FALANDO SÉRIO

Morosidade do INSS deixa segurados sem auxílio-saúde

Wellington Cardoso
Publicado em 08/02/2020 às 07:27Atualizado em 18/12/2022 às 04:05
Compartilhar

Desumano

Incontável número de uberabenses (e dois milhões de trabalhadores no país) está passando necessidades financeiras pela lentidão do INSS.

Não recebem

Com perícias médicas já realizadas, eles aguardam (há meses em alguns casos) a concessão do auxílio-doença. Estão sem o benefício e sem o salário de onde trabalham.

Sem preparo

O sistema não se preparou para as consequências da Reforma Previdenciária e está havendo erro na transmissão de dados da perícia para o setor de benefícios.

Dramático

Um dos advogados que correm atrás do auxílio para clientes narrou que muita gente já teve água ou luz cortada e não faz compra de comida por não ter como pagar.

Falta gente

Calcula-se que faltam mais de cem funcionários à agência do INSS em Uberaba, esvaziada por aposentadorias, transferências e cessão à Justiça Eleitoral.

Dá e tira

As viúvas de policiais militares praticamente não terão ganhos com a recomposição de proventos de 13% prevista para meados do ano.

Contribuição

É que, já a partir do mês que vem, todas elas passarão a contribuir com 10,5% para a Previdência.

Patrimônio

Com o seu clube social fechado desde quarta-feira (5), a AEF precisa apurar e dar destino a um considerável patrimônio constituído pela área antes ocupada.

Nada a ver

Fonte da Mosaic assegurou à coluna que a empresa nada tem a ver com o terreno.

Independência

Já a Executiva de Contas e Engajamento Corporativo, Thaís Hiray, esclareceu que a decisão de encerrar atividades competiu exclusivamente à própria AEF.

Auxiliando

A Mosaic, a pedido, está apenas auxiliando a associação nos procedimentos legais para o encerramento de atividades.

Esvaziado

Ao longo dos tempos, a AEF foi perdendo associados e, mais recentemente, nem aceitava novos. Era previsível o fim da sua área de lazer.

Imbróglio

Com problemas pessoais, o tenente-coronel Mário Sandy voltou à Justiça para pleitear sua permanência em Uberaba, negada pelo juiz Narciso Alvarenga.

Aposentadoria

Ele havia conseguido, assim como o coronel Peres, decisão judicial para permanecer na ativa apesar de ter completado 30 anos de serviços e em Uberaba.

Caiu

A permanência na chefia do Estado-Maior da 5ª RPM foi revogada em grau de recurso.

Transferidos

Sandy e Peres foram transferidos para Belo Horizonte.

Sem CNH

Apenas em um mês (janeiro), a Polícia Militar flagrou trezentos e oito uberabenses dirigindo sem CNH e a eles aplicou multas de R$271,1 mil.

Vencida

Outros quarenta e cinco abordados estavam com a CNH vencida há mais de trinta dias.

Investigação

A pretexto de reduzir a impunidade, comissão especial da Câmara Federal ouve especialistas antes de propor projeto permitindo que todas as polícias possam investigar.

“Migué”

Governo deu uma “de migué” ao encaminhar à Assembleia o projeto da recomposição salarial das forças de segurança.

De fora

Não foram incluídos os funcionários administrativos dos sistemas prisional e socioeducativo. Ao ser alertado pelo deputado sargento Rodrigues, admitiu o erro.

Correção

E afirmou que o projeto será corrigido na semana que vem.

Placas

Novecentas e quarenta e duas placas de identificação de ruas e avenidas de Uberaba foram instaladas nos últimos meses pela Secretaria de Defesa Social.

Bairros

Estão entre os logradouros beneficiados treze do Bairro Abadia, vinte e três do Beija-Flor, doze nas Chácaras Mariítas e vinte e oito do Jardim Itália.

Prossegue

Outros bairros receberão placas nas próximas semanas.

Casa nova

Ex-governador Antonio Anastasia está trocando o PSDB pelo PSD.

Do contra

Franco Cartafina não está entre os deputados mineiros que derrubaram decisão do STF e votaram pela permanência do deputado Wilson Santiago no Congresso.

Corrupção

Para o uberabense, deveria prevalecer o afastamento determinado pelo STF, por ser Santiago acusado de corrupção.

Gols de placa

Tecnologia empregada no projeto Cidade Vigiada e o aplicativo Preço Bomba representam gols de placa do presidente da Codiub.

Contra o crime

As autoridades de segurança que viram os testes do sistema de monitoramento apresentado por Denis Silva estão “maravilhadas” com os recursos dos equipamentos.

Ferramenta

As câmeras e suas imagens projetadas para uma central, com a integração de todo o sistema de segurança, representarão importantíssima ferramenta contra o crime.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por