Outra interdição
Mais uma casa de eventos interditada em Uberaba. A terceira em menos de quatro dias. Na noite de quarta-feira a “bola da vez” foi estabelecimento da avenida Santos Dumont, cujo alvará provisório de funcionamento estava vencido desde dezembro. A Guarda Municipal foi alertada na véspera que a casa sediaria festa clandestina à noite passada e se antecipou. Ontem à noite, as atenções da fiscalização estariam voltadas para a rua Comendador Gomes, uma das recordistas em denúncias de irregularidades feitas por populares.
Contra o exagero
A Câmara Municipal continuará registrando em sessões ordinárias votos de pesar pelo falecimento de uberabenses, mas o ex-presidente Luiz Dutra fez um apelo aos colegas. Em discreta crítica a antigos comportamentos na Casa, o representante do PDT considerou inconcebível que se valha de anotações de cartório e funerárias para as homenagens póstumas. Muitas vezes feitas sem que o autor dos pêsames conheça o falecido ou seus familiares.
É o futuro?
Anderson Adauto teria encontro, ontem, em Belo Horizonte, com Agostinho Neto, presidente do PSL. Dele participaria o ex-presidente do Codau José Luiz Alves. Na pauta, os rumos da sigla em Uberaba e o possível futuro partidário do ex-prefeito.
Bola de cristal
Em sessão da Câmara, quarta-feira, Tony Carlos deixou claro que espera “virar” deputado estadual em trinta dias. Possibilidade surgida com as eleições de 2012 ficou ainda mais forte nas últimas semanas. Tony já disse que disputará o pleito de 2014.
Está feito
Restrição ao uso de capital privado patrocinando eventos promovidos por Tribunais e Conselhos de Justiça e ainda Escolas da Magistratura está aprovada pelo CNJ. Não sem a insatisfação de associações de magistrados. A resolução proíbe também que juízes recebam prêmios, auxílios e contribuições de pessoas jurídicas e limita sua participação em encontros, seminários e fóruns como palestrantes, conferencista, debatedor e outras condições.
O intelectual e a mordomia
Presidente do STF concorda com as restrições. Segundo o ministro Joaquim Barbosa, “magistrado não é vocacionado a participar de eventos do gênero”. Em sua opinião, “resorts não combinam em nada com trabalho intelectual sério”.
Lago
Com fôlego invejável em sua peregrinação pelos bairros, Edmilson Doidão se diz preocupado com o lago do Uirapuru, quando o assunto é Aedes aegypti e dengue.
Lixo
No bairro Serra Dourada, moradores se queixam e pedem providências da fiscalização contra aqueles que colocam lixo na rua fora do dia de coleta.
De volta ao lar
Criticando os transtornos que as mudanças acarretaram para a instituição, os vereadores Borjão, Tony Carlos, Ripposati e Dutra estão apelando por maior independência para o Probem e que ele volte a funcionar em sua casa própria da rua Governador Valadares. O programa saiu dali em reforma que o subordinou à Feti – fundação de ensino. Atualmente, o Probem abriga 1,5 mil adolescentes de ambos os sexos.
Prejuízos de comerciante
Se há alguém irritado com a Cemig é o empresário Toninho Rodrigues da Cunha. Seu posto de gasolina ficou sem energia das 10h de domingo às 10h de segunda-feira, quando o aviso era de que a interrupção iria somente até as 15h. Nesse período, ele ficou impossibilitado de vender combustíveis e perdeu mercadorias na loja de conveniências. No restabelecimento da energia, um funcionário da Cemig informou, segundo ele, que ligaram fases invertidas no domingo, acarretando o prolongamento do problema.
Não recebido
Toninho revela ter ido à Cemig/Univerdecidade na manhã de segunda-feira, sem sucesso. Não foi recebido. Empresário promete levar o caso à cúpula da empresa em BH.
Exame de Ordem
Os novos bacharéis em Direito que se preparem. A OAB incluirá questões sobre mediação, conciliação e arbitragem nas provas do sempre polêmico Exame de Ordem.
Desabafo de produtor
Referindo-se à multa aplicada pela Polícia Ambiental ao secretário de Meio Ambiente, João Gilberto Mendonça faz desabaf “Ninguém consegue estar 100% com a legislação ambiental brasileira; somos reféns de leis ortodoxas que transformam um simples produtor rural em criminoso”. Segundo ele, todos os que dependem do setor primário para sobreviver passam pelo mesmo transtorno, incluída a gigantesca burocracia que afeta a todos os segmentos da economia.
Uma e outras
Juiz do TRE/MG que cassou o mandato do presidente da Câmara de BH por abuso do poder econômico tem laços efetivos com Uberaba. Natural de Igarapava, Manoel dos Reis Morais formou-se em Direito pela antiga Fiube.// Na Printlog (3319-4242) você ganha o serviço de busca e entrega de cartucho e toner reciclados.// Saúde contrata 58 médicos para suas unidades de assistência em Uberaba.
“Quem diz que o tempo traz apenas desilusões é que não tem feito outra cousa senão iludir-se.”