FALANDO SÉRIO

Mutuário da faixa 1 do programa do governo MCMV é isento de pagar IPTU

Wellington Cardoso
Publicado em 20/01/2018 às 10:39Atualizado em 16/12/2022 às 07:03
Compartilhar

 Marilu Teixeira - Redatora interina

marilu@jmonline.com.br

Dispensado

Boa notícia para quem é mutuário do Minha Casa Minha Vida. Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, quem é mutuário do programa na faixa 1 está dispensado de pagar o IPTU. Mas é preciso fazer o requerimento do benefício junto à Prefeitura.

Cadê?

Iraci Neto, secretário municipal de Saúde, aproveitou a vinda da subsecretária de Gestão Regional de Saúde a Uberaba, ontem, para pedir ajuda na liberação dos recursos do Estado para o Hospital Regional.

Acabando

Até agora o município não viu a cor do dinheiro de responsabilidade de BH e os recursos disponíveis para custeio do HR serão suficientes apenas até março. Daí pra frente só Jesus na causa.

Fumacê

Uberaba também já pediu a volta do Fumacê às ruas da cidade. Faz tempo que o Estado ignora a necessidade de tomar medidas preventivas - como o Fumacê - não apenas no município, mas em toda a região.

Infestação

Divulgação dos índices do LIRAa deve sair entre segunda e terça-feira. Enquanto isso, Conselho Municipal de Saúde está às voltas com denúncia de manobra para camuflar os dados.

Vacina

Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais está solicitando à Administração que disponibilize vacina contra a febre amarela à categoria nos seus locais de trabalho.

Delivery

Pedido é para imunização dos servidores das áreas operacionais e administrativas, tais como Horto, cemitérios, Centro Administrativo, fundações e autarquias.

Alerta

Também é do sindicato alerta para que os servidores façam o recadastramento biométrico, que termina no dia 9 de fevereiro.

Grave

Junto com o alerta o sindicato lembra que o não-recadastramento traz aborrecimentos, como cancelamento do título de eleitor, com consequências graves, como, por exemplo, impedimento de posse em cargo público.

Ziguezague

Morador da avenida Guilherme Ferreira tem observado que na pista direita para quem sobe a via ocorre algo estranho com os veículos. Muitos carros e motos trafegam em ziguezague do início da avenida até a rotatória da estação do BRT.

Desviando

Motivo do trança-trança é que naquela faixa de tráfego, entre grades de ferro para inspeção do canal e tampas metálicas de bueiros, são 36 e a maioria delas está abaixo no nível da pista. Daí o salve-se quem puder para desviar das bacadas!

Pergunto

Não seria o caso de a empresa responsável pela pavimentação fazer o nivelamento das peças colocadas abaixo da pista?

Lição

Que sirva de exemplo a mobilização feita por entidades e pessoas que amam o patrimônio histórico no episódio que resultou na remoção de uma meia-água na avenida Leopoldino de Oliveira, feita ao arrepio da lei que preserva as fachadas de prédios antigos em Uberaba.

No chão

Em menos de 24 horas as redes sociais arrebanharam milhares de opiniões contrárias à construção destoante da fachada e o esqueleto foi ao chão.

Recorde

Justiça seja feita ao Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico Uberaba, que, com outros órgãos, em tempo recorde baixou ordens, instruções e punições aos faltosos.

Estratégia

Cena, digamos não muito comum, ocorreu esta semana diante da agência do Banco do Brasil na avenida Leopoldino de Oliveira. Aparato militar composto por vários policiais armados com armas longas, viaturas atravessadas na pista e carro-forte, etc.

Bufunfa

Esquema assim só se viu em 1994, ao ser implantado o Plano Real, quando o Exército deu cobertura para que os cofres do BB recebessem os novos “cascais” por obra de Itamar Franco.

Tranca

Depois do que Uberaba viveu naquela fatídica noite em que a Rodoban foi assaltada, ninguém quer mais colocar o seu “rico dinheirinho” em risco. Pois é, depois da casa arrombada é que se coloca tranca.

Estrategista

Falando em segurança, coronel Lupércio Peres, comandante da 5ª RPM, na solenidade de posse dos novos comandantes do 4º e 67º batalhões, provou ser estrategista, como manda o figurino militar.

Nunca mais

À porta do quartel, em forma, havia poucos militares em relação ao efetivo total das duas organizações militares. Em compensação, nas vias vicinais ao quartel e em pontos estratégicos, só se viam militares bem postados com seus veículos e fortemente armados. PM sitiada nunca mais!

Entregues

Não há mais dúvida: o crime organizado pode influenciar nas próximas eleições. Assim afirmam autoridades do governo, em uma demonstração de que estamos literalmente perdidos.

Agradecimento

E eu fico por aqui agradecendo aos leitores, colaboradores e ao colega Wellington, titular da coluna, que retorna segunda-feira.

Leitor

Rede social foi fundamental para que meia-água construída na avenida Leopoldino de Oliveira fosse demolida em tempo recorde

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por