Ainda em coma
Psicóloga e ex-vereadora Lélia Inês Teixeira completa uma semana de internação no Hospital Mário Palmério, ainda em estado de coma.
Pouca reação
Exames clínicos teriam mostrado uma paciente com pouca reação e sujeita a sequelas, não dimensionadas.
Oxigenação
Os médicos que a assistem não saberiam precisar quanto tempo ela ficou sem oxigenação no cérebro antes de dar entrada no hospital.
De perto
Os filhos da ex-vereadora acompanham de perto, e no próprio hospital, o tratamento dispensado à mãe.
Marca do pênalti
Com julgamento suspenso mais uma vez, onze desembargadores do TJ de Mato Grosso já votaram pela condenação do juiz Paulo Martini.
Corrupção
Lotado em Sinop, o magistrado é acusado de corrupção – pedir vantagens em troca de favores – e o processo é criminal.
Exclusão
Sujeito também a 2 anos e 7 meses de prisão – pena a ser substituída por restrições de direitos -, o magistrado, em caso de condenação será excluído, e não aposentado.
Na prisão
A Operação Lava Jato não é a única em curso no País contra a corrupção. No Mato Grosso, o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) está preso há 4 meses.
A grana
Silval é acusado de liderar esquema de desvio de R$2,8 milhões do Estado em concessão de incentivos fiscais, entre 2011 e 2014, e de lavagem de dinheiro.
Conhecidos
Não apenas um. Do grupo de acusados do assassinato do casal Higor Humberto e Rafaela, em Araxá, dois são ex-funcionários do empresário.
Tese
Isso reforça a tese de que o rapaz e a esposa foram mortos porque Higor os reconheceu.
Marasmo
Enquanto o enfrentamento do crime organizado em Uberaba vive no marasmo, Uberlândia viveu ontem mais uma operação especial do Gaeco.
Prisões
Promotores, com o reforço de 70 PMs, cumpriram 16 mandados de prisão, acusados de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Grana
Grupo comercializaria de 20 a 30 kg de drogas por semana, faturando R$ 50 mil.
Estratégia
Na estratégia de repressão a que recorre o sistema de segurança daquela cidade pode estar a explicação do índice de criminalidade violenta ser a metade do de Uberaba.
No pacote
Também um advogado foi preso em Centralina, acusado do desvio de recursos da Câmara de Centralina à época em que foi vereador.
Acordo
Dos nove vereadores presos, dois – o presidente Eurípedes Baiano e Carla Rubia – fizeram acordo com o Ministério Público, renunciando aos mandatos e indicando bens para o ressarcimento de prejuízos à Câmara.
Contrabando
Caminhão com placas clonadas e chassi adulterado foi abandonado por motorista na BR-153, entre Uberlândia e Prata, ao avistar patrulheiros rodoviários. Transportava 700 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Marcha lenta
Mesmo estando informado quem sai, no caso o delegado Ramon Bucci, o ato de designação de Heli Andrade para a chefia do Departamento da PC em Uberaba não foi publicado.
Desgastante
A forma como Belo Horizonte trata o assunto é desgastante para todos os envolvidos, incluídos os que trataram da mudança com o Governo do Estado.
Lá também
E é possível que haja mudança também na chefia do Departamento de PC sediado em Uberlândia. Gestão para isso existe.
Remissão
Duzentos e setenta menores infratores ouviram propostas de remissão do promotor André Tuma, ao longo de 2015.
Ofensa menor
Esses menores praticaram atos infracionais considerados de menor poder ofensivo.
Destituição
No mesmo período, o representante do Ministério Público se manifestou em vinte ações de destituição do poder familiar, objetivando adoções.
Como é?
Queixa-se o advogado Antônio Donizetti que Cartório de Títulos e Documentos se negou a registrar documento apresentado, sem nenhuma fundamentação. Pode?
Pedágio
Anulado por liminar do juiz federal Osmar Vaz, de Uberlândia, o aumento de 33% praticado nos pedágios cobrados pela MGO na BR-050 desde 12 de janeiro.
Recuperação
Magistrado determinou ainda que, em 30 dias, a concessionária recupere trechos da rodovia esburacada e a sinalize adequadamente.
Visível
As más condições das pistas e a falta de sinalização, já citadas por FALANDO SÉRIO, são fatores de insegurança, tanto na 050 quanto na BR-262, especialmente com a água das chuvas escondendo os buracos.
Silêncio
Até às 20h46 de ontem, a MGO não havia informado em seu site a redução da tarifa, que sofreria um novo reajuste em abril.