FALANDO SÉRIO

Milton Amaral não volta à presidência

Também o Tribunal Regional do Trabalho, em julgamento realizado (Leia mais ...)

Wellington Cardoso
Publicado em 06/06/2013 às 18:53Atualizado em 19/12/2022 às 12:37
Compartilhar

 Bomba

Mais uma derrota para Milton Amaral na sua tentativa de voltar à presidência do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes. Também o Tribunal Regional do Trabalho, em julgamento realizado ontem, considerou legítima sua destituição do cargo em assembleia realizada pela categoria no ano passado. Decisão por unanimidade de votos.

 Na bronca

Os supermercados estão na bronca com as operadoras de vale e tíquete alimentação. A taxa de administração por elas cobrada aos estabelecimentos que aceitam os cupons é de 3%, mas os encargos outros fazem com que os supermercados paguem até 16% - índice que supera a margem de lucro de alguns produtos. A Assuper está botando a boca no trombone.

 À espera de vaga

Assim como Carlos Otávio, Edson Fernandes de Ávila, autor de tríplice homicídio, aguarda vaga em manicômio. O assassaino de André Nascimento, então centroavante do USC, deve ir para Barbacena, enquanto Edson veio de lá há um mês com parecer para não ficar na penitenciária, mas sob tratamento psiquiátrico. Há quase dois anos, Edson matou e esquartejou parcialmente a esposa Jane e suas duas irmãs Luzia e Dilza Maria de Paiva, no bairro Boa Vista.

 Sem tratamento

Os autores de crimes considerados incapazes e os que apresentam outras doenças mentais não têm qualquer tratamento especializado na Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira”. No isolamento dos demais presos a que são submetidos ocorreram dois suicídios recentemente. A precariedade da assistência médica aos detentos não se restringe à psiquiatria. E vale lembrar que os agentes penitenciários também não têm atendimento médico, ficando submetidos ao SUS.

 Foi negativo

A simples leitura das peças do inquérito que apurou a morte de Antônio Stacciarini expõe por Belo Horizonte a fragilidade da investigação feita por agentes uberabenses. Não faltam veladas críticas e até uma grave denúncia ao trabalho inicialmente desenvolvido. Fica claríssimo que o delegado regional Francisco Gouvêa agiu corretamente ao pedir ajuda a Belo Horizonte para a elucidação do crime, depois de tê-la descartado no primeiro momento.

 É covardia

Apesar das eventuais omissões, que não são generalizadas, é covardia a carga de trabalho a que são submetidos delegados e escrivães da Polícia Civil em Uberaba. Cada um deles tem de 700 a 1.000 inquéritos sobre suas mesas e em armários, sem contar com a mínima estrutura para uma produção de qualidade.

 UBS nova

Deve demorar mais duas semanas a entrega pela empreiteira da Unidade Básica de Saúde do Residencial Tancredo Neves. Prédio inaugurado no ano passado foi encontrado por Fahim Sawan sem acessibilidade e com problemas elétricos. A data de entrada em funcionamento da UBS ainda não está definida.

 Só cara de bobo

Homem bem vestido, ocupando Corola com placas de Brasília, abordou em via pública uberabense com aspecto de fazendeiro que conduzia reluzente caminhonete. De dentro do próprio veículo, o forasteiro sugeriu-lhe que estacionasse porque tinha belas camisas à venda. O abordado pediu ao desconhecido que o aguardasse, pois iria estacionar um pouco mais distante, mas ao voltar já não o encontrou. Restou a sensação de que teria a caminhonete tomada de assalto.

 Comportamento inadequado

Mãe com criança à espera de vacinação no Posto de Saúde ao lado do Corpo de Bombeiros viu, com surpresa, enfermeiro que não seria lotado naquela unidade simplesmente furar a fila para atender três “senhoras distintas” e suas crianças que chegaram depois e em sua companhia. Isso, segundo a queixosa, ignorando a servidora do próprio posto, que estava preenchendo cartões de vacinação. Fahim Sawan recebeu a informação ontem e pediu esclarecimentos.

 Busca de votos

Com contas de 2006 na iminência de julgamento pela Câmara, o ex-prefeito Anderson está marcando conversas com vereadores. Tenta evitar a rejeição, que por si só inviabilizaria sua candidatura a deputado federal no ano que vem.

 Sanção

Sancionada por Paulo Piau a lei que possibilitará a venda de lotes do município no Residencial 2000 para a construção de casas para famílias de baixa renda. Estimativa é de receita de cerca de R$ 700 mil, que irão para a Cohagra.

 Justa indignação

Na segunda-feira, professor ficou sem seu único veículo – Parati (preta, placas DVR-2737) – enquanto dava assistência ao pai, vítima de AVC, levado ao Hospital São Domingos. Ao retornar do hospital, a desagradável surpresa: o carro, que ainda não acabou de pagar (deve quase 30 prestações), havia desaparecido. Dentro dele estavam diários escolares, tênis, chaves, medicamentos e compras que havia feito para casa. E, até ontem, nenhuma notícia.

 Uma e outras

Lei de autoria do vereador Samuel Pereira, criando o Dia Municipal de Combate à Dengue, em novembro, foi sancionada por Piau.// Vereador Edmilson de Paula tem se dedicado como poucos à organização da Marcha contra o Crack.// Dezenas de prefeitos, vereadores e servidores públicos da região de influência de Uberaba estão processados pelo promotor José Carlos Fernandes.

"É impossível para um homem aprender aquilo

que ele acha que já sabe.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por