Os alvos
Fernando Mendes e Ronaldo Amâncio são os alvos do PTB, que recorre à Justiça para retomar seus mandatos sob acusação de infringirem regras estatutárias.
Desfiliação
Comandado pelo empresário Jota Júnior, o PTB reage via advogado Geovane Soares contra a desfiliação dos dois.
Dor de cabeça
Fernando e Ronaldo deixaram a sigla dentro do regramento da Justiça Eleitoral, mas terão um pouco de dor de cabeça e, certamente, gastos com a defesa.
PF nele!
Lerin promete não “deixar barato” o aparecimento de seu nome entre os filiados do PMN: buscará a Polícia Federal e a Justiça.
É falsificação
Com nome na lista do PMN, o ex-deputado jura que a sua ficha de filiação foi falsificada e que “o responsável pagará por isso. Meus advogados já cuidam disso” – frisou.
Alguém ganhou
“Se alguém ganhou dinheiro para me tirar do processo eleitoral, certamente gastará muito mais para se defender” – acrescenta, sem esconder sua irritação.
Bate-boca
Pela rede social, Lerin teve uma breve discussão com o presidente do PDT, o advogado Jacob Estevam, a quem responsabiliza por não estar no partido criado por Brizola.
Curioso
No início da semana, FALANDO SÉRIO ouviu um dos líderes do PMN, Gleibinho Terra, que negou a filiação de Lerin no partido.
Desfiliado
Ontem, Gleibinho exibiu publicação também do TSE em que Lerin aparece como “desfiliado” do PMN no dia 4.
Fervendo
Aproximando-se a eleição, o caldeirão começa a ferver nos municípios da região.
Áudio na rede
Em Campo Florido surgiu áudio veiculado nas redes sociais contra pré-candidato a prefeito de oposição preso por desacato pela Polícia Militar no fim de semana.
No MP
Em Conceição das Alagoas, o vereador Edson Pudim diz aguardar manifestação do Ministério Público sobre as denúncias que fez contra a Prefeitura.
Cancelamento
Entre elas, a que acusa a Secretaria de Fazenda de cancelar débitos de IPTU incidente sobre terrenos sem a formalização de processo administrativo.
Sem resposta
Consultado por telefone, o titular da pasta disse nesta sexta-feira que não tinha nada para informar a respeito.
Placa
Outra denúncia diz respeito ao emplacamento de carro oficial com os números 1515, que representariam o partido da administração.
Sub judice
Certidão do TSE mostra que a filiação partidária de Marcos Jammal está sub judice.
Desempate
A partir de uma notificação da Justiça Eleitoral caberá ao próprio ex-presidente da Cohagra dizer se fica no MDB ou no PSDB.
Vai longe
Em seu site oficial, o Ministério Público Federal diz, em outras palavras, que a discussão jurídica sobre o funcionamento do comércio está longe de terminar.
Mudanças
Mas os procuradores federais também afirmam que a pandemia deve ser entendida como situação dinâmica, mutável, ao longo da tramitação da ação formalizada.
Revisão
No âmbito do MP estadual, Nota Técnica fixa 10 dias de prazo para que os transportes escolares proponham revisão contratual aos pais dos estudantes.
Vigência
O novo acordo prevaleceria enquanto perdurassem as restrições às atividades escolares presenciais, levando em consideração a redução das viagens.
Rescisão
MP diz que o contratante pode rescindir o contrato em vigor, caso recuse a proposta do prestador do serviço.
Dificuldades
Fato é que a categoria, a exemplo de outras, passa por sérias dificuldades financeiras em Uberaba com perda do faturamento, que também não é culpa dos pais.
Escolas
Em outra Nota Técnica, o MP já havia recomendado às escolas a formalização aos pais de uma proposta de redução das mensalidades.
Vencendo
O prazo para isso vence na próxima semana.
Investigando
Em Uberlândia, promotor investiga escolas e faculdades privadas para verificar se houve redução nas mensalidades.
Murovisc
Governo Zema fica novamente na sugestão aos prefeitos de medidas de enfrentamento à Covid-19. Lista uma série de procedimentos, mas não de forma obrigatória.
Recuo
Antes do lançamento do plano, ele havia anunciado que os prefeitos seriam obrigados a cumprir as recomendações do Estado. Recuou.
Só barulho
Pelo menos dez partidos ativos em Uberaba não terão candidatos a vereador este ano. Não conseguiram juntar filiados interessados no pleito.
Luto
A morte do odontólogo Noraldino Alves deixa mais um vazio na praça Rui Barbosa, onde ele era uma das pessoas mais conhecidas e vistas diariamente nas últimas décadas.