes, a Defensoria Pública foi contra a sentença do juiz Ricardo, pedindo ao TJ a absolvição.

Volta à carga

UFTM volta à carga para ter a área em que está localizado o Uberaba Tênis, objetivando a ampliação dos serviços que presta à comunidade.

Organização

Algumas quadrilhas em ação no Triângulo têm ramificações em diferentes cidades. Uma delas, alvo de ação da PC na terça-feira, tem integrantes em Uberaba, Uberlândia e Araguari.

Irritante

A violência aumenta, os bandidos estão agindo a qualquer hora e em qualquer lugar, mas os governos estadual e federal agem como se nada estivesse acontecendo.

Sem ação

Não se vê uma única ação de impacto de combate à criminalidade, mas não faltam discursos.

Reforma

Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, Wellington Gaia foi à audiência pública da OAB sobre a reforma da Previdência e se posicionou a favor de “direitos adquiridos”.

Reapareceu

Quem também deu as caras por lá foi o petista Adelmo Carneiro Leão, se dizendo contra a reforma. Marcos Montes e Aelton, como já haviam antecipado, não apareceram.

Perda de tempo

Diz vereador que, para ele, o pior dia de reunião em plenário é o de requerimentos. Não vê necessidade de cada um ler o que está pedindo. “É perda de tempo” – sentencia.

Debates

Ele é de opinião que o tempo poderia ser melhorar aproveitado com debates sobre assuntos que afligem a comunidade ou projetos de lei em tramitação.

Recordista

Na área da 5ª Região Integrada de Segurança Pública, sediada em Uberaba, Iturama é a que detém a maior taxa de violência contra as mulheres: 12,81 por 100 mil habitantes.

Ranking

Os números são de 2016 e depois de Iturama aparecem Araxá (10,70), Frutal (10,29), Planura (9,28), Sacramento (9,02), Conceição das Alagoas (8,52) e Perdizes (8,49).

Uberaba

Uberaba aparece com taxa de 6,83 também por 100 mil habitantes.

Participativo

Vereador Rubério Santos tem acompanhado de perto, presente do começo ao fim, a série de audiências do Planeja Uberaba, em que Piau está ouvindo a comunidade.

Pois é!

Até ontem o Estado não havia concluído e publicado o índice de violência em 2016 em Minas. Os dados estão estacionados em novembro.

Casas noturnas

Dependendo apenas da sanção do presidente Temer a lei que impõe regras mais rígidas de prevenção a incêndio em casas noturnas.

Normas técnicas

Mesmo se o município dispuser de regras próprias, a observância das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN) é obrigatória.

Comanda

As comandas passam a ser proibidas nas casas noturnas para controle e pagamento despesas, para evitar o ocorrido na Boate Kiss, onde morreram 240 pessoas.

Detenção

Quem permitir o ingresso de pessoas acima da capacidade do estabelecimento estará sujeito a pena de seis meses a dois anos de detenção.

Desrespeito

Pena aplicável também a quem descumprir normas de prevenção a incêndio emitidas por Prefeitura e bombeiros.

Liberação

As manifestações culturais somente poderão ser liberadas pela Prefeitura com a adoção de medidas de segurança contra incêndio, previamente analisadas pelo Corpo de Bombeiros.

Para todos

O alvará concedido e a vistoria realizada serão obrigatoriamente publicados na internet pela Prefeitura.

Interdição

Novas medidas levarão ao fechamento de várias casas de eventos em Uberaba, inclusive aquelas (chácaras) em que ocorrem eventos a céu aberto.

Nota oficial

Em nota oficial, solicitada pelo relator do processo de Bruno, o Tribunal de Justiça se manifestou ontem sobre as publicações equivocadas surgidas com a libertação do ex-goleiro.

Recursos

Entre outras coisas, é dito que o desembargador Doorgal Andrada (ex-juiz em Uberaba) não pode impedir recursos protocolados pela defesa dos acusados.

No prazo

Sempre foram respeitados os prazos legais para manifestação do relator e, caso a pena seja ratificada, Bruno terá de voltar a cumprir a pena de 22 anos, em regime fechado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por