FALANDO SÉRIO

Não abrirá curso de soldado

O Estado não abrirá curso de soldado para o preenchimento de vagas no 4º Batalhão

Wellington Cardoso
Publicado em 07/08/2012 às 10:09Atualizado em 19/12/2022 às 18:05
Compartilhar

Entre a cruz e a espada

Para o delegado Francisco Gouvêa, o promotor de Justiça Laércio Conceição está equivocado quando diz, em alegações finais ao Judiciário, que as polícias estão perdendo tempo com pequenos delitos ao invés de concentrar esforços nos maiores. Gouvêa lembra a existência de policiais processados pelo MP por prevaricação exatamente por deixarem de apurar crimes que aos olhos de alguns parecem insignificantes. “Crime é crime” – ressalta o delegado regional.

Tirando de letra

Anderson não se abalou com o protesto isolado de dois guardas municipais que exibiram cartazes na cerimônia de aniversário da instituição reclamando dos salários. “Eu também não estou satisfeito com o salário de prefeito” – frisou, ressaltando que há de se recorrer, porém, que os valores estavam definidos antes da eleição e, no caso da GM, no edital do concurso. “Participou quem quis” – disse, acrescentando, bem-humorado, que há outras satisfações provocadas pela farda como arrumar namorada.

Cidadania!?

Reconhecidamente uma das melhores escolas secundárias de Minas, o Colégio Tiradentes/Uberaba é gratuito para policiais militares (prioritariamente) e civis. Isso não impede, porém, que se peça uma contribuição mensal para as despesas emergenciais. Mas, nem 30% se dispõem a pagar os R$10 fixados.

Copiando

A Guarda Municipal copiou todo o ritual de cerimônia da Polícia Militar na comemoração dos seus 12 anos. Não faltou nem o momento em que o oficial comandante da tropa perfilada pede permissão ao comandante para iniciar a solenidade. Esqueceram, porém, quem era a maior autoridade presente.

Em defesa da ordem

Crítico ferrenho do desrespeito aos direitos humanos, o vice-presidente da OAB saiu ontem em defesa da Polícia Militar. Para Leuces Teixeira, foi inadmissível o que se viu durante o cortejo de Maicon de Paula Luiz, baleado e morto por PM de Roraima quando assaltava loja da rede Zebu Carnes, na avenida Tonico dos Santos. Em sua opinião, a PM deveria ter prendido todos aqueles que a afrontaram empinando motos e dando disparos de descarga. “Esse tipo de comportamento não pode prosperar” – sentenciou.

Só agradecer

Andando ontem como se estivesse “assado”, o vereador Cléber Cabeludo ainda saboreava a vitória de ter conseguido, pela primeira vez, caminhar de Uberaba a Romaria. E jura que o fez em agradecimento ao que já ganhou, e não para pedir (mas não dispensa uma forcinha da Santa em outubro).

Explicando

Comandante regional da PM explicou ontem por que considera o 4º Batalhão a unidade da instituição mais difícil de comandar. Laércio dos Reis Gomes frisou que Uberaba tem imprensa altamente crítica e de muitas cobranças e uma das maiores populações do Estado confiada a apenas um batalhão de policiamento.

Marcando passo

A sinalização é de que a manobra do PMDB nacional para legitimar a candidatura de Paulo Piau não representa nenhum avanço significativo na disputa jurídica que cerca a indicação do partido. O juiz Fabiano Rubinger já a bombardeou e a discussão sairá agora de Uberaba para Belo Horizonte. A coletiva marcada para Belo Horizonte para reclamar da judicialização do processo eleitoral seria o mais claro sinal desse entendimento. Difícil acreditar que a imprensa abraçará a tese a ponto de preocupar o Judiciário.

Vai esquentar

Confirmad Tharsis Bastos é o marqueteiro de Wagner do Nascimento Júnior. Há dez dias, o jornalista – que também trabalhou com o Wagner pai, na década de 80 – está engajado na campanha do candidato a prefeito pelo modesto PTC. E promete: “A coisa vai esquentar”.

Para poucos

Professores da UFTM fizeram as contas e concluíram que apenas onze, no conjunto de quatrocentos e oitenta e dois da ativa, seriam beneficiados com o reajuste de 45% - até 2015 - anunciado pelo Governo Federal. E os professores representam apenas um dos vinte e nove setores do funcionalismo em greve desde maio.

Vai faltar

O que FALANDO SÉRIO havia antecipado no começo do ano está sacramentad o Estado não abrirá curso de soldado para o preenchimento de vagas no 4º Batalhão nem este ano nem em 2013. Isso complicará ainda mais o claro de pessoal já existente. Também não haverá no período curso de formação de sargentos.

Pós-festa

PT espera ansioso, não apenas pela jogada de toalha de Rodrigo Mateus, mas também por eventual pedido de licença de Anderson. A assessoria de imprensa do chefe do Executivo não confirmou essa possibilidade, mas há muita expectativa por parte do PT de que, decidida a situação do ex-secretário de Governo, postergada para pós-15 de agosto, Anderson não só se licencie, mas entre de cabeça na campanha de Adelmo Carneiro. Os petistas esperam que isso possa motivar outros membros da administração.

Uma e outras

A Academia do Sansão (praça do Uberabão) tem o melhor plano para você manter a forma.// Pela segunda vez em vinte dias, ladrão furtou computadores numa mesma sala do Probem. De quebra, ainda fez pose para a câmera de vídeo.// AABB, o clube da família, está concedendo algumas vantagens e associados da CDL. Informe-se.// Suspeito preso com arma de fogo paga fiança e vai pra casa; PM que mata assaltante em legítima defesa fica preso esperando manifestação da Justiça.

“A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.”

(Madre Teresa de Calcutá)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por