Em vigor
Entrando em vigor neste sábado a lei que dispõe sobre os estacionamentos em Uberaba, impondo o fracionamento do valor cobrado a partir da segunda hora e a cada 15 minutos.
Mensalidade
Valor de diária ou mensalidade não obedecerá à proporção da hora, resultando de negociação entre as partes.
Em eventos
Nos estacionamentos ocasionais – em função de evento – não poderá ser cobrada tarifa por hora diferente da normalmente praticada no setor.
Sem fiscalização
A lei entra em vigor, mas a Prefeitura está impedida de fiscalizar os estacionamentos com base nela, por decisão tomada ontem à tarde pelo juiz Fabiano Rubinger, no aguardo da defesa do município.
Ilegal
Em ação firmada pelos advogados Claudiovir Delfino e Luciano Camargos, e formalizada nesta 6ª-feira, dezoito empresas da área alegam que a lei municipal é inconstitucional.
Perda de tempo
Nenhum resultado prático até agora resultou das duas últimas audiências públicas feitas pela Assembleia Legislativa para discutir a segurança pública em Uberaba.
Farra
Com o assalariado a cada dia com menos dinheiro no bolso, os parlamentares continuam fazendo festa. Os do Distrito Federal torraram R$830,2 milhões em apenas quatro meses.
Proveito próprio
Os 24 deputados distritais gastaram tudo isso em benefício próprio, incluindo material publicitário, manutenção de páginas na internet.
Vagas
A falta de vagas para estudantes e funcionários da Universidade Federal de Uberlândia põe a instituição no banco dos réus em ação aberta pelo Ministério Público.
É a lei
Diz a legislação que quem gera a demanda – de público e veículos – é responsável por bancar a solução para os problemas decorrentes.
Por aqui
Em Uberaba, inúmeros empreendimentos efetivados nos últimos dez anos não levaram em consideração o impacto que acarretariam no trânsito.
Denúncia
Órgão do governo do Estado formaliza denúncia de que permissionário de táxi em Uberaba enviou carro não credenciado (clandestino) para atender à corrida contratada.
Crise
Relacionamento entre alguns permissionários do serviço de táxis e seus “parceiros” está em crise, com denúncias de irregularidades levadas ao Ministério Público do Trabalho.
Extintor
A exigência do extintor do tipo ABC nos veículos entra em vigor no próximo dia 1º. Modelo é mais eficiente, mais caro e não recarregável. Falta do equipamento resultará em multa de R$127.
Saúde
Com moderno conceito de medicina ocupacional posta em prática em clínica própria, a RN cuida da saúde e do bem-estar do trabalhador, com reflexos diretos na produção de qualquer empresa. Ligue já para 3334-8070.
Mais água
Novo reservatório cilíndrico do Codau, no bairro Amoroso, tem 80% das obras concluídas. Equipamento tem capacidade para 5,5 milhões de litros e duplicará a capacidade de armazenamento do Centro de Reservação 4.
Memória
Educação de Uberaba muito deve ao professor João Batista, na inatividade há alguns anos, depois de ter passado pela chefia da Superintendência Regional e ter sido o secretário da área na administração Hugo Rodrigues da Cunha.
Calçadão
Presidente da Câmara pediu a fiscalização de quinta-feira no “calçadão”. Luiz Dutra é defensor explícito de ação continuada contra os ambulantes naquela área.
Poluição
Manifestações de torcida organizada no Fabrício, durante a boa fase do Corinthians no início do ano, resultaram em denúncia ao Ministério Público pelo barulho.
Só alegria
Muita música domingo, no piscinão. Entre outras atrações do Sesc e Prefeitura no Parque, às 11h a ótima orquestra de viola e, às 17h, o grande Almir Sater.
Os “donos”
E vem do professor Adalberto Gomes Pires reprimenda aos diretores de escolas estaduais “que se sentem donos do seu pedaço”.
O dia seguinte
Diz ele que perseguem e dão falta para colegas envolvidos em paralisações por melhorias, contrariando até mesmo recomendações de cima. “Quando termina o mandato, voltam com o rabinho entre as pernas para o convívio da turma.”
Está falado
“Militante precisa ter a obrigação de dar uma pequena doação ao seu partido” – sentenciou o ex-presidente Lula, dirigindo-se, é claro, aos petistas.
“O começo é a metade de tudo.”
(Platão)