Crise
Uberabense com doutorado na área econômica, e desempregado, diz ter distribuído cinco mil currículos e não recebeu nem resposta para entrevista.
Regional
Profissional ressalta ter passado alguns meses em Uberlândia e visto que as dificuldades são as mesmas.
Para baixo
Somente nos últimos doze meses, a indústria do Triângulo Mineiro reduziu em 5,4% o nível de emprego e 3,8% da massa salarial.
Fragilidade
Para Marcos Montes, inexistem argumentos jurídicos sólidos para se fazer o "bota-fora" de Temer.
Cartel
Para o leitor Altalísio Raimundo Filho, permanecem claros os sinais de cartel no comércio de combustíveis em Uberaba.
Na esteira
Os aumentos de preços continuam orquestrados, como o de cerca de 13% da semana passada, sem nenhum motivo aparente - diz ele. Sobe um, sobem todos.
Nem aí
Secretaria de Saúde tem oferecido a público específico curso sobre controle de natalidade. Cerca de 60% dos inscritos desaparecem no meio do caminho.
Casa popular
Presidente da Cohagra, Jammal continua batendo em portas de Brasília por mais casas populares em Uberaba, que já se beneficiou com mais de 12 mil unidades.
Integração
Piau tem desenvolvido ações para criar a Agência Regional de Desenvolvimento Econômico, reforçando sua pregação de que a região precisa se desenvolver por inteiro.
Sem egoísmo
Segundo ele, Uberaba tem de fomentar o desenvolvimento e a integração dos municípios da sua área de influência, e não tentar estrangular as pequenas cidades.
Segurança
Prefeito quer, inclusive, que a região tenha um plano de segurança, de forma que uma cidade não atue simplesmente para expulsar seus criminosos para a outra, vizinha.
Pedágio
A partir de hoje, mais de 380 mil veículos/mês pagarão pedágio mais caro na BR-050, no Triângulo Mineiro. É o segundo aumento do ano autorizado pela ANTT.
Faturamento
Em janeiro, passaram 368.342 veículos pela rodovia, segundo medição do Dnit, o que representa mais de R$2 bilhões em pedágio.
Celulares
Principal produto de furto e roubo em Uberaba, os celulares que mudaram de mãos de forma criminosa, no país, somam 8,3 milhões. Apenas os oficialmente comunicados.
Luto
Futebol uberabense, sobretudo o especializado (de futsal quase inativo), ficou de luto esta semana com a morte de Jairzinho (Jair Reinaldo dos Santos).
Infarto
Revelador de talentos (que "policiava" também fora das quadras quando dirigiu o futsal do UTC), Jairzinho foi fulminado por um infarto.
Astro
Dentro (como atleta) e fora das quadras (como técnico), Jairzinho foi um dos astros do esporte especializado e ajudou a formar o bom caráter de muitos atletas.
Problemática
A Triunfo Concebra está com problemas não apenas em relação à BR-262, que deveria estar duplicando entre Uberaba e Nova Serrana.
Igual
A situação se repete na BR-153, na região de Frutal, em que a duplicação deveria ter sido iniciada em 2014. E nada.
Faturando
Mas, lá como aqui, o consórcio continua faturando com praças de pedágio em trechos não duplicados.
Parada
Por não saber quando iniciará os serviços, a Triunfo parou há tempos o funcionamento da sua fábrica de pré-moldados em Uberaba, demitindo dezenas de trabalhadores.
Vapt-vupt
Sancionada pelo presidente Michel Temer a lei da reforma trabalhista, aprovada menos de 48h antes pelo Senado. As medidas entrarão em vigor em novembro.
De acordo
Reforma é bem recebida pelo advogado Leuces Teixeira, ressaltando que ela não mexe nos direitos constitucionais dos trabalhadores.
Sem apoio
Leuces fez questão de frisar não externar com este posicionamento qualquer apoio ao presidente Temer, que considera indigno do cargo que ocupa.
Aplausos
E também vem do criminalista aplauso à defesa que o ministro da Saúde fez ontem à implantação do ponto por biometria nos serviços públicos de saúde (até em UBS).
Jornada
Segundo ele, talvez o sistema possa ajudar a fazer com que médicos cumpram a jornada de trabalho contratada, permanecendo em seus postos de atendimento à população.
Maconha
Polícia Militar interceptou caminhonete na manhã desta quinta-feira com 1,1 mil quilos de maconha. Veículo usado pelos traficantes havia sido roubado em Uberlândia.
Liminar
Informações prestadas pela Prefeitura para tentar cassar liminar que autorizou feira de malhas (vinda de fora) não foram apreciadas no Judiciário até a tarde de ontem.
Devedora
Feira não tem alvará municipal, impedido por dívida de mais de R$300 mil da empresa promotora.
"Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; o que acaba com o ódio é o amor."