FALANDO SÉRIO

Lerin atrasa entrega de escrituras da Cohab a mutuários

Foi dito ao público reunido que a cerimônia estava (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 15/11/2013 às 09:57Atualizado em 19/12/2022 às 10:12
Compartilhar

 Negativo

Lerin “queimou o filme” com dezenas de famílias ao impedir que ocorresse na 4ª-feira a entrega de escrituras da Cohab a antigos mutuários. Foi dito ao público reunido que a cerimônia estava cancelada porque o deputado exigiu em Belo Horizonte que ela fosse realizada apenas com a sua presença, e não poderia estar em Uberaba naquele dia. Prejudicados estão “vomitando marimbondo”.

 Repeteco

Lerin já havia sido acusado de tentar “melar” a transferência dos imóveis, ao descobrir que a medida aconteceria independentemente dele. Á época, o presidente da Cohagra contou a interferência negativa, mas sem citar o nome do deputado. Wagner Júnior ressaltou que faria isso no momento oportuno. E Lerin acabou lhe dando munição ao impedir a entrega das escrituras esta semana.

 Transferência de promotor

Promotor José Carlos Fernandes vai deixar Uberaba. Dia 19 de dezembro será seu último dia de atuação no município. Imediatamente após o recesso de fim de ano no Ministério Público e no Judiciário, ele se apresentará em Belo Horizonte, escolhido que foi para integrar o Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público, cujas atribuições é auxiliar as Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público em Minas.

 Substituto

O substituto de Fernandes na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público já está definid seu colega João Davina, há anos atuando na área criminal e igualmente detentor de elevado conceito em Uberaba.

 Lá longe

Antes de se desligar de Uberaba, José Carlos passará uma semana fora, participando de equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público, em missão de inspeção no Ministério Público de Rondônia.

 A casa de Dilma

Decretada por Paulo Piau a utilidade pública da casinha da rua Vigário Silva, 50. Foi ali que a presidente Dilma e seus pais moraram no período vivido em Uberaba. A desapropriação a ser sacramentada – para a preservação do imóvel – foi recomendada pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico.

 STJ nega anistia

Diferentemente do que dizem por aí, o novo Código Florestal não anistiou indiscriminadamente as sanções aplicadas aos fazendeiros com base na legislação anterior. Ele criou, sim, o programa de regularização ambiental, que permite a suspensão das penalidades se o infrator buscar, em processo administrativo, a recuperação do meio ambiente degradado. O entendimento está em decisão do Superior Tribunal de Justiça.

 Crítica

Ao se posicionar, 4ª-feira, favorável à aprovação de projeto de lei de Edmilson Doidão declarado inconstitucional pela assessoria jurídica da Câmara, Cléber Cabeludo criticou os técnicos da Casa.

 Professor

Já para o vereador Borjão, o ex-líder de Anderson no Legislativo está irreconhecível. “Foi ele quem me ensinou a votar contra projetos inconstitucionais (à época para não causar problemas para AA).”

 Dinheiro de traficantes

Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal aprovou projeto que destina a programas de tratamento de dependentes químicos os valores apreendidos com traficantes. A proposta é de autoria de Marcos Montes e será agora examinada em caráter conclusivo por outras duas comissões. Passando por elas, não precisará ser submetido ao plenário. Considerado aprovado, irá ao Senado.

 Bens indisponíveis

Mantida pelo Tribunal de Justiça sentença do juiz uberabense Lúcio Eduardo Brito, que decretou a indisponibilidade dos bens do prefeito Reinaldo Sebastião Alves, a pedido do promotor José Carlos Fernandes. Reinaldo está condenado a devolver cerca de R$540 mil à Prefeitura de Veríssimo. Dinheiro gasto em suas viagens como prefeito daquela cidade entre 2001 e 2008, conforme a denúncia.

 Rigor

A decisão do TJ foi tomada nesta 5ª-feira e a ação propõe ainda a perda do cargo pelo prefeito e pagamento de multa duas vezes maior que os eventuais danos impostos à Prefeitura.

 Sem recurso

Advogado Leuces Teixeira não recorrerá da pronúncia judicial que manda ao Tribunal do Júri seu cliente Edson Fernandes Ávila, acusado de assassinar a esposa e duas cunhadas.

 Denúncia de arbitrariedades

Cidadã recorreu ao advogado Leuces Teixeira para se queixar. Disse que teve veículo apreendido e guinchado pela PM, em blitz, sob suspeita de clonagem. Transportado para pátio sob a custódia do Detran, o carro ali permaneceu por 30 dias para ser submetido a perícia, de resultado negativo.

 Pagando a conta

Nem assim a mulher foi perdoada das taxas de guincho e diárias do pátio, segundo contou, sendo obrigada a desembolsar R$970. Depois de ouvir toda a história, o criminalista quer saber o que os chefes da Polícia Civil e o Ministério Público têm a dizer sobre o que considera “flagrante ilegalidade e desrespeito à cidadã”.

 Uma e outras

Mais de 1,7 mil inscritos para as Olimpíadas Joqueanas, a serem abertas no domingo.// O futebol de campo é a modalidade com mais atletas: 360.// Cemig anunciando troca de rede, domingo, com obras entre 11h e 16h, na rua João Pinheiro, entre João Caetano e Henrique Castejon, e na rua Padre Zeferino, entre Moreira Cezar e Fidélis Reis.// OAB, G9, Sindicato Rural, ABCZ e outras entidades programando para dezembro mesa-redonda de discussão dos Códigos Florestais federal e mineiro.

"A chuva bate a pele do leopardo, mas não tira suas manchas.”

(provérbio africano)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por