Perdas
Ex-presidente do PT, o advogado Fábio Maciotti o trocou pelo Pros e levou consigo antigas e históricas lideranças do Partido dos Trabalhadores.
Comando
A sinalização é que a comissão executiva provisória do Pros será alterada e confiada aos ex-petistas.
Na bronca
Mensagens trocadas em grupo de WhatsApp que congrega advogados criminalistas mostram que muitos desses profissionais estão na bronca com a OAB.
Menosprezados
No cerne da questão está o tratamento que dizem receber na penitenciária, com longas esperas para falar com clientes e por documentos requeridos (há meses).
Sem cadeiras
Um ou outro também se queixa da falta de estrutura na sala da OAB, de onde teriam sumido as cadeiras e não há práticas de higiene na troca do galão de água no bebedouro.
Pode?
Um dos textos diz que a OAB deveria demonstrar força, como “fez” em Conceição das Alagoas, transferindo de lá juiz (de nome não mencionado) que incomodava a categoria.
Barrichello
Com os Correios demorando semanas para entregar uma correspondência, a Câmara Municipal decidiu 5ª-feira enviar pedido a Dilma para que renuncie ao mandato.
Só Deus!
Em redes sociais, petistas uberabenses crucificam o ex-ministro da Justiça José Cardoso por não conseguir “salvar” Dilma na Câmara e no STF. Isso é missão para Jesus Cristo.
Só papo
Em época de crise financeira, o Estado levou a BH 47 superintendentes regionais de Educação para uma conversa e, a julgar pela nota distribuída pela Comunicação do Governo, foi apenas para isso mesmo.
Filiado
Com especulações que o colocam entre “os vices” de Samir Cecílio, o empresário Manoel Rodrigues, ex-presidente da Aciu, sacramentou filiação no PSDB.
Demissões
Nos últimos três anos, quarenta e dois servidores foram demitidos pela Prefeitura com base em processos administrativos produzidos pela Controladoria.
Motivos
Os motivos das demissões são variados, incluindo faltas reiteradas ao trabalho, uso de atestados médicos falsos e desvio de bens públicos, mostra relatório do controller Carlos Bracarense.
Processos
Com quatro dispensas já formalizadas este ano, outros cento e onze processos administrativos estão em curso.
Superintendência
Depois de passar por agências local e de Uberlândia e ter ficado cinco anos em Anápolis, o uberabense (e competente) Ubiratan Lima Oliveira assumiu o comando da Superintendência da CEF em Bauru. A posse foi ontem.
Só perde
Quanto mais o MST agita, como ontem na rodovia, mais a presidente Dilma perde pontos com a população uberabense.
Holofotes
Ao que tudo indica, quando Adelmo, Aelton e Marcos Montes disserem “sim” ou “não”, amanhã, os holofotes e as atenções de todo o Brasil estarão sobre eles.
Na frente
Antes do primeiro deles votarão pouco mais de 360 deputados, alguns declaradamente favoráveis ao governo.
Indefinido
E por não haver número suficiente de votos naquele momento para aprovar o impeachment, cada manifestação de uberabense estará mexendo com todos os brasileiros.
Vida saudável
Corrida promovida pela RN Saúde, com largada e chegada na rua Ituiutaba, movimenta a manhã de domingo.
Vai render
Para quem gosta: segunda-feira, o presidente do TSE e ministro do STF Gilmar Mendes estará no programa Roda Viva (TV Cultura, 22h). No cardápio, a Lava-Jato e Dilma.
Uberabênção
Travesti aos 12 anos e evangélico aos 26, casado e pai, o pastor Joide Miranda abrirá na 4ª-feira, no Vera Cruz, a 15ª Uberabênção, maior congresso gospel do Triângulo.
Criminosos
Em seu pronunciamento de ontem na Câmara, pró-impeachment, Marcos Montes sentenciou que “elementos do PT criaram organização criminosa e a presidente não teve capacidade de se desvencilhar dessa turma”.
Reconciliação
Como líder do PR, Aelton Freitas pregou o compromisso do partido com a reconciliação nacional e defendeu o mandato de Dilma.
Rua cheia
Segundo ele, rua cheia não é motivo para o afastamento de um presidente da República que não é acusado diretamente de crime doloso contra a Constituição.
Até aqui
Polícia Civil cumpriu ontem mandado de prisão da Justiça paulista contra uberabense acusado de participar da última briga de torcidas de Corinthians e Palmeiras com morte.
Surpresa
Era pouco mais de 6h da manhã quando o delegado Heli Andrade bateu à porta da casa do universitário, que esteve em São Paulo a passeio e foi identificado entre torcedores do Corinthians no conflito com palmeirenses.
Na tela
O combate à corrupção no Brasil, baseado na operação Lava-Jato, virará série do Netflix. Filmagens começam este ano.