Ferveu
Deputado estadual sargento Rodrigues ficou de saia justa no fim de semana em Uberaba, quando ferveu a temperatura em reunião que liderava com militares.
Encurtado
Encontro foi encurtado (durou apenas 40 minutos) diante dos protestos contra a sua tentativa de introduzir em Uberaba a candidatura a federal de cabo Coelho (BH).
Partidários
Apoiadores do deputado federal subtenente Gonzaga, que foram ouvi-lo, não gostaram da iniciativa, considerada politicamente desrespeitosa para com o grupo.
Ele vem
Na próxima sexta-feira, será a vez do próprio Gonzaga vir à cidade para se reunir com os militares.
Risco
A representação de Uberaba na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal estará seriamente ameaçada se os paraquedistas forem bem-sucedidos aqui em outubro.
Faz a diferença
Votos dados a candidatos sem compromissos com a cidade podem comprometer a eleição dos candidatos com raízes no município.
Perda
Levantamento feito pelo secretário de Governo, Toninho, mostra que, em 2014, nada menos que 476 “visitantes” receberam 42 mil dos votos uberabenses.
Contrapartida
De todos os “forasteiros”, apenas Caio Narcio tem relações mais fortes com a cidade e carreou recursos consideráveis para instituições locais.
Recordista
O recordista em captação de verbas para o município é Aelton Freitas, ainda visto por alguns como “de fora”, mas tem domicílio eleitoral aqui.
Estaduais
Na disputa por cadeira na Assembleia, naquele mesmo ano, 507 “paraquedistas” ganharam 27,6 mil votos.
Ignorados
Os que se elegeram contando votos de uberabenses têm ação parlamentar em favor da cidade totalmente desconhecida.
Reflexão
Votar branco ou nulo, reflexo das insatisfações com os políticos, só prejudica a representação local em benefício de outras cidades.
Contribui
O eleitor que faltar às urnas estará contribuindo para o fundo partidário, que, certamente, é contra. É que para o fundo irá o dinheiro da multa que pagará.
Casório
Organizador de concursos Miss Uberaba e da Parada Gay, Valdir Santana está recém-casado, oficialmente, com Wender Tiago de Oliveira.
Guerra
Preços dos combustíveis baixaram ainda mais no domingo, alimentados pela guerra entre donos de postos e bandeiras. Etanol bateu nos R$2,299 e a gasolina, nos R$4,299.
Então, tá!
Empresário do setor afiançou que “isso não vai durar muito, pois todos perdem”. Todos? O consumidor não.
Análise
Processo em que três dos acusados do atentado contra o prefeito Renatinho foram colocados em liberdade está sobre a mesa da promotora Silvana Azevedo.
Recurso
Sem que ela tenha visto a fundamentação da soltura de Ronaldo Bernardes, Otaliba Neto e Mikel Diego, não se sabe se haverá recurso contra a decisão.
Inércia
No despacho que tirou o trio da prisão, a juíza Régia Ferreira frisou que “não podem os réus permanecer custodiados, decorrente da inércia do Estado”.
Demora
Referência aos mais de 115 dias em que os réus estiveram presos sem que fosse concluída a instrução criminal.
Mais tempo
Depoimentos de testemunhas ainda estão programados para 15 de fevereiro de 2019, o que configuraria mais de 400 dias de prisão dos réus, que alegam inocência.
Sem fundamento
Para a juíza, não encontra fundamento a decisão do dia 7 deste mês que indeferiu o relaxamento da prisão.
Ordem de prisão
Promotor Laércio Conceição requereu à Justiça a expedição às polícias de ordem de prisão contra Amarildo Antônio Zacarias.
Estupro
A recurso do promotor, o Tribunal de Justiça agravou para oito anos de prisão a pena de Amarildo, processado por estupro e condenado em 1ª instância a dois anos e oito meses.
Consumado
Decretou a Corte que houve estupro consumado, ainda que o acusado não tivesse conseguido a conjunção carnal.
O delito
Crime ocorreu em 2011, em Campo Florido, e, segundo o processo, Amarildo acariciou os seios e outras partes do corpo de vítima, então com 14 anos.
Agressão
Diante de sua resistência, a mocinha chegou a levar tapa no rosto, de acordo com os autos.
Estratégia
Para o site jurídico Migalhas, o aumento de 16% para a magistratura (postulado pelo STF) e o MP é estratégia de substituição do auxílio-moradia.
Simples assim
Temer quer simplificar a renovação da CNH para quem tem até 54 anos, dificultar aos 55 e fazer ir ao médico anualmente, com custos, quem tem mais de 70 anos.