FALANDO SÉRIO

Nem aí

Unificação das polícias não atrai quem sofre com a violência crescente

Wellington Cardoso
Publicado em 13/08/2016 às 07:59Atualizado em 16/12/2022 às 17:44
Compartilhar

Gafe

Inadvertidamente, na audiência pública sobre a unificação das polícias, ontem, em Uberaba, policial civil afirmou que a maioria dos oficiais da PM passa o dia aquartelada.

Estado maior

Houve, inclusive, questionamento sobre a necessidade de estado maior (grupo de oficiais responsáveis pela administração) em todo quartel.

Mal-estar

Percebendo o mal-estar reinante na Câmara, onde na plateia predominava a PM, ele se desculpou.

Resistência

Pelo tom dos debates, ficou sinalizado que a unificação não sairá, se depender das polícias.

Ciclo completo

E até o chamado ciclo completo enfrenta resistência na PC, que não quer a PM investigando e produzindo TCO, atribuições suas.

Nem aí

O povo não se interessou pelos debates, que consumiram cerca de três horas de policiais e geraram diárias para quem veio de fora para participar da improdutiva discussão.

Complicada

A sinalização é de que está complicada a situação do advogado uberabense preso em investigação de corrupção.

Citado

Ele foi mencionado por outros investigados e o Ministério Público não parece disposto a facilitar a transformação de sua prisão preventiva em domiciliar.

Presos

Os cinco policiais civis presos sob acusação de chantagear ladrões permanecem à disposição da Justiça em BH.

Medo ou cautela

Em grupos no WhatsApp cidadãos têm trocado alertas sobre o “saidão” de presos, neste fim de semana, em razão do Dia dos Pais.

Para cima

Em outras oportunidades, ainda que extraoficialmente, as polícias atrelaram o aumento no número de roubos à libertação provisória de detentos, no chamado “saidão”.

Recurso

Condenado a quatro meses de reclusão em regime semiaberto, acusado de tentar furtar residência de parente (para o que chegou a desligar o medidor de energia), Anderson Aparecido de Oliveira recorre ao Tribunal de Justiça.

Postulação

Enfrentando a resistência do promotor Laércio Conceição, ele quer que a condenação seja transformada em absolvição.

Tráfico

E caberá também ao titular da 1ª Vara Criminal analisar a denúncia formalizada por Laércio contra Igor Danilo Vicente Ferreira, acusado de tráfico.

Prisão

Em junho, Igor foi preso por policiais civis, em sua residência, onde foram encontrados dois quilos de maconha, 40g de cocaína e 15 comprimidos de ecstasy, segundo o MP.

Revólver

No imóvel foi também encontrado revólver que havia sido roubado, em 2015, da Plantão Serviços de Vigilância.

Entalado

Projeto do Dnit executado na BR-262, eliminando rotatória próximo ao Jockey, ainda hoje causa irritação e queixas dos moradores das chácaras e bairros das imediações.

Irredutível

E o Dnit não admite qualquer alteração no local, que é da sua jurisdição.

Saúde

Dicas de prevenção ao infarto estão disponibilizadas no site da RN Saúde, aberto para todos. Vale a pena colocá-los em prática.

Pois é

Forças Armadas fazem o papel que deveria ser das universidades brasileiras: formam e bancam atletas que estão representando o país nas Olimpíadas.

Desinteresse

As universidades simplesmente não investem na formação e preparação de atletas, diferentemente de outros países.

Tolerável

Pode parecer estranho, mas a legislação brasileira não proíbe totalmente a presença de pelo, pedaços de insetos e até excremento animais em alimentos.

Inevitável

Segundo especialista, o processo de industrialização não tem como zerar a “titica”.

Acredite

Advogado Gabriel Francisco Ceccon cita, a título de exemplo, que a legislação permite até um fragmento de pelo ou dez fragmentos de insetos (mosca, aranhas) a cada 100g de molho, extrato de tomate e catchup.

Perdimento

Condenado por tráfico de drogas a cinco anos de prisão pelo juiz Ricardo Motta, José da Silva Dias Júnior também perdeu para o Estado a moto com que tentou fugir da PM.

Sinalização

Ruas Ituiutaba e Cândida Mendonça Bilharinho, recapeadas, receberão tachões na divisão de pistas, a exemplo da repaginada avenida Santos Dumont.

Queda

A indústria alimentícia do Triângulo fechou o semestre com indicadores negativos em faturamento, nível de emprego e horas trabalhadas.

Para baixo

O faturamento caiu 5,4%, segundo o estudo feito pela Regional da Fiemg.

Renda

A massa salarial sofreu retração de 8,3% (contra 2,2% no Estado) e o nível de emprego, 6,3%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por