Com a camisa do USC, Bolsonaro tira foto com o médico uberabense Leonardo Borges, que o operou
Consulta
Médico uberabense Leonardo Borges voltou a examinar Bolsonaro nesta segunda-feira, em seu consultório no próprio Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Cirurgia
Filho do urologista Luciano Luzes (e Beatriz), Leonardo operou o presidente no dia 25 de setembro, extraindo cálculo visical que Bolsonaro tinha na bexiga.
Tudo certo
Laudo firmado por Leonardo e os colegas Leandro Santini e Miguel Cendoroglo, e divulgado pelo Einstein, atesta que o Bolsonaro está bem.
Cidade Vigiada
Cumpridos todos os protocolos e o período de testes, o programa Cidade Vigiada será oficialmente ativado na próxima sexta-feira.
Câmeras
São cento e vinte e quatro câmeras distribuídas estrategicamente pela CODIUB, a partir de planejamento que envolveu a SDS, Comseg e órgãos de segurança.
Monitoramento
De uma central, que funcionará 24h/dia, a Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito da SDS poderão acompanhar o fluxo de veículos.
Acionamento
O próprio sistema emitirá sinal de alerta ao ter um veículo furtado ou roubado captado por uma das câmeras, acionando todo o aparato de segurança.
Integração
O Cidade Vigiada será mais um fator de integração da GM e forças policiais da cidade, e integrará o sistema nacional de monitoramento feito por Brasília (MJ).
Gênero
O condenado à prisão deve ser encaminhado à ala correspondente ao seu gênero autodeclarado, decidiu o Conselho Nacional de Justiça no último fim de semana.
Visita íntima
E a essa pessoa também deve ser assegurado o direito de receber visita íntima.
E agora?
No Triângulo Sul, incluída a penitenciária de Uberaba, inexiste presídio com ala destinada exclusivamente a homossexuais.
Como fica?
Até agora inexiste registro de preso que tivesse recorrido a essa condição para não ficar em ala masculina.
Transferência
Quando surgir alguém, será requisitada vaga onde houver, o que significará a transferência do detento.
Adesivaços
Candidatos a vereador estão mais ousados este ano, abrindo comitês próprios e promovendo “adesivaço”, como foi o caso de Henrique Gaspar.
Radares
Proibição do uso de radares fixos e portáteis escondidos ou estrategicamente camuflados entra em vigor já no mês que vem.
Regras
Nas vias urbanas, o radar portátil somente poderá ser usado onde a velocidade máxima permitida for igual ou acima de 60 Km/h. Em rodovias, a partir dos 80 Km/h.
Planejamento
O uso do equipamento estará restrito a áreas com incidência de acidentes ou riscos apontados em estudo técnico.
Maria da Penha
Entre 2018 e agosto de 2020, as vítimas de violência doméstica em Minas Gerais saltaram de 95,7 mil para 289,3 mil, segundo a Secretaria de Justiça e Segurança.
Explosão
Houve uma explosão de casos no período de pandemia. Os números de 8 meses em 2019 haviam fechado em 95 mil 77.
Taxa
No ano passado, dentre os maiores municípios do Triângulo Sul, a taxa de ocorrência de violência doméstica em Uberaba foi das menores.
Ranking
A taxa ficou em 13,92 por cem mil habitantes, enquanto Araxá registrou 19,29, Frutal 20,12 e Iturama, 20,71.
Inadimplência
Atraso no pagamento da mensalidade escolar em Uberaba está variando de 20% a 40%.
Crise
Dificuldades financeiras do Sanatório Espírita, impedido de receber recursos públicos por falta de regularidade sanitária, não são caso isolado. Hospitais Hélio Angotti e Beneficência Portuguesa estão na mesma esteira.
Déficit
Beneficência tem, porém, déficit mensal muito menor que o do Hélio Angotti: R$ 100 mil contra R$ 900 mil.
Socorro!
Nesta segunda-feira, a diretoria da Beneficência esteve reunida com o deputado Heli Grilo, apelando por socorro.
Perturbação
GM prendeu dois homens por desacato ao atender denúncia de perturbação do sossego no Bairro Olinda.
Iluminação
Esta semana a iluminação de LED chega às ruas Ituiutaba, Apolônio Sales, Afrânio de Azevedo, ao Bairro Boa Vista e ao Fabrício.
Absolvidos
De seis acusados remanescentes em ação do MP sobre transporte fraudulento de cargas com prejuízo do Fisco, há mais de 10 anos, quatro foram agora absolvidos.
Laranjas
Sentença é do juiz Fabiano Veronez, reconhecendo que dois dos acusados eram apenas “laranjas” de uma das empresas envolvidas e nada sabiam dos crimes.
Inexistente
Outros dois eram donos de empresa denunciada, mas inexistente à época dos crimes. Ambos defendidos pelo criminalista Tiago Juvêncio.