Pois é!
O ex-chefe de cartório eleitoral Levi Lacerda, condenado por pedofilia, estava preso até que, há dois meses, o ministro Marco Aurélio (STF) o colocou em liberdade.
No detalhe
Por um simples detalhe processual, ele deixou a penitenciária e ainda ganhou a oportunidade de tentar anular o processo.
Levou bomba
E foi o que Levi tentou há três semanas, não logrando êxito e ficando mantida a sua condenação a 24 anos de prisão por abusar sexualmente de vulneráveis.
Prisão
Ao término do julgamento, o ministro Luiz Fux chegou a se manifestar pela prisão imediata do uberabense, que lá estava atuando em sua própria defesa.
Vencido
Fux cedeu a outros argumentos levantados por seus pares, remetendo a decisão ao STJ, e Levi saiu do prédio do STF como entrou: livre.
Eis que...
No fim de semana, o ex-escrivão da Justiça Eleitoral voltou a ser preso sob a mesma acusaçã abuso sexual de vulnerável (no caso, menino de 11 anos).
Sem agenda
Visita de Adalclever Lopes a Uberaba mostrou que, além de não ter roda na cidade, ele também não tinha uma agenda de candidato ao governo do Estado.
Policiamento
Com o aumento do movimento no Vetor, resultado das duas últimas inaugurações de ramal, a Guarda Municipal será mais presente nos terminais.
No ataque
Também em Patos de Minas, o Gaeco deflagrou operação contra o crime organizado, estendida a Patrocínio, Coromandel, Uberlândia e Buritizeiro.
Em todas
Impressionante como Patrocínio e Uberlândia aparecem com frequência como alvos de operações do gênero.
Prisões
Ação de ontem contou com três promotores e 120 PMs, resultando em 25 prisões e na apreensão de 42 celulares, notebooks, 2,5kg de maconha e R$44 mil.
Oposição
Em vídeo postado em página na internet criada para a campanha de Angela, Anderson deixa claro que quer fazer o caminho de volta para conquistar a Prefeitura em 2020.
Duplamente
Nova prisão de Levi Lacerda ressalta a fragilidade das crianças nas periferias, não só pela inocência da idade, mas também pelo estado de carência de recursos.
Agradinhos
No processo em que ele foi condenado e agora constam que as crianças eram “seduzidas” com coisas materiais (brinquedos, roupas).
Nem sabia
No episódio do fim de semana, a mãe sequer sabia que a criança saíra do bairro em companhia do acusado para ir a cinema.
Fora da escola
Ministério Público está articulando com o município reunião destinada a pais que não têm acompanhado a frequência e a vida escolar dos filhos.
Desculpa
“Ele não acordou” está entre as desculpas dadas por algumas mães para justificar frequentes faltas dos filhos.
Afastados
O número de horas não trabalhadas alicerçadas em atestados médicos preocupa e é analisado pela Secretaria Municipal de Administração.
Professores
Somente na Secretaria de Educação são oitocentos os profissionais afastados de suas atividades.
Nem aí
Faz tempo que o Estado não constrói uma única escola verdadeiramente nova em Uberaba, o que significa estagnação do número de vagas que oferece.
Empurrando
Além de sucatear a rede, o Estado ainda tem empurrado algumas responsabilidades para o município e retido recursos financeiros que não lhe pertencem.
De olho
Cohagra mantém sob fiscalização imóveis do “Minha Casa Minha Vida” entregues e não ocupados, ou de destinação diferente de moradia do beneficiado.
Retomada
De quinhentos com finalidade distorcida já foram retomados trezentos – confirma Marcos Jammal.
Prioridade
“Casas populares são exclusivamente para quem delas necessita para morar” – diz o presidente da autarquia.
Pedindo votos
Jornalista Carlos Viana, segundo colocado na pesquisa para o Senado em Minas, volta a Uberaba amanhã, agora em companhia do prefeito Alexandre Kalil, de BH.
Apoiado
Carlos Viana e Rodrigo Pacheco não podem se queixar de falta de apoio em Uberaba. Samuel Pereira coordena a campanha do jornalista e Piau abraçou os dois candidatos.
Bolsonaro
Bolsonaro ganhará carreata no sábado com concentração e adesivação nas imediações do Parque das Acácias.
Mini
Hoje, os apoiadores de Anastasia e Marcos Montes farão mais uma minicarreata a partir de 16h30, saindo da avenida Tutunas.
Luto
Natural de Uberaba, morreu no fim de semana o jornalista Marcos de Castro, que fez carreira no Rio de Janeiro e dono de três prêmios Esso, o Oscar do Jornalismo.