Execução
Comunidade mantenedora do Colégio “José Ferreira” recorreu à Justiça contra a Prefeitura. Quer o pagamento imediato dos mais de R$ 12 milhões referentes às apostilas fornecidas às escolas municipais até 2012, em contestado projeto pedagógico.
Livros do MEC
Ainda em 2013, com contratado em andamento, e por falta de tempo, a Secretaria de Educação manteve a utilização do material, substituindo-o em seguida por livros fornecidos pelo Ministério da Educação, dentro de projeto pedagógico nacional.
Bombeiro
Eleito presidente, uma das primeiras missões de Eleiçon Mariano, no Instituto de Engenharia e Arquitetura, é restabelecer a cordialidade nas relações entre suas lideranças. O consenso na sua escolha pode facilitar isso. Data de posse ainda não foi programada.
À moda antiga
Morreu um dos últimos políticos uberabenses à moda e integrante da “velha guarda”: Eurípedes Craide. Recordista em número de mandatos – seis vezes na Assembleia Legislativa – e ex-secretário de Estado, Craide vivia com simplicidade e misturado ao povo. Piau decretou luto oficial por três dias.
Tudo certo
Câmara de Veríssimo recorre a advogado de peso para manter processo de cassação do prefeito Reinaldo Sebastião. Acertou o tripresidente da OAB, Raimundo Cândido.
Na faixa
Os serviços de Raimundinho nada custarão ao Legislativo. Ele é associado do advogado Marco Aurélio, que está assessorando as comissões processantes de Veríssimo praticamente de graça.
Bandejada
Além da apreensão de três veículos, que obstruíam entrada de garagem e estavam estacionados em locais proibidos, outros trinta motoristas foram multados durante culto evangélico na avenida Leopoldino de Oliveira.
Multidão
Com telão instalado do lado de fora da Igreja, que recebia visitante ilustre, a multidão simplesmente interrompeu o trânsito na avenida, na noite de 4ª feira passada. Outro tanto se aglomerou dentro do templo, pelo que também foi acionado o Corpo de Bombeiros.
Bom exemplo
Ao invés de ficar brigando com o Estado pelo não desconto dos dias parados, o Sind-UTE decidiu pagar do fundo de greve os prejuízos sofridos pelos professores. Medida beneficia, sobretudo, os mestres da capital já que no interior a adesão à paralisação é sempre muito pequena.
Constatação
A aprovação do poder de polícia para as Guardas Municipais, sem resistência das polícias estaduais, tem uma explicaçã a falência do Estado na área de segurança pública. Assim, a ajuda que antes era recusada, agora é implorada e até mesmo indiretamente forçada.
Efervescência
Feijoada da 14ª Subseção da OAB deve marcar o pontapé da sucessão, em todas as esferas.
Transparência
Assim como a Ebserv não comenta as denúncias de irregularidades na convocação de concursados para o HC, a UFTM também não se manifesta sobre a evasão em seus cursos.
Indenização
A incompetência investigativa levou o Estado de Minas Gerais a ser condenado a pagar indenização de R$ 2 milhões a homem que, mesmo inocente, ficou preso 5 anos e 7 meses, acusado do estupro de duas crianças em 1994 e 1997. Ele chegou a ser condenado a 30 anos e cumpria pena quando o verdadeiro criminoso foi preso.
Covardia
Ao se defender, o Estado disse que seus servidores – policiais, promotores e juízes – agiram no estrito cumprimento do dever legal, não sendo possível responsabilizá-los pelo erro. É refresco pimenta no olho alheio (para não dizer outra coisa já que a vítima foi estuprada na cadeia).
Preventiva
Promotor Laércio Conceição não só é contra a liberdade provisória de Rafael César de Almeida Alves, como pede ao juiz que transforme em preventiva sua prisão em flagrante.
Quem é
Rafael é um dos três homens acusados do assalto à residência do ex-vereador Ademir Vicente, por eles dominado ao sair de casa e submetido à tortura – como ter a cabeça envolvida por saco plástico e ouvir que “se a polícia for chamada, nóis não fica muito tempo preso, aí vamos voltar e matar todo mundo”.
Corajoso
Diferentemente do que faz a maioria das vítimas da violência gratuita de criminosos, Ademir fez questão de ir à Aisp e reconhecer os invasores de sua casa, presos pela PM.
Gerência
Sérgio Bizinoto é o novo gerente-geral da Caixa Econômica Federal, agência Leopoldino. Veio de Uberlândia.
Menos peso
Vereador Cléber Cabeludo perdeu 12 quilos em dois meses.
Hummm!
Muito estranha a invasão noturna à agência de publicidade contratada pelo candidato a deputado Maurício Magalhães, o “dr. Fritz”. Invasores não remexeram as gavetas nem furtaram nada de valor significativo.
“Só é lutador quem sabe lutar consigo mesmo”.
(Drummond de Andrade)