De volta à PM
Excluído há dois anos do 4º Batalhão, com base em processo administrativo em que não existem provas robustas da acusação, o cabo P.C. terá de ser reincluído. A decisão é da Justiça Militar, acolhendo recurso da advogada Eny Lázara Dornelas. O graduado foi investigado por suspeita de envolvimento com colega sargento no planejamento de assalto não ocorrido, em Sacramento.
Djalma
O bicampeão mundial de futebol Djalma Santos voltou a ser internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital “Dr. Hélio Angotti”. No domingo, ele apresentou alteração do nível de consciência, levando os médicos a adotarem a providência por precaução. Djalma tem apresentado melhoras no que se refere à infecção pulmonar. Edson Elias e Ivone Leboreiro o atendem.
Olhos nos olhos
Colocada frente a frente com a delegada Laís Gomes, nesta 2ª-feira, a jovem de 23 anos acusada de abandonar filho recém-nascido (de dois dias) disse à policial que não precisava ter sido rude com ela. Aline Ramos Moreira estava se referindo a encontro anterior com a delegada e até mesmo ao pedido feito por Laís para que fosse decretada sua prisão preventiva, o que foi negado pelo juiz Ricardo Motta.
Defesa assegurada
O Núcleo de Práticas Jurídicas da Uniube se encarregará da defesa de Aline, encabeçada pelo advogado Leuces Teixeira. Ontem, a jovem, que tem outros três filhos, foi à Área Integrada de Segurança Pública para ser ouvida pela delegada Laís, já contando com a assistência de Leuces. E não ofereceu resistência para se submeter a perícia médica desejada pela policial.
Menino traumatizado
O filho mais velho de Aline, de 7 anos, também deu informações à delegada. Ele presenciou o nascimento do bebê abandonado pela mãe dentro de uma mochila e, segundo o advogado, está traumatizado com o que viu. No início da noite, Leuces disse a FALANDO SÉRIO que ninguém deveria usar o episódio para se autopromover.
Queixa
Internada na antiga Clínica Civil para dar à luz, jovem mãe se queixa de ter sido obrigada a subir escadas três horas após o parto. Sem rampas de acesso aos pavilhões superiores, o prédio estaria com elevador estragado há oito dias. Informação foi transmitida pela queixosa por e-mail já à noite.
Vai render
Prometem muita discussão e até ações judiciais as medidas anunciadas ontem para a área da saúde pela presidente Dilma. Entre elas, o aumento do Curso de Medicina para oito anos a partir de 2015, sendo que nos últimos dois anos o estudante prestará serviços ao SUS para só então ser diplomado.
Insegurança jurídica
Responsáveis por 80 mil empregos em Minas - milhares deles no Triângulo -, as usinas estão se queixando da insegurança jurídica, decorrente de legislações estadual e federal, que cerca suas atividades. A reunião de prefeitos das regiões produtoras de cana do Triângulo, Noroeste, Centro e Sul de Minas, associação de fornecedores de cana e produtores de açúcar e etanol, em Campo Florido, foi um autêntico muro de lamentações. Os usineiros reclamam também de obstáculos ao transporte criado pelo Ministério Público.
Exoneração
Para se dedicar a escritório de advocacia, o major da reserva da PM Hermínio pediu ontem exoneração do cargo de diretor da Guarda Municipal. Dos seis comandantes que passaram pela instituição, que é subordinada à Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, o oficial da Polícia Militar foi o de trajetória mais curta: seis meses. Secretário Kappel discutirá com Piau as opções para substituir quem sai.
Área Azul
A reserva de vagas na Área Azul feita por telefone celular poderá ser uma das novidades em Uberaba nas próximas semanas. Projeto piloto está sendo preparado para medir a receptividade dos usuários e a eficiência do sistema em facilitar o acesso do cidadão aos cartões de vagas.
Afastamento de policiais
Um delegado e dois investigadores de Uberlândia foram ontem afastados de suas funções pelo juiz Joemilson Donizetti, que acolheu pedido do Ministério Público. Janisson Costa, Handerson Precioso e Fernando Falcão são acusados de pedir entre R$8 mil e R$15 mil para que esteticista não fosse encaminhada ao presídio depois de se envolver em acidente automobilístico com morte.
Pagamento recusado
Valores teriam sido negociados pelos investigadores e, diante da recusa de pagamento pelo marido, a mulher foi realmente presa, apesar de ter dado assistência ao motociclista vitimado, e levada ao presídio “Jacy de Assis”.
JM Magazine
Entre as atrações da edição 42 da JM Magazine, com Maria Eduarda Cadelca na capa, está entrevista que o príncipe Dom João de Orleans e Bragança concedeu ao ótimo Jorge Nabut. Lançamento da revista será nesta 4ª-feira, 20h, no Le Bistrot.// Franco Cartafina lança seu site nesta terça-feira, às 19h, na Livraria Alternativa.// Prédios com 300 apartamentos e casas a serem construídas via Cohagra às margens do anel viário terão 3% dos imóveis adaptados para deficientes por emenda de Borjão ao projeto aprovado ontem.