Saidão
Cinquenta e cinco detentos deixarão a Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” na semana que vem para passar o Natal com os familiares, retornando em seguida.
Ano-novo
Para as festas da virada do ano, deixarão o complexo outros trinta e oito presos, nas mesmas condições.
Edição extra
“Porta-Voz”, o informativo oficial do município, terá edição extra na segunda-feira para publicar a convocação de mais de trezentos concursados.
Acordo
A publicação extra foi acertada ontem entre a secretária de Administração, Eclair Gonçalves, e o assessor especial Rodrigo Grilo.
Absolvido
Acusado do crime de formação de quadrilha, Daniel Rosa de Oliveira, defendido pelo criminalista Tiago Juvêncio, foi absolvido em sentença conhecida ontem.
No pacote
Por falta de provas do vínculo entre os acusados, a Justiça absolveu outros nove acusados pela Polícia Civil e Ministério Público.
Acusação
Investigação da PC apontou que, entre 2012 e de janeiro a maio de 2013, quinze pessoas teriam sido responsáveis por uma série de crimes em Uberaba.
Os crimes
Com a informação de que a ordem para a quadrilha vinha de dentro da penitenciária, a PC apontou crimes de roubos em residências, de carros e joias e ainda outros delitos.
Inquéritos
Esses crimes são objeto de outros inquéritos ainda não submetidos ao Judiciário.
Investigando
Ministério Público do Trabalho anunciou ontem, em BH, que grupo de procuradores investigará as relações entre o Uber e os motoristas cadastrados para o transporte de passageiros.
Ilegalidade
Investigação é para saber se as relações trabalhistas estão sendo burladas.
Goela grande
O Uber, de origem norte-americana, fica com 25% da receita do motorista, o que o transforma no grande beneficiado do transporte, segundo o deputado Antônio Arantes (PSDB).
Promoção
Ex-comandante do Batalhão de Bombeiros em Uberaba, major Casarin terá um presentão de Natal: será promovido a tenente-coronel.
Pois é!
E foi exatamente por não ser tenente-coronel que ele deixou o comando da unidade uberabense e foi transferido para Uberlândia há um ano.
Por aqui
Entre os promovidos deste fim de ano na PM está o conceituadíssimo capitão Renato, ex-4º Batalhão e atual chefe de Comunicação do Comando Regional. Vai a major.
Longe
Como dita o bom senso, Paulo Piau se manteve distante das negociações para a composição da próxima Mesa Diretora da Câmara. Assunto em que o Executivo não se intromete.
Aniversário
Completados ontem 23 anos da morte do advogado criminalista e vereador Aluízio Ignácio de Oliveira, de nome dado à penitenciária de Uberaba.
Legado
“Ele continua vivo no legado que deixou na advocacia escorreita, ética e humana que sempre praticou” – afirma seu ex-colega de escritório Lucas Teixeira de Ávila.
Mesmo horário
Dos doze prefeitos eleitos na área da Amvale, sete tomarão posse no mesmo horário – 10h – no dia 1º, incluído Luizinho do Doca, em Veríssimo.
Contra
Presidente da 14ª Subseção da OAB posta vídeo em redes sociais convidando para manifestação no domingo, a partir de 15h, contra a reforma da Previdência.
Sem cor
Vicente Flávio, que aniversaria naquele dia, ressalta que o movimento não tem cor partidária.
Rolando
Mais preocupado em evitar a aprovação de autorização para que fosse processado, o governador Pimentel permitiu que a Assembleia rolasse para 2017 a votação do aumento da alíquota de ICMS para o etanol.
Com isso...
Se aprovado em fevereiro, o reajuste do tributo somente poderá entrar em vigor em 2018.
Aumentos
O mesmo projeto rolado para o ano que vem aumenta outras taxas e alíquota de IPVA para alguns veículos.
Esperado
Deputado Aelton Freitas é esperado este fim de semana, em Uberaba, por dirigentes do PR.
Começou mal
Seis vereadores da próxima legislatura em Frutal foram presos nesta sexta-feira, acusados de corrupção passiva e ativa nas negociações para a formação da Mesa Diretora.
Os presos
Levados ao presídio são Joab de Paula, Romero Menezes, Mazzarope, Nenê Finuh, Ésio dos Santos e Doyal.
Delação
Segundo o delegado Fábio Ruz, delações premiadas levaram a irregularidades havidas em outras eleições no Legislativo frutalense, e que estão sendo investigadas.
Pedágio
ANTT aprovou aumento para os pedágios na BR-262 a partir de junho de 2017. Sobre a duplicação entre Uberaba e Nova Serrana, ninguém fala nada.
“Invisibilidade não quer dizer ausência.”