Investigando
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão batendo de porta em porta à procura de detalhes de beneficiários da bolsa família sob suspeita do Ministério Público Federal.
Prazo
A determinação é para que o levantamento, envolvendo trezentas e cinquenta pessoas, ocorra até o final de dezembro.
Porta na cara
Nem sempre a receptividade aos técnicos é das melhores.
Usados
Algumas pessoas constantes da lista de beneficiados – em Uberaba e nas demais cidades com o programa sob investigação – foram simplesmente usadas pelos criminosos.
Insegurança
Advogado Mauro Morais ficou indignado com as condições que enfrentou sob chuva na BR-050, vindo de Uberlândia na noite de doming sinalização deficiente, buracos e poças d’água.
Sumidas
Segundo ele, as faixas simplesmente desaparecem no período noturno. E, diante das constatações, questiona a aplicação do dinheiro arrecadado com as praças de pedágio na região.
Boleto
A partir de janeiro, todo boleto de cobrança, incluída a de condomínio, terá obrigatoriamente o CPF ou CNPJ do destinatário. A determinação é do Banco Central.
Mais grana
Em razão do registro do boleto, espera-se aumento na tarifa bancária. Para o pagamento feito diretamente na administradora não há necessidade da adoção da medida.
Como pode?
Se antiga gestão do Hospital “Hélio Angotti” está sob investigação, no Hospital do Câncer de Jales os desvios de recursos estão comprovados.
Prisões
Na semana passada, a Polícia Federal prendeu ex-funcionários acusados de irregularidades.
Prejuízos
Os prejuízos na unidade ainda estão sendo levantados, mas a PF já identificou cerca de R$ 500 mil, e os investigados foram demitidos por ordem de Barretos, sede da fundação.
Vai ser preso
Advogado Leuces Teixeira diz não ter dúvida de que Lula será preso nas próximas semanas.
Revoltado
Ex-eleitor de Lula, “o Marcola de Barba”, como se refere a ele, o criminalista já disse do seu arrependimento.
Natal gordo
Procuradoria Geral de Justiça de Minas anunciou aos integrantes do Ministério Público que pagará três parcelas indenizatórias de férias não gozadas.
Social
Lauzita se esforça para fechar suas contas sem qualquer prejuízo para os programas sociais da Prefeitura de Delta.
Ao pé da letra
A prefeita acredita que encerrará seu mandato dentro do que recomenda o Tribunal de Contas: com restos a pagar, mas com previsão de recursos para quitação.
Repasses
Ela não nega torcer para que melhorem os últimos repasses do ano pela União e o Estado.
Zona rural
Com sua própria força de trabalho, a Secretaria de Agricultura faz manutenção em estradas vicinais na região da Baixa.
Saúde
Quem tem RN garante a melhor assistência à sua saúde e à da família ou colaboradores (no caso de empresa).
Idosos
Vereador Franco Cartafina patrocina ação social (“O amanhã colorido”) a ser desenvolvida nesta 4ª feira, no Asilo Santo Antônio.
Doações
E espera contar com a doação de guloseimas, salgados e sucos, que podem ser entregues na rua Irmão Afonso, 27, para melhorar a tarde dos velhinhos.
Então tá!
Comissão de Prevenção e Combate do Uso de Crack, da Assembleia Legislativa de Minas, vai debater na 4ª feira a experiência uruguaia de legalização da maconha.
Consumo
O crack é, disparado, a droga mais consumida em Uberaba com implicações diretas na segurança pública.
Sem sigilo
Governador Pimentel vai se livrar temporariamente de ser processado por corrupção, mas os detalhes das acusações serão do conhecimento dos mineiros, pois foi quebrado o sigilo que cercava os autos.
Delação
A quebra do sigilo, determinada pelo ministro Herman Benjamin, do STJ, inclui a delação premiada do empresário Benedito Oliveira, ex-“unha e carne” com o governador.
Dor de cabeça
Aumentaram as dores de cabeça da vereadora Denise Max em consequência do furto do seu veículo em Uberaba.
Execução
No interior do veículo estava folha de cheque em branco da Supra, que apareceu em Diamantina com o valor de R$ 18 mil e foi objeto de execução judicial contra a entidade.
Extinção
A vereadora conseguiu extinguir a execução contra a Sociedade Protetora dos Animais e pediu a instauração de inquérito policial para identificar e responsabilizar o executante.
Redução
Se o Tribunal Regional Federal da 1ª Região acolher o recurso de Haniel Caetano, a pena do médico a 20 anos de prisão por crimes ligados à pedofilia poderá cair significativamente, chegando aos 12 anos.
Papo furado
Irritante ouvir os discursos no Congresso em “defesa do povo”. Quanta falsidade por parte de muitos.