FALANDO SÉRIO

Na bronca

Comandante do Batalhão araxaense reage às críticas feitas por juiz à Polícia Militar

Wellington Cardoso
Publicado em 01/04/2016 às 08:56Atualizado em 16/12/2022 às 19:29
Compartilhar

 Na garupa

Condenação aplicada pela Justiça Federal de Uberaba por trabalho escravo em fazenda de café de Campos Altos atingiu também Eronildes Gomes dos Santos.

Sete anos

Empregado do fazendeiro Luiz Antônio Fernandes, condenado a 19 anos, Eronildes pegou sete anos e sete meses de prisão.

De longe

Lavradores encontrados por fiscais do Ministério do Trabalho, em 2006, em condições de trabalho escravo foram recrutados no Ceará.

Verdade

Assertiva do delegado regional da Polícia Federal em Uberaba, Marcelo Xavier: “Em época de carências, nos cabe buscar alternativas para o combate ao crime”.

Candidatura

Com transferência para a reserva assegurada, o major Levindo Augusto está entre os pré-candidatos a vereador pelo PP.

Correndo atrás

A PM tem histórico de candidaturas sem sucesso à Câmara Municipal, enquanto a Polícia Civil, com um terço de homens, conta com três representantes nesta legislatura.

Dia D

Secretárias Silvana Elias (Educação) e Sumayra Oliveira (Fundação Cultural) perto de decidirem se deixarão mesmo suas pastas para disputar cadeira na Câmara Municipal.

Embriaguez

Flagrado dirigindo sob efeito de álcool na rua Ricardo Gonçalves Árabe (Abadia), em janeiro de 2014, D.P.S. teve sua absolvição transformada em condenação pelo TJ.

Recurso

Contra a absolvição havia recorrido o promotor Laércio Conceição e D.P.S. foi condenado a sete meses de detenção, transformados no pagamento de uma cesta básica, e teve sua CNH suspensa por dois meses.

Então, tá!

Resposta palaciana à pergunta da coluna sobre o futuro da planta de amônia: “A Petrobras está avaliando eventuais oportunidades para retomar uma nova concepção para o projeto”.

Sem sentido

Projeto do Estado de integração das polícias via Áreas Integradas de Segurança Pública perdeu completamente o sentido. E por um único motiv faltam policiais.

Mão de obra

Vereador Borjão insiste na reclamação que as terceirizadas da Vale em Uberaba ignoram a mão de obra local, contratando trabalhadores em outras regiões.

Vagas

Diz ele que isso representa aproximadamente três mil vagas, que no ano passado não foram ocupadas por uberabenses.

Na bronca

Advogados dizem não saber a quem apelar por maior celeridade na Justiça do Trabalho. Audiências estão sendo marcadas para 2019, em processos de caráter alimentar.

Evasão

MGO ainda não liberou para a PRF o monitoramento por câmeras em tempo real de toda a BR-050, mas apenas das praças de pedágio, para reprimir a evasão.

Para águas

Ex-deputado Narcio Rodrigues é agora assessor especial do Congresso para dialogar com Unesco, FAO, ONU e outros organismos para criar o Parlamento Mundial das Águas até 2018.

Holofotes

Narcio garante que não está à procura de holofotes ao aceitar o convite de Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

Condenação

Acusado de, enquanto prefeito, não cumprir ordem judicial para comprar medicamentos, Anderson foi multado nesta 4ª-feira em R$30 mil.

Sentença

Sentença é do juiz Lúcio Eduardo de Brito, acolhendo denúncia da promotora Cláudia Marques, e atinge também o então secretário de Saúde Hial, multado em R$15 mil.

Reação

Tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior não engoliu as críticas do juiz Renato Zupo à PM em Araxá. No episódio, frisou, o magistrado foi indelicado com a Polícia Militar e fugiu ao papel jurisdicional que cabe ao Judiciário.

Montesquieu

Citando o filósofo francês Montesquieu (1689/1755), o comandante apontou que não compete ao juiz cobrar resultados dos órgãos de segurança, lembrando que muitos criminosos presos pela PM voltaram para as ruas.

De todos

Comandante do Batalhão araxaense acrescentou que segurança pública não é exclusivamente Polícia Militar.

Respeito

E ressaltou que “não podemos aceitar que haja o desmerecimento do trabalho que realizamos (...) Respeitamos a autoridade, mas é preciso que ela nos respeite”.

Por quê?

O tenente-coronel acrescentou que a PM continua prendendo as mesmas pessoas encaminhadas a outros órgãos para que cumpram os seus papéis. E questionou: por que somente a Polícia Militar é cobrada pela incidência criminal?

Aula pública

O massacre de Carajá será tema de aula pública a ser realizada na II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária, organizada por professores da UFTM em Uberaba, dia 4 de maio, na praça da Abadia.

Companhia

Aprovado pelo Senado projeto que garante a paciente do SUS e da rede privada de saúde o direito a acompanhante em todos os tipos de atendimento. Matéria vai agora à Câmara.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por