FALANDO SÉRIO

Normas mais rígidas para casas de shows vigorarão em setembro

Wellington Cardoso
Publicado em 10/08/2017 às 08:38Atualizado em 16/12/2022 às 11:19
Compartilhar

 Reforço

Equipe da Polícia Civil deve ser deslocada de Belo Horizonte para Campo Florido para reforçar as tentativas de elucidação do atentado contra o prefeito Renatinho.

Denúncias

"Pistas" têm sido apontadas por integrantes tanto da oposição quanto da situação. Nenhuma consistente.

Vai voltar

Implodida a partir de 2018 pela reforma trabalhista, a contribuição sindical obrigatória tende a voltar antes de acabar de fato.

Negociando

As centrais sindicais estão negociando com o governo e a Força Sindical antecipa que os trabalhadores definirão o valor da contribuição. Então, tá!

Outro não

Na tentativa de investigar suspeitos de integrar organização criminosa, a Polícia Civil ouviu não da 3ª Vara Criminal em seu pedido de medida cautelar preventiva.

Não esgotou

Segundo o juiz, não há comprovação de que foram esgotados os meios investigativos possíveis.

Excepcional

Frisou o magistrado que a medida pretendida só deve ser admitida de modo excepcional, quando esgotados os meios de provas disponíveis.

Vários crimes

A PC alegou que o procedimento requerido poderia ajudar em investigação de ações contra agentes penitenciários e ataque a prédio da Justiça em outro município mineiro.

Obrigação

Aprovada pela Câmara emenda à Lei das Câmeras, em eventos com ingresso pago, tornando obrigatória a comunicação à Sedest de briga no recinto.

Imagens

Comunicação estará acompanhada de cópias das imagens mostrando os envolvidos.

Voto contra

Dizendo-se contra o monitoramento eletrônico também em shows organizados por religiosos, ainda que com cobrança de ingressos, o vereador Samuel Pereira votou contra.

Segurança

Ismar Marão lembrou ao colega a necessidade de se melhorar as condições de segurança em qualquer evento público, mas não o convenceu.

Regularidade

Nos próximos dias, a Secretaria de Defesa Social iniciará fiscalização preventiva às casas de eventos em Uberaba para verificar se as normas de segurança são cumpridas.

Rigor

Em setembro entra em vigor lei federal estabelecendo novas diretrizes de segurança para edificações e áreas de reunião de público. Com normas mais rígidas.

Animosidade

Em cidade da região é tamanha a animosidade entre delegado e juiz que, dia desses, a autoridade policial disse que acabará prendendo o magistrado.

Internações

As internações hospitalares por doenças do aparelho circulatório tendem a manter em 2017 os números de 2016, em Uberaba.

Semestre

No 1º semestre deste ano elas apresentaram 696 registros.

Para cima

Já as doenças do aparelho respiratório provocaram 916 internações de janeiro a junho.

Representante

Procuradoria de Justiça designou o promotor José Carlos Fernandes para representá-la no Encontro de Gestores da AMM em Itapagipe, nesta 6ª-feira.

Coincidência

Uma placa no fórum da cidade mostra que José Carlos foi o primeiro promotor de Justiça oficialmente designado para o município, onde iniciou a carreira em 1991.

Sei não

A Associação Mineira de Municípios está anunciando que os secretários-adjuntos estaduais de Segurança Pública e de Cidades também estarão presentes.

Mais controle

Tony Carlos trabalha para que os valores abusivos na cobrança de placas para veículos sejam brecados.

Tabela

Em discussão está a criação de tabela com valores mínimo e máximo, levando em consideração as peculiaridades regionais. É esperar que haja critério justo pelo Detran.

Exploração

A intenção do deputado é conter a exploração verificada no setor, em que o Estado não pode impor preço único.

Praga

A criminalidade violenta avança sobre os pequenos municípios. Segunda-feira, em Delta, três assaltantes armados invadiram residência.

Roubo

Roubaram tudo o que puderam, incluindo carro, abandonado depois completamente depenado.

Adiamento

Se parecia caminhar para vigorar já em 2018, o sistema "distritão" para a eleição de deputados e senadores deverá ser adiado para a partir de 2022.

Tal e qual

Relatório apresentado ontem na comissão especial que discute a reforma política prega a manutenção do sistema atual nos dois próximos pleitos.

Mais essa

Cartório agora não aceita proceder à baixa de hipoteca e ao registro de imóvel em um só procedimento. Primeiro um, depois o outro. Dá para explicar?

Socorro!

Em julho, 59,4 milhões de brasileiros estavam com o nome negativado no SPC, uma consequência do desemprego.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por