Sob escolta
Tido como juiz “linha dura” – especialmente depois que colocou médicos na cadeia, sob acusação de tráfico de órgãos –, o próximo magistrado a atuar em Uberaba vive sob escolta policial.
Peso
Ainda em Poços, mas com permuta acertada com o uberabense Wagner Guerreiro, Narciso Alvarenga disse à imprensa de lá que a família pesou na sua decisão de mudança.
Formalização
Juiz que atuou por quatro anos na 1ª Vara Criminal de Poços, vem para o Juizado Especial.
Ética
Nos últimos cinco anos, pelo menos quinhentos advogados uberabenses foram ou estão submetidos ao Tribunal de Ética da OAB.
Variedade
No conjunto, as denúncias têm de tudo um pouco, incluindo inverdades e desejos de fugir ao pagamento de honorários combinados.
Julgamento
Quem julga cada caso são os conselheiros, que se reúnem em BH, mas os processos são formalizados e relatados aqui. No momento existem 139 à espera de encaminhamento para lá.
Mais rigor
Presidente da 14ª Subseção, Vicente Flávio prevê que o Tribunal de Ética será muito mais rigoroso do que tem sido em relação aos desvios de conduta.
Maria da Penha
Somente na semana passada, sete denúncias com base na Lei Maria da Penha foram oferecidas pelo Ministério Público ao Judiciário.
Cárcere privado
Em uma delas, o promotor Laércio Conceição relata que B.W.F.R. amordaçou a própria mãe, mantida em cárcere privado com a boca cheia de pano e sob ameaça de morte.
Sermão
Episódio ocorreu há dois anos, no bairro de Lourdes, e nem pastor chamado ao local conseguiu pôr fim à violência relatada nos autos. Foi preciso a intervenção da PM.
Criança
Outra denúncia é contra A.F.L., morador em Campo Florido, acusado de espancar o filho de dois anos com golpes de chinelo, rechaçando a intervenção da mãe com um soco na boca.
Ameaça
Diz a peça que o denunciado também teria feito ameaça à então companheira de que “a pegaria onde mais a afeta (o filho)”, caso fosse denunciado à polícia.
Careca
No Terminal Rodoviário, mãe não quis deixar sua filha embarcar em ônibus que se destinava a Franca, no doming veículo estaria com os dois pneus dianteiros carecas.
Abono
Enquanto os servidores do Executivo viram com alívio o anúncio de que receberão o 13º, os do Legislativo ganham mais R$600 na forma de abono, aprovado ontem.
Valeu!
Advogado Odilon dos Santos elogia a organização de festa promovida no fim de semana pela Renutre, com renda em benefício do Hospital “Dr. Hélio Angotti”.
Então, ta!
Quer dizer que a carta do vice Michel Temer à presidente Dilma, contendo queixas e desabafos, simplesmente vazou e à revelia dele? Simples assim? Então, ta!
Inversão
Polícia Civil de Araxá admite que vários serviços deixarão de ser prestados por ela com o corte do orçamento da Prefeitura para 2016.
Dependência
Delegado regional Cezar Felipe sentencia que a PC depende quase que exclusivamente do município. Uai, a Polícia Judiciária é do Estado ou da Prefeitura?
Slogan
Candidato nas eleições de 2012, em Passos, o ex-delegado de Furtos e Roubos de Uberaba Wagner Caldeira, duas vezes preso entre outubro e este mês, acusado de crimes, tinha como slogan “Vote sério em segurança pública”.
A seco
Enquanto vereadores reclamam de não ter almoço, mas desfrutam de lanches no esforço concentrado feito pela Câmara, jornalistas que cobrem as sessões não ganham sequer um cafezinho.
Dois lados
Enquanto sindicalistas recorreram ao Ministério Público contra a proibição da discussão da ideologia de gêneros nas escolas uberabenses, dom Paulo Peixoto e pastor Carlos Wilton foram ontem à Câmara para agradecer a vedação.
Anote
Muitas das áreas doadas este ano para diferentes entidades precisarão ter a permissão de uso renovado em 2017 diante do descumprimento do prazo para a edificação projetada.
Sob recurso
Dos médicos condenados pelo juiz Narciso Alvarenga, em Poços de Caldas, por retirada ilegal de órgãos de pacientes, apenas um cumpre pena. Os demais aguardam recurso.
De fora
Com a formação de chapa alternativa de comissão que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma, Uberaba está de fora. Nem um dos deputados daqui figura nela. Do Triângulo, apenas o uberlandense Odelmo Leão.
No voto
Aelton estava na chapa considerada situacionista apresentada na segunda-feira e derrotada ontem, no voto, o que significa que a situação de Dilma é complicadíssima.
Minoria
Contando com minoria na Câmara Federal, a presidente terá de entregar a alma ao diabo para se safar. Se o conseguir, o preço será alto. Apoio político tem preço variável com a situação.
Duro, né!
Dá nojo ver o baixo nível da classe política brasileira. É gritante a falta de caráter, honradez e até aquilo roxo (com perdão). A fase agora é do salve-se quem puder.