FALANDO SÉRIO

Morte de criança: Comissão de Óbito conclui relatório e SMS o remete ao MP

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
jornalistaswellingtoncardoso@gmail.com
Publicado em 09/06/2023 às 18:53Atualizado em 10/06/2023 às 19:52
Compartilhar

A Secretaria de Saúde já conhece a conclusão a que chegou a comissão de óbito especialmente criada para verificar ocorrências de morte de paciente no Hospital da Criança. Comissão é presidida pelo médico Raelson Batista e, segundo a SMS, não ficará restrita ao caso do menino Marcelinho.

Sigilo total
Documento foi colocado sob sigilo absoluto na Secretaria de Saúde, mas cópias foram encaminhadas ao promotor da Saúde Eduardo Fantinati, à Polícia Civil e à Comissão Especial de Investigação da Câmara. A única apuração avançada é a da Polícia Judiciária, que também produz o inquérito sob sigilo. 

À espera
O MP não tem motivo para se manifestar a respeito antes da conclusão a que chegará o delegado encarregado do caso.

Tem algo errado
Subordinados têm desafiado ordens da prefeita, em episódios de repercussão nacional, sem que haja explicação oficial, pública e aceitável. No caso da exposição de armas, por mais que fossem feitas perguntas à SeCom sobre quem desrespeitou a ordem, elas jamais foram respondidas. Agora, vai no mesmo rumo.

Ela vetou
Nos dois episódios, Elisa disse ter vetado as exposições (de armas e da nudez artística). Houve no mínimo falha de comunicação, pois a de armas aconteceu normalmente, inclusive com visitação de parte do secretariado, e a da nudez também teria ocorrido se Fernando Mendes não tivesse “chutado o pau da barraca”.

Central de m...
E neste festival de versões e mentiras que cercam os dois episódios, o vereador Marcos Jammal sentencia que a Prefeitura “tem em funcionamento uma central de merda”. Alusão às assessorias que não resolvem problemas, mas os produzem com extrema facilidade. Até no Instagram pessoal da chefe do Executivo.

Vai ter troco
Acrescentou o vereador não duvidar que assessores do Executivo ocupem as redes sociais com publicações de fakes contra ele, em represália à sua fala, como já aconteceu. Mas, desta vez, Jammal prometeu que, se “esses poodles voltarem a fazer gracinhas na rede, eu mostrarei quem é a verdadeira “Barbie”.

Vítima
Tanto para Jammal quanto para Fernando Mendes, a prefeita é uma vítima no episódio da exposição na Fundação Cultural e nas postagens em seu nome na rede social. 

Coincidência
Qualquer semelhança entre a revelação no fechamento da CEI da Vacina, de que a Controladoria havia recebido determinação meses antes para apurar as irregularidades, e o ofício do Gabinete dizendo que “o governo é contrário à exposição de fotos com pessoas nuas em eventos em órgãos públicos” ...

Pegou pesado
Vereadores pegaram pesado com o expositor Ricardo Coelho. Anderson 2 Irmãos apresentou uma nota de repúdio contra o professor universitário, e mereceu elogios dos seus colegas de bancada evangélica.

Prisão
Cabo Diego, agora na reserva, ao ser provocado por Jammal sobre o que faria se estivesse no serviço ativo e se deparasse com uma foto de nudez (de crianças, filhas do expositor) em exposição. “Se o suposto ou pseudo artista estivesse no local, eu o prenderia e levaria a uma delegacia” – afirmou o militar.

Nada comunicado
À coluna, disse a promotora da Infância e da Juventude não ter recebido nenhuma representação oficial sobre a exposição “Meu corpo, minha moradia”. Mas, tomou conhecimento do episódio por matérias jornalísticas.

Nada a apurar
Questionada se há motivo para uma apuração sobre a exposição e seus quadros de nudez, Ana Catharina Normanton não escondeu a sua interpretação diante do que leu: “Pelo que vi até o presente momento, não há nenhuma conotação sexual a ensejar a atuação da Promotoria”.

Surpreso
Surpreso com comentários sobre algo já esclarecido, afirmou Eduardo Palmério, nesta 6ª feira, referindo-se à fala do advogado Richard Maciel de que o Solidariedade nega liberar Caio Godoi para deixar a sigla e migrar para o Novo.

Liberado
O vereador sabe que está liberado há tempos, desde uma reunião sobre isso com o SDD (Eduardo e o presidente estadual da sigla deputado Zé Silva) e a prefeita – reafirmou o presidente municipal do partido.

Tem sim!
O trabalho infantil (ilegal) é realidade também em Uberaba. E nenhum órgão de controle trabalha em rede contra isso, caracterizando-se também pela falta de dados estatísticos locais unificados sobre o tema. E é justamente esse trabalho da criança que estará em discussão na 2ª feira, a partir das 8h, no anfiteatro da FIEMG.

Autoridades
À mesa estarão dois juízes (Alexandre Chibante, do Trabalho, e Marcelo Geraldo Lemos, da Vara da Infância e da Adolescência), Raquel Baldo (chefe de Fiscalização do Trabalho) e o procurador do Trabalho Paulo Veloso (Uberlândia).

Reconduzido
Juiz Fabiano Veronez, da 2ª Vara Criminal, foi reduzido à presidência do Fórum “Melo Viana” para mais um mandato.

Desencarne
Vítima de para cardiorrespiratória em Montes Claros, onde residia, desencarnou na 5ª feira o coronel Watson de Lourdes Abílio. Como oficial intermediário, Watson atuou no 4º Batalhão, em Uberaba, nos anos 80.

Oportunidade
Projeto social “Bom de bola, bom na escola”, conduzido pelo vereador pastor Eloísio, tem apresentado resultados altamente positivos. Além de reduzir a margem de vulnerabilidade a que estão expostos os garotos da escolinha de futebol, o projeto já atrai a atenção de “olheiros” de grandes clubes.

Selecionados
Em abril, Lucas Machado (do Residencial Isabel do Nascimento) e Pedro Henrique (do Anatê) foram selecionados para um período de testes na base do Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Suporte
Em Uberaba, os garotos de famílias de baixa renda acolhidos pelo projeto são estimulados a estudar, têm transporte, auxílio médico, lanche, café da manhã e todo o material necessário ao treinamento na escola de futebol. E participam de campeonatos da LUF.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por