FALANDO SÉRIO

MP regulamenta descanso dos animais a serviço da PM

Os semoventes não podem ficar expostos por longos (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 28/09/2013 às 11:21Atualizado em 19/12/2022 às 10:52
Compartilhar

 Zerado

Enquanto prefeito por quase 8 anos, Marcos Montes já não tem mais nenhuma pendência no Tribunal de Contas de Minas. As últimas de suas contas submetidas à Corte foram aprovadas no meio da semana, completando o ciclo. Como ele, também a ex-primeira-dama Marília Cordeiro, na condição de presidente do Programa do Bem-Estar do Menor (Probem) teve todas as suas contas aprovadas.

 Até tu...?

Ministério Público recomendou à Polícia Militar mineira que regulamente o regime de descanso, pausa e alimentação dos seus animais em serviço, nos canis e baias. Os semoventes não podem ficar expostos por longos períodos ao sol e à chuva e devem dormir sobre material que evite seu contato com o solo. A PM tem vinte dias de prazo para informar as providências tomadas.

 Incêndio sob suspeita

A pedido de seguradora, a polícia investiga incêndio que destruiu carrão estacionado em via pública de bairro central pouco movimentado. Enquanto a proprietária visitava amigo, seu veículo foi consumido pelas chamas de origem colocada sob suspeita a partir do acionamento da seguradora. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também foram chamados ao local e o caso começou a esquentar além do calor provocado pelo fogo.

 Investigação silenciosa

Por iniciativa própria, a seguradora, desconfiando da versão, fez investigação de caráter administrativo e, diante do que levantou de informações, optou pelo pedido de instauração de inquérito. Ela teria juntado à representação imagens de outra mulher, colhidas em posto de gasolina, e o que seria comprovante de compra de combustível, além de outros dados.

 Divergências no espiritismo

Ganhando as redes sociais divergências entre espíritas em torno de área do Sanatório Espírita, situação levada ao Ministério Público, mas arquivada pelo promotor José Carlos Fernandes por falta de indícios de irregularidade na documentação lhe apresentada. Denunciante insiste em sua tese de que o negócio resultou de má gestão e, mais recentemente, lamentou ter sido gravado em reunião com outros espíritas em que discutia o assunto.

 Bye bye

Um dos poucos históricos do PMDB (vindo do MDB) ainda vivo em Uberaba, João Adalberto de Andrade agora é PSDC. Sentia-se incomodado no PMDB depois de ter ficado do lado de Anderson na tentativa de tornar Rodrigo Mateus o candidato da sigla a prefeito.

 Sem rasteira

No PSDC, João Adalberto reedita seus tempos de PMDB e também é o secretário-geral. A presidência está com Rafael Mendes. Sigla estava sem comando em Uberaba desde fevereiro, esclarece o próprio Rafael para afastar qualquer conotação de “rasteira”.

 Violência contra a mulher

A ineficácia da Lei Maria da Penha para conter assassinatos de mulheres, aqui comentadas, tem suas explicações, segundo o advogado Richard Maciel. Ele ressalta que o Estado não tem estrutura para efetivar as medidas jurídicas criadas com intenção demagógica. Muitas mulheres são mortas por companheiros mesmo quando “beneficiadas” com medidas protetivas, não efetivadas na prática.

 Vai render

O caso da criança trazida, ao arrepio da legislação, do Ceará para Uberaba, e agora alvo de disputa para adoção, ainda vai render. E muito. Quem conhece o promotor André Tuma sabe da firmeza e da retidão com que ele “mergulha” nas situações suspeitas que envolvem crianças e adolescentes. E, no episódio, ele próprio está desconfiado de tráfico. Os detalhes do caso têm provocado indignação em tantos quantos deles tomam conhecimento e já tem gente falando em denunciá-lo ao Conselho Nacional de Justiça por conta de decisão vinda do Tribunal de Justiça.

 Algo errado

Em palestra sobre as receitas municipais, alto funcionário da Fazenda do Estado exemplificou perdas de Uberaba. Segundo Sidnei Alvim, a julgar pelos números oficiais de abate de animais na cidade, apenas 15% da população come carne bovina.

 Cassação revertida

Prefeito Wildirlei Menezes, de Itapagipe, conseguiu reverter no Tribunal Regional Eleitoral a decisão de 1ª instância que havia determinado a cassação de seu mandato sob acusação de uso da máquina administrativa. Também foi absolvida por unanimidade a ex-prefeita Benice Maia, de quem Wildirlei fora vice. A Corte entendeu que os autores do processo, incluído o candidato derrotado Jerônimo Donizete, não provaram as acusações.

 Candidaturas

O PHS não está no rol dos partidos obrigados a abraçar candidatos de Belo Horizonte. É o que diz o presidente Ricardo Norte Pereira, ressaltando que a representação uberabense terá candidatos próprios para a Assembleia e a Câmara. Os nomes ainda são segredo.

 Carrão

Enquanto espera para assumir cadeira na Assembleia Legislativa, Tony Carlos, além de mudar o visual, desfila em Chrysler 300c, preto, que é puro luxo. Veículo, sonho de consumo materializado por poucos, recebeu placa com número privilegiad 0001.

"Quem ri por último é de raciocínio lento”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por