FALANDO SÉRIO

Mulheres obrigadas a fazer sexo por dívida

Segundo relatos de agentes penitenciários, indignados com a liberdade de locomoção

Wellington Cardoso
Publicado em 11/11/2011 às 10:51Atualizado em 19/12/2022 às 21:25
Compartilhar

Cerco aos clandestinos

Chácaras e outros tipos de imóveis alugados para eventos terão de se regularizar junto à Prefeitura, já que não são exclusivamente residenciais. Nos próximos quinze dias, todos os proprietários deles serão notificados por fiscais do Departamento de Posturas da Settrans, conforme ficou estabelecido na reunião de ontem da Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais. É mais um passo dado contra as festas comerciais clandestinas.

Outros alvos

As casas transformadas em repúblicas e sedes de festas rotineiras, com cobrança de ingresso, também precisarão ser adequadas pelos proprietários. A legislação não considera exclusivamente residencial a casa em que há eventos periódicos com mais de 100 pessoas. Para que isso ocorra de forma legalizada, independentemente do município, o proprietário precisa contratar projeto técnico e submetê-lo à apreciação do Corpo de Bombeiros.

Restrição

Uma das sugestões contra os clandestinos, em análise na Comoveec, prega normas para as chamadas “festas de confraternização” (como os estudantes costumam batizar seus encontros com cobrança de ingresso e controle de portaria). A ideia é considerar como “festa de confraternização” aquela em que não há anúncio por cartazes, panfletos, emissoras de rádio e TV e nas redes sociais. Os burladores da legislação têm usado a internet para promover seus eventos comerciais, fazendo a venda antecipada de convites para quem se interessar.

Multas

Realizadas sem as mínimas condições de segurança previstas na legislação – e que oneram os eventos legalizados –, as festas não autorizadas oficialmente pela Prefeitura, PM, Corpo de Bombeiros e Vara da Infância e da Juventude, dentro da área de competência de cada um, poderão resultar em pesadas multas para os responsáveis e o proprietário do imóvel alugado para esse fim. A penalização ainda é objeto de discussões na Comoveec, integrada por representantes da Prefeitura, PM, Polícia Civil, PRF, Aciu, CDL, promotores de eventos, MP e Judiciário.

Mundo cão

Mulheres parentes de presos estariam sendo obrigadas a manter relações sexuais na penitenciária com outros detentos que têm a comunidade interna sob relativo controle. Isso estaria ocorrendo para preservar a integridade física do irmão, marido ou companheiro com dívidas pendentes ou sob ameaças de espancamento. E esses encontros estariam ocorrendo em dias de visitas – segundo relatos de agentes penitenciários, indignados com a liberdade de locomoção dos visitantes dentro dos pavilhões.

Comércio de drogas

Na análise dos informantes, essa liberdade das visitantes nos pavilhões facilita a entrada de drogas na penitenciária, mas, de certa forma, também serve para “acalmar os detentos que não têm amásias”. E esses mesmos agentes penitenciários questionam onde está a Vigilância Sanitária do Estado, tão rigorosa com a iniciativa privada, que não faz uma inspeção na cozinha do complexo e não vê que há um bebedouro instalado dentro do banheiro logo na portaria (?).

Defesa

Deputado Aelton Freitas vê equívocos em análises de FALANDO SÉRIO quanto à sua movimentação das últimas semanas, de olho nas eleições de 2012. Referindo-se ao encontro de filiados do PR, domingo, o parlamentar assegura que todos (cerca de 50) foram unânimes em dizer que ele “está conduzindo as negociações (com partidos de situação e de oposição) com maestria e competência e os resultados (até aqui desconhecidos) são positivos”.”Todos são unânimes em afirmar que o encaminhamento das alianças (quais?) está corretíssimo”. Quanto à entrega dos cargos na administração, não tem data definida – frisou. Tá, então tá!

Meio ambiente

Nenhuma obra poderá ser realizada no loteamento Jardim Canadá antes da aprovação de um novo projeto ambiental pela Secretaria de Planejamento, que, por sua vez, terá de seguir as diretrizes da Secretaria de Meio Ambiente. A determinação do órgão ambiental é para que haja Plano de Recuperação de Áreas Degradadas, depois de verificado que houve desrespeito às legislações estadual e municipal, na medida em que não ocorreu autorização para intervenção em APP (Área de Preservação Permanente). Há determinação também para que haja a retirada do gado que circula pela APP, que deverá ser cercada.

Violência e reação

Invadida por quatro assaltantes, em Uberlândia, a casa do casal de uberabenses advogada Karla Fernanda Rocha da Cunha e agente aposentado da PF Luiz Roberto da Cunha. Ao ver o marido agredido fisicamente pelos invasores, Karla saiu em sua defesa, atirando sobre eles o que encontrou pela frente. Ao término da contenda, o casal e um filho, também, advogado conseguiram dominar e prender o quarteto.

Uma e outras

Sala do chefe do Departamento de Posturas, advogado Renato Formiga, está “até na tampa” de mercadorias apreendidas e irrecuperáveis pelos infratores.// CEF rompeu o contrato com a Universo para terceirização de mão-de-obra (telefonistas e copeiras), mas os trabalhadores não serão prejudicados. Receberão normalmente os salários e serão absorvidos pela nova contratada, segundo gerente da Caixa (Saulo).// Cuide da saúde exercitando-se com especialistas na Academia do Sansão (praça do Uberabão).

"O único hábito que se deve permitir a uma criança

é o de não adquirir nenhum.”

(Rousseau)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por