FALANDO SÉRIO

Lotado, HC mantém pacientes em corredor à espera de quarto

Wellington Cardoso
Publicado em 20/12/2019 às 07:36Atualizado em 18/12/2022 às 02:59
Compartilhar

Carro apreendido

Ministério Público quer que o Detran anule todos os credenciamentos de pátio de veículos apreendidos que não foram resultado de licitação.

Em detalhes

Em 30 dias, o Detran terá de apresentar ao MP, em detalhes, todas as pessoas físicas ou jurídicas credenciadas no Estado.

Na mira

Em investigação prévia, irregularidades foram encontradas por promotores em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Araguari.

Concorrência

O que o Ministério Público deseja é que o Detran promova concorrência para o credenciamento de pátio sempre que isso for possível.

Lotado

Lotação do Hospital de Clínicas faz com que também nos corredores se acumulem pacientes em macas à espera de vagas nas enfermarias.

Operados

Isso inclui até mesmo pacientes operados, que retornam do bloco cirúrgico para os corredores.

Infecção

Cenário favorável às infecções hospitalares, como o caso de paciente que ficou temporariamente cego (mas já está recuperando a visão).

Esperando

Wôlnei Franco, filho do paciente que há mais de 30 dias aguarda por cirurgia no fêmur fraturado, lamenta a série de desculpas dadas que retardaram o procedimento.

Escaras

Depois dos primeiros cinco dias de espera, surgiram as escaras (feridas na pele que aparecem em pacientes que não mudam de posição). E que agora impedem o procedimento.

Alimentação

Também a refeição servida a pacientes tem merecido críticas até de enfermeiras, que a consideram “sopa rala, que mais parece uma mistura de água e óleo”.

Exceção

Mas nem todo dia é assim – admite acompanhante de paciente que entrou em contato com a coluna.

Cefipa

Relatório da Central de Fiscalização de Penas Alternativas aponta que, este ano, 31 mil acusados de crimes passaram por lá.

Coordenação

Desde a sua criação, há mais de dez anos, a Central é coordenada pela educadora Vanilda Guimarães Leite.

Sobrando

A “devolução” de R$46 milhões pela Assembleia Legislativa ao Executivo de Minas é uma demonstração do quanto a Casa tem de “gordura” para queimar.

Tecnologia

Fábrica da Petrópolis em construção em Uberaba contará com equipamentos de última geração, importados da Europa.

Carroça

Se aprovada hoje a alteração da lei que dispõe sobre a circulação de carroças em Uberaba, os proprietários delas terão seis meses para se regularizar na SDS.

Antecedentes

E o transporte de carga por veículo de tração animal somente poderá ser feita por pessoas com bons antecedentes.

Saúde

E mais: terá de estar em perfeitas condições de saúde física e mental.

Autoria

Projeto, voltado para a proteção dos animais, é de autoria de Denise Max.

Abuso sexual

Polícia Civil não encontrou fundamentação para deixar preso professor de capoeira acusado de abuso sexual contra criança de 11 anos, sua aluna.

Convicção

Suspeito foi preso no início do mês e, sem despacho, o delegado Eduardo Alves Garcia frisou não ter encontrado elementos suficientes para a formação de convicção.

Relato médico

Entre os detalhes que motivaram sua decisão, ele apontou a existência de relatório médico.

Investigação

Mesmo recomendando diligências, o policial destacou que “[o relatório] não demonstra nenhuma lesão proveniente de violência sexual”.

Denúncia

Coube à própria criança, no primeiro momento, denunciar o professor à família.

Celular

Também nas perícias feitas pela Polícia Civil em Uberaba o celular aparece como a causa de vários acidentes de trânsito, incluído pelo menos um atropelamento recente.

Irregulares

O descumprimento de obrigações por loteadoras, com prejuízos para a Prefeitura e os compradores de imóveis, está na mira do promotor Carlos Valera.

Papai

Deputado Franco Cartafina vai ser pai. A esposa está grávida e o casal já sabe que é menina.

Fake

De bem com a vida, Franco também descobriu autores de notícias fakes de que havia sido vítima nas redes sociais. Desmascarado, um se desculpou.

Transtorno

Apresentando sintomas de transtorno mental, homem de 54 anos agrediu a própria mãe, de 86, nesta 5ª-feira, porque queria mais de R$3 mil para comprar um computador.

Faca

Armado com uma faca, ele se trancou em um quarto com a chegada da PM e se cortou. Dominado, foi levado a UPA, onde permaneceu internado sob custódia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por