FALANDO SÉRIO

Legislativo verissimense, teme agressões físicas

Câmara irá se reunir para julgar e, provavelmente, cassar (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 24/07/2014 às 09:59Atualizado em 19/12/2022 às 06:45
Compartilhar

 Briga de...

Promotor José Carlos Fernandes agora é citado em meio a briga de “cachorro grande”. De um lado o “presidenciável” Aécio Neves e, do outro, o PT. No cerne da questão o aeroporto da cidade mineira de Cláudio.

Nada contra

Onde o ex-curador do Patrimônio Público de Uberaba entra na história? É que José Carlos assina com as promotoras Maria Amaral Deick e Tatiana Pereira relatório de investigação do MP frisando não terem encontrado irregularidades no episódio.

Arquivamento

Manifestação dos três promotores, destacando que não caberiam outras providências no caso, levou ao arquivamento do procedimento em fevereiro, de acordo com nota do MP.

Em silêncio

Investigação e arquivamento ocorreram sem alardes, tornando-se públicos somente agora porque a campanha do PSDB precisou sair em defesa do seu candidato a presidente da República.

Dia D

Dia de confusão em Veríssimo. Às 8h, a Câmara irá se reunir para julgar e, provavelmente, cassar o mandato do prefeito Sebastião Reinaldo. Dos nove vereadores, seis são de oposição, o que praticamente assegura a cassação.

Reforço

O Legislativo verissimense pediu reforço policial ao 4º Batalhão, temendo agressões físicas no pós-julgamento.

Lágrimas

Edmilson Doidão, que conhece os males provocados pelas drogas, não conseguiu conter as lágrimas ao se pronunciar na Marcha contra o Crack. Chorou de público em duas oportunidades.

Crítica

O vereador não deixou de criticar a ausência de autoridades na programação, citando o Judiciário e o Ministério Público. Ele esperava que os segmentos se fizessem representar.

Drogas

As bases da política municipal de prevenção às drogas e tratamento de dependentes químicos serão lançadas em setembro por Paulo Piau. No pacote, o pronto-atendimento médico aos usuários em crise.

Escuta

Cada vez mais a escuta telefônica legal se revela importante instrumento na apuração de crimes. Foi assim na prisão da quadrilha responsabilizada por assalto a residência e condenada de 4 a 8 anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta.

Contestação

A tentativa da defesa dos acusados de derrubar no Tribunal de Justiça a sentença condenatória está praticamente alicerçada na nulidade da interceptação telefônica. Sem ela, aumentam as possibilidades de absolvição.

Barra pesada

Diz o promotor Laércio Conceição, com base nas escutas telefônicas, que dois dos condenados “são pessoas articuladas na criminalidade”. Áudios demonstram o seu envolvimento com o tráfico de drogas, furto de veículos e roubos a empresas e a outras residências.

Condenação

Em ação formalizada pelo advogado Edilberto Martins da Silveira, a Prefeitura de Delta foi condenada a pagar o 13º salário dos exercícios 2008 e 2009 devido aos uberabenses Marcos Acácio, advogado Mauro Morais e Joaquim Leocádio, então ocupantes de cargos comissionados.

Lotados

Jogos Escolares de Minas Gerais lotarão os hotéis de Uberaba na primeira quinzena de agosto. Cerca de duzentas delegações de diferentes cidades estarão na cidade – comemora o secretário de Esportes, Luiz Medina.

Recado

Para o leitor Evaldo Maia, a FCA, que fez exigências de segurança para o início das obras do viaduto que interligará as avenidas Meimei, Nossa Senhora do Desterro e Claricinda, deveria também ser cobrada.

Do tipo...

Uma medida neste sentido seria a construção de alambrados em torno de suas linhas férreas no perímetro urbano, evitando acidentes com vítimas fatais.

Prejuízos

Mutuários e Prefeitura estão somando prejuízos com as obras malfeitas do Residencial Gameleiras – afirma o presidente da Cohagra, o advogado Marcos Jammal. Segundo ele, há alguns anos famílias foram tiradas de uma situação de risco e empurradas para outra.

Muro de arrimo

Explica Jammal que na área foi necessária a construção de mais de duas dezenas de muros de arrimo e outros cerca de oitenta precisam ser efetivados. Ele não tem dúvida de que faltou fiscalização na construção e entrega dos imóveis.

Sem comentário

O momento é bom para os acusados de homicídio em Uberaba. Dos oito levados a julgamento em mutirão da Justiça, cinco foram absolvidos, um deles ontem (todos defendidos por Leuces Teixeira).

“Quando você amadurece, você não perde amigos, mas descobre os verdadeiros.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por