Atraso
Deputado Tony Carlos e o vereador Franco Cartafina foram procurados por futuros mutuários de condomínio com pouco mais de 500 casas. Todos eles reclamando da demora da entrega dos imóveis de iniciativa privada.
Pode?
Demora estaria relacionada com o não fornecimento de água ao conjunto, que teria sido aprovado na administração passada sem a necessidade da instalação de reservatórios individuais (caixas-d’água) pelo investidor.
Fora do ar
Na semana passada, por umas boas horas, o sistema on-line da Caixa Econômica Federal ficou fora do ar, impossibilitando a movimentação de recursos pelos correntistas.
Nada é dito
Esse tipo de problema vem ocorrendo rotineiramente nos bancos brasileiros e sem qualquer explicação pública.
Bloqueio
Outra ação comum na CEF é o bloqueio não anunciado de cartão magnético, levando o correntista a passar constrangimentos em operações de pagamento. Nesse caso, a justificativa, quando solicitada, é que foi medida de segurança.
Fortalecimento
Durante as discussões de “Os desafios de Uberaba frente aos novos governos”, nesta 2ª-feira, o deputado federal eleito Adelmo Carneiro Leão sentenciou que a harmonia hoje reinante entre os prefeitos Piau e Gilmar Machado “fortalece o Triângulo”.
Integração
Para o parlamentar, “cidade alguma cresce sozinha, sem abrir suas porteiras, e é preciso pensar no desenvolvimento também daquelas que estão à sua volta”.
Bairrista
Quem também se manifestou foi o deputado estadual Tony Carlos, para ressaltar “estar junto com Piau nessa batalha (desenvolvimentista)”. E acrescentou: “Mas, quero dizer que defendo os interesses de Uberaba”.
Bom sinal
Numa aparente demonstração de que pretende retribuir os votos que levou daqui, o recém-eleito deputado federal Caio Narcio veio de Belo Horizonte para participar do encontro.
Judicialização
A judicialização da Saúde foi duramente criticada durante o Fórum Técnico da Associação dos Municípios Mineiros, com afirmações de que ela prejudica os orçamentos municipais e gera danos à coletividade.
Perdas
“Poucos interferem em um recurso para muitos, fragilizando o sistema (SUS) e, muitas vezes, prejudicando os mais carentes” – frisou o prefeito de Barbacena, Antônio Andrada.
Quem paga
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Dinis Pinheiro, ressaltou que “a saúde só anda por causa dos municípios”.
Legalidade
Tribunal de Justiça reconheceu a legalidade de decreto e outros atos administrativos da Prefeitura de Uberaba ao desapropriar área rural para a implantação de terminal rodoviário.
Razões
Ao se posicionar pela manutenção de decisão de 1ª instância, o desembargador Peixoto Henriques disse que há interesses públicos nos atos, pois o projeto acarretará desenvolvimento econômico local e regional, gerando empregos.
Condenação
Catorze anos depois da realização de contestado concurso pública em Frutal, o juiz Marcos Bartolomeu condenou todos os diretamente envolvidos no episódio a restituírem os gastos públicos com o certame.
Condenados
Sentença atinge empresa uberabense – responsável pelo concurso como contratada – e a então prefeita Maria Cecília Borges, derrotada nas eleições parlamentares deste ano.
E mais
Também condenados foram a ex-presidente da Câmara de Vereadores Gleiva Ferreira e o ex-assessor jurídico Cláudio Sidney. Cabe recurso.
Bacana
Contando com voluntários, entre os quais o oftalmologista Leonardo Marçal, o vereador Franco Cartafina esteve em Santa Rosa para a submissão a exames nos olhos de cerca de cem pessoas, entre adultos e crianças.
Catarata
Trabalho já levou à realização de algumas cirurgias de catarata. Inclusive em um rapaz de 28 anos, que, com catarata nos dois olhos, recorria a uma lupa para ler.
Em casa
Condenado a sete anos e 10 meses, o ex-deputado Valdemar Costa Neto é mais um “mensaleiro” a conseguir a prisão domiciliar em regime aberto por decisão do STF.
Desinteresse...
...ou desânim de 463,7 mil convites com questionário enviados pela FGV a policiais brasileiros, apenas 21,1 mil responderam à consulta sobre reformas e modernização da segurança pública (76% das polícias Civil e Militar).
Divisão
Pesquisa mostra que 51% dos policiais consideram que o MP é indiferente às dificuldades do trabalho policial com cobranças e sem colaboração. Outros 50% têm a mesma opinião em relação à Justiça.
“Só uma coisa torna o sonho impossível: o medo de fracassar.”
(Paulo Coelho)