FALANDO SÉRIO

Nova lei que regulamentará direitos dos domésticos causará a demissão de muitas mocinhas que trabalham como babá

(Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 11/06/2015 às 08:49Atualizado em 16/12/2022 às 23:46
Compartilhar

 Desemprego

Muitas mocinhas que trabalham como babás perderão o emprego até outubro – prevê o Sindicato Patronal dos Empregados Domésticos.

É a lei

Naquela data entrará em vigor a lei de direitos dos domésticos, que proíbe o exercício da atividade aos menores de idade.

Negociação

O vice-presidente, advogado Cleber de Alcântara Chaves, também prevê para o segundo semestre a possibilidade de negociações com o sindicato dos empregados para a definição de algumas questões de interesse das partes.

Bomba

Se aprovado do ponto de vista do transporte coletivo, o projeto de Jaime Lerner para o Vetor/BRT levou “bomba” quanto às suas implicações no comércio central.

Em baixa

Comerciantes se queixam de redução de vendas de até 40%, embora com parcela de queda atribuída ao próprio momento econômico vivido pelo país.

Doméstico

A segunda fase do Vetor, de projeto doméstico, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento, levou em considerações todos os fatores negativos do de Lerner e tem outra concepção, também para preservar negócios e empregos.

No campo

Acusados de arrombamento e furto na fazenda da estrada Alegria, em maio, estão sendo oficialmente denunciados à Justiça pelo Ministério Público.

Flagrante

José Francisco Siviano, Igor Donizetti Carneiro e Iago Neves do Nascimento foram perseguidos e presos por Patrulha Rural da PM, relata o promotor Laércio Conceição.

Precisa mudar

Delegacia da Mulher precisa rever sua forma de colher depoimento de vítima de violência doméstica – de portas abertas com gente do lado de fora ouvindo tudo.

Constrangimento

É constrangedor, mesmo em ambiente dominado por mulheres.

Hábito antigo

Por outro lado, muita gente se queixa de, na Polícia Judiciária, ser ouvida exclusivamente por escrivão e não pelo delegado presidente do inquérito.

Carência

A falta de pessoal explica, mas não justifica o hábito, que não é novo.

Será?

Tenho minhas dúvidas de que uma simples carta, escrita por um dos acusados, dizendo que o outro assumiu o crime seja, por si só, capaz de reverter a situação jurídica da dupla.

Personagens

Matusalém Ferreira Júnior, preso a partir dos assassinatos de Izabella Gianvechio e de seus filhos gêmeos, diz em correspondência a irmã – noticiada ontem pelo JM – que o colega Pedrão o está inocentando.

Debate

Instituto Liberal do Triângulo Mineiro defende o projeto de terceirização em debate programado para as 19h de hoje, no anfiteatro da Funepu, pelo professor Vitor Lacerda.

Contra

Na direção oposta estará o Instituto Caio Prado.

Novo comando

Historicamente pivô de muitas disputas e algumas rasteiras, o PMN em Uberaba tem novo comando. Comissão provisória é formada por Nelson Cesar Freire, Renato Alves Camargo e Jofre Alves Martins Júnior.

Demais

Dois marmanjos na “flor da idade” se juntarem, armados com revólver, para tomar celulares de transeuntes em via pública é “uma coisa muito doida”. Até parece piada.

Ralé

É a ralé do mundo do crime, engrossando estatísticas de roubos. Mas, nem por isso menos perigosa.

Obrigatório

Câmara dos Deputados decidiu ontem manter a obrigatoriedade do voto para os brasileiros. Simples assim.

Nepotismo

Advogado Mauro Morais denuncia a existência em Delta de mais de dez parentes de gestores ocupando cargos comissionados.

Higiene

E ainda o que, segundo ele, caracteriza falta de higiene em consultórios dentários.

Valendo!!!

Para as polícias e os bandidos: o STJ decidiu em julgamento que busca e apreensão sem mandato em crime permanente (o tráfico de drogas, por exemplo) é válida.

Resistência

Em Araguari, a promotora Cristina Fagundes recomendou, mas os médicos resistem à instalação de ponto biométrico no pronto-socorro municipal. O horário do plantão noturno não é cumprido, segundo denúncias.

O de hábito

A explicação para a resistência é a usual: a possibilidade de alguma emergência em outro emprego, que dificulte a chegada na hora para o plantão no serviço público.

“Os ataques de inveja são os únicos em que o agressor, se pudesse, preferia fazer o papel de vítima.”

(Niceto Zamora)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por