FALANDO SÉRIO

MP pede a condenação de casal envolvido na queima de ônibus

Wellington Cardoso
Publicado em 19/10/2018 às 21:26Atualizado em 17/12/2022 às 14:41
Compartilhar

Atentado

Pedida pelo Ministério Público a condenação de casal segundo ele envolvido na queima de ônibus da empresa Líder no Residencial Rio de Janeiro.

Investigados

Os acusados por Laércio Conceição são Olínio Silva de Morais e Jeniffer Helena Nunes de Oliveira.

Ataques

Esse foi apenas um dos vários ataques a ônibus ocorridos em junho deste ano, segundo se apurou a mando de organização criminosa.

Diárias

A partir da constatação de algumas irregularidades em procedimentos de 2013/2016, o promotor João Davina fez uma série de recomendações à Câmara sobre viagens.

Certificado

Uma delas quanto à indispensável apresentação de certificado quando a viagem for para participação em cursos e seminários.

Só político

Afirmou João Davina que viagens de caráter político partidário ou de promoção pessoal não podem ser bancadas pelo dinheiro público.

Negativo

Segundo ele, notícias sobre visitas a gabinetes de deputados não atestam o interesse público que justifique o pagamento de diárias.

Carro perdido

Condenado a seis anos de prisão por tráfico de drogas, Wesley de Carvalho também perdeu o veículo Gol em que transportava maconha entre Uberaba e Araxá.

Sentença

A decisão do juiz Ricardo Motta foi mantida pelo Tribunal de Justiça e Wesley ainda terá de pagar multa de cerca de R$19 mil.

Denúncia

Encaminhada ao Ministério Público denúncia de que dupla de uberabenses estaria fraudando reconhecimento de firma em documentos de compra e venda de imóveis.

Indesejáveis

Os dois, de acordo com o denunciante, são considerados indesejáveis em pelo menos dois cartórios locais.

Bem longe

Documentos fraudados, segundo o relato, serviriam para promover a transferência criminosa de grandes propriedades.

Vigilância

Pais de crianças com frequentes faltas às escolas foram reunidos na noite de 5ª-feira pela Secretaria de Saúde e Ministério Público.

Advertência

Como essas crianças já somam 40 faltas, aproximando-se do limite de 50 no exercício, pais foram advertidos de suas responsabilidades.

Guarda

Houve, inclusive, alerta sobre a gravidade do abandono educacional da criança e a possibilidade, extrema, de perda da guarda.

Incomodados

Uns poucos deles compareceram com sintomas de embriaguez ao encontro, ocorrido no Vera Cruz, e chegaram a ser desrespeitosos.

Reflexão

Isso evidenciou também o ambiente familiar deteriorado em que vivem algumas dessas crianças.

Demais

Levantamento feito pelo secretário do Conselho de Segurança mostra que três traficantes uberabenses adultos já foram presos no mínimo três vezes.

Recordista

Apurou o capitão Roberto Oliveira que um deles foi preso em sete oportunidades.

Reincidência

Entre os menores, um já foi apreendido em onze diferentes ocasiões também por envolvimento com drogas.

Contumazes

O ranking dos reincidentes é liderado por dez adolescentes, todos eles levados à delegacia de três a onze vezes. Trabalho que a polícia rotula como “enxugar gelo”.

Esse Brasil!

Parece piada o juiz Sergio Moro ser questionado pelo CNJ por ter quebrado o sigilo da delação de Palocci poucos dias antes da eleição.

Queriam o quê?

Parece que os incomodados queriam que o povo fosse às urnas sem conhecer o teor das denúncias do ex-ministro contra importantes figuras políticas.

É passado

Essa história de não prender acusado de corrupção ou não divulgar investigações contra políticos, a pretexto de não interferir nas eleições, é coisa do passado.

Carreata

Advogado ituiutabano André Janones comemora hoje, com carreata em Uberaba, sua eleição a deputado federal com mais de 11 mil votos surpreendentemente obtidos aqui.

Segundo

Janones foi o segundo candidato mais votado em Uberaba, superado apenas pelo também eleito Franco Cartafina.

Denúncias

Em seu relatório do segundo trimestre do ano, a Ouvidoria do HC registrou denúncias contra conduta médica, imoralidade, alimentação e escassez de funcionários.

Solução

Documento não cita, porém, o que resultou delas.

Breque

Justiça de Araxá determinou que sejam retiradas de circulação postagens que fazem referência a denúncia de pedofilia citando candidato a governador.

Proteção

A determinação tem como alvos o deputado sargento Rodrigues e o Facebook e visa proteger a menor envolvida no episódio. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por