FALANDO SÉRIO

Motorista de ônibus da linha Santos /Uberaba se perde e vai parar na favela de Santo André

Wellington Cardoso
Publicado em 15/01/2018 às 08:31Atualizado em 16/12/2022 às 07:13
Compartilhar

Redatora interina- Marilu Teixeira

marilu@jmonline.com.br

Novela

Imblógio envolvendo a pretensa ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, continua sendo assunto. Ela, que começou a semana que passou nomeada e encerrou embargada, insiste em assumir o cargo.

Cereja do bolo

O advogado Leuces Teixeira classifica como ingerência do Judiciário ação que impediu a posse da deputada. Não que ele seja contra ou a favor de Cristiane Brasil, mas defende os direitos dela como cidadã. “Esses juízes estão querendo ser a cereja do bolo, não podem ver geladeira aberta que já acham que é holofote e já vão dando entrevista”, critica Leuces.

Doa a quem...

Para ele, a postura do Judiciário é subjetiva de moralidade, uma vez que a nomeação é atribuição do Executivo, que nomeia quem ele quiser. Doa a quem doer.

Só ela?

Leuces considera, ainda, que o problema de Cristiane é com a Justiça do Trabalho e lembra que milhares de empresários brasileiros enfrentam a mesma situação. Pelo jeito, pode ser imoral, mas se é legal...

Alfinetando

O advogado uberabense não perde a oportunidade de alfinetar o ex-presidente Lula. “Se ao menos fosse na área criminal, já denunciado e condenado, como o Lula”. Pois é...

Iguais

Falando em Lula, o bom observador vai destacar na fala do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, por vezes meio arrastada e até mole, grande semelhança com a do seu antecessor Mário Henrique Simonsen, esse do regime militar.

Acima da linha

De inteligência privilegiada, Simonsen, segundo as más línguas, gostava bem de um “scotch”. Seu olhar abaixo da linha do horizonte o denunciava.

Que Henrique Meirelles cuide mais da postura física, mantendo o olhar acima da linha, mesmo sendo abstêmio, se for o seu caso, sob pena de ser considerado da turma do “gole”.

Peixa grande

Comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, e o comandante da 5ª RPM , coronel Lupércio Peres Dalvas, convidam para a Passagem de Comando do 4º BPM e 67º BPM, amanhã, às 9h30.

Nós não

A Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) esclarece que Defensoria Pública da União somente concede auxílio-moradia àqueles que preenchem os requisitos previstos na Lei 8.112/1990.

Só chefe

Atualmente, apenas dois servidores recebem os valores: o defensor público-geral federal, chefe da instituição, e um assessor de sua equipe.

Assédio

Campanha do Ministério Público do Trabalho, em parceria com a Organização Internacional do Trabalho, está divulgando seis vídeos que culminam com o alerta: “guarde as provas, não se cale, denuncie!”. Isso sobre o assédio sexual nas empresas.

Nas redes

Série de filmes começou a ser veiculada no dia 11 nas redes sociais da Procuradoria-Geral do Trabalho.

Bateu na tia

Em Água Comprida, policial militar bateu na tia dele que foi ao destacamento registrar ocorrência contra o próprio militar. Dizem que a senhora, de mais de 50 anos, apanhou tanto que chegou a urinar.

E agora

A mulher teria tido uma discussão com o sobrinho, no período das festas de fim de ano, por conta de bebedeira. Parentes e amigos cobram providências contra o agresor.

Irritado

José Emílio Nico, morador da cidade de Santos, no litoral paulista, está “p” da vida com empresa de ônibus que faz a linha Santos /Uberaba.

Atrasildo

Na noite de sexta-feira, 12, embarcou filha e irmã para Uberaba no leito das nove horas da noite, com previsão de chegada às 6 da manhã. O carro só chegou a Uberaba às 8h30.

Na favela

O problema é que o motorista se perdeu e foi parar em uma favela, na cidade de Santo André. Para encontrar o caminho de Uberaba, teve que retornar à estrada de Santos.

Musical

Nico ligou no call center da empresa para reclamar e só ouviu uma gravação com música, sem conseguir atendimento.

Explicações

Queixa foi registrada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para cobrar explicações da empresa.

Novato

Comentários na rodoviária de Santos eram de que novato, o motorista fazia pela primeira vez o percurso Santos/Uberaba. Deu no que deu.

Foto/Divulgação

Grupo “Roda de Fogo”, ainda sentido com a partida do líder Tião Silva, comemorou no sábado, 13, no ROMMA, o lançamento da obra “Serra da Canastra -Refúgio das aves do cerrado”. De chapéu, João Eurípedes Sabino, presidente da ALTM, ladeado por membros do “Roda de Fogo”, tem às mãos a excelente obra literária de Alessandro Abdala

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por