Doação
Família de Nelson Xavier, que interpretou Chico Xavier no cinema, doará parte da história do ator ao instituto que leva o nome do médium em Uberaba.
Declaração
Do acervo consta declaração de próprio punho em que ele narra sua conversão ao Espiritismo, conta Antônio Carlos, presidente da Fundação Cultural.
Marcante
Ateu até interpretar Chico Xavier, Nelson contou, ainda em vida, ter vivido no filme o seu melhor papel.
Revolução
Disse ele, convertido ao Espiritismo, ter sido “invadido por onda de amor tão forte, que levava às lágrimas” durante as filmagens. “Chico fez uma revolução.”
Para todos
Se alguns advogados criticam a prisão de colegas pelo Gaeco de Uberlândia, Leuces Teixeira discorda: “A lei é para todos”.
Proximidade
Diz o experiente criminalista que é preciso ser realista: “Tem advogado realmente extrapolando nas suas relações”.
Sem imunidade
Ex-vice-presidente da OAB, Leuces frisa que “ser advogado ou policial não é ter passaporte para coisa errada” e as instituições precisam ser mais rígidas com os desvios.
Pombo-correio
Ele considera inadmissível advogado ser “pombo-correio” de criminosos.
Faltam detalhes
Na falta de divulgação pelo MP das denúncias individualizadas contra os presos da terça-feira, opiniões sobre a operação são divergentes.
Versões
E, na ausência de dados oficiais, proliferam as versões.
Exagero
Para advogados e policiais civis, houve exageros e no pacote estaria quem não teve participação direta nos crimes investigados.
Só apoio
Seria o caso do inspetor uberabense Gileno, que, em algum momento, teria apenas dado apoio solicitado a colegas de fora que estiveram em missão em Uberaba.
Citação
Disse fonte da coluna que alguns policiais foram presos porque seus nomes constaram em boletins de ocorrência quando deram suporte a colegas.
Prevaricação
Ex-delegado em Uberaba, o titular de Patrocínio, Agenor, está na lista das autoridades presas por prevaricação.
Feridas
Ontem ficaram ainda mais visíveis as feridas abertas na PC com a forma como se deram as prisões da terça-feira. Muita mágoa e decepção externada in off.
Reação
E foi exatamente a forma que provocou manifestação da Associação dos Delegados, apontando o descumprimento de lei.
À distância
É citado que os policiais foram presos sem o conhecimento da Corregedoria e levados a um quartel da PM (e só depois transferidos para Belo Horizonte).
Poder
Documento envereda também para a disputa de classes fazendo alusão a competências, para questionar a do MP.
Aprendizado
Como a prisão de autoridade é coisa recente no país, com histórico de impunidade, algum exagero ocorre e também faz uma ou outra vítima inocente. Não devia, mas faz.
Necessária
A nova postura reinante (de investigar a responsabilizar culpados antes inatingíveis) é necessária e, certamente, será aprimorada a partir dos erros verificados.
Restituição
Ao longo deste ano, a Receita Federal restituiu R$79,6 milhões a contribuintes do Imposto de Renda.
Aqui
Do total, 45% a uberabenses, segundo o delegado-adjunto Sizenando Ferreira.
Em teste
Programa para a declaração do IR em 2018 (sem correção na tabela) já está em testes.
Papelão
Pegou mal a agressão de Alice Ribeiro, procuradora da Câmara de Uberlândia, ao repórter Ricardo Martins, da Band. Virou notícia nacional nesta quarta-feira.
Na conta
Estado já liberou para o Asilo Santo Antônio os R$50 mil destinados pelo deputado Tony Carlos à procura de cadeiras de rodas e camas hospitalares para os idosos.
Greve
No centro de BH, ontem, policiais militares gritaram em manifestação “a PM parou”. A insatisfação só aumenta.
Filial
Investigação do Ministério Público iniciada em 2014 comprovou a existência de “filial” do PCC em Varginha com influência em Lavras, São Lourenço e Alfenas.
Infraero
Aeroporto Mário Franco tem novo superintendente da Infraer Carlos Alberto Menezes, vindo de Porto Velho.
Lotação
Funcionário de carreira, o substituído Jucélio Oliveira optou por permanecer em Uberaba.
Endurecendo
A partir de abril, motorista que, sob a influência de álcool, matar alguém em acidente no trânsito estará sujeito a pena de cinco a oito anos de reclusão.
Ferimentos
Lesão corporal grave poderá resultar em pena de dois a cinco anos.