FALANDO SÉRIO

Novo comando da 5ª Região da PM visita Uberaba

O coronel Evaldo Piccinini vem conhecer a área e ser apresentado aos (Leia Mais...)

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso
wellingtoncardoso@terra.com.br
Publicado em 28/01/2015 às 10:34Atualizado em 17/12/2022 às 01:40
Compartilhar

In loco

Preparando-se para assumir o comando da 5ª Região da Polícia Militar, o coronel Edvaldo Piccinini estará em Uberaba nesta 4ª-feira. Vem conhecer a área e ser apresentado aos oficiais.

Data

Transmissão do cargo pelo coronel Laércio dos Reis Gomes está programada para 6ª-feira da semana que vem. E com a provável presença do novo comandante-geral, coronel Marco Antônio Bianchini.

Desafio

Recém-promovido ao último posto da carreira, o ex-comandante do Batalhão de Trânsito, em BH, terá como principal missão reverter os índices de violência em Uberaba e região. Um dos piores do Estado.

Alfinetando

No encontro de lideranças da segunda-feira, Tony Carlos tirou uma “casquinha” nos aliados de Anastasia, lembrando que Uberaba ficou a pão e água nos últimos anos. Sem investimentos do Estado e com efetivo reduzido das polícias.

Vapt-vupt

Mesmo sem instalações próprias, o campus da UFTM em Iturama será inaugurado em 13 de fevereiro. Ocuparão prédios alugados.

Cursos

Com previsão de início das aulas em 3 março, a UFTM oferecerá naquele campus os cursos de Química e Ciências Biológicas, contando com 16 técnicos administrativos e 10 professores.

Símbolo

Símbolo da polícia séria e honesta, faleceu ontem o inspetor Ernesto Elias dos Santos, aposentado há quase três décadas.

Não à corrupção

Para evitar a corrupção, houve uma época em que Ernesto – com seu inseparável chapéu e o revólver aparecendo sob o paletó curto – preferiu trabalhar com a Inteligência da PM no combate ao “jogo do bicho”, o crime organizado de então.

Cremado

Outro ícone da segurança pública em Minas, falecido no domingo, o ex-deputado e secretário de Segurança Pública José Resende, teve o corpo cremado em Belo Horizonte.

A frase

Uma de suas frases ficou gravada no combate ao crime em Minas, na época em que o país era abalado por sequestros. Em recado direto aos criminosos ele sentenciou: “Não venha para Minas que aqui morre”.

Dobro

Empresariado uberabense terá custos maiores com trabalhadores afastados por doença a partir de março. É que bancará 30 dias, e não apenas os primeiros 15. Somente depois desse período é que o INSS entrará em cena.

Gangorra

Com a medida, o governo federal reduzirá sua despesa e aumentará a conta paga pelas empresas.

Repetição

Há cerca de vinte anos, outra tragédia se abateu sobre a família do empresário José de Carvalho, morto ao ser afogado pela enxurrada durante as fortes chuvas de segunda-feira, na rua Vital de Negreiros.m arrastados por pequeno córrego, na zona rural, ao serem surpreendidos por uma tromba d’água durante a travessia, lembra o delegado Heli Grilo, amigo da família há décadas.

Tomadas

Projeto que torna obrigatória a existência de tomadas elétricas nos ônibus coletivos para recarga de celulares e tablets está em tramitação na Câmara dos Deputados. Se aprovada, a medida entrará em vigor em 360 dias após a publicação da lei.

Restrição

Diretoria do Uberaba Country Club cedeu à pressão de um grupo de seus integrantes e limitou a frequência mediante convite somente às quartas-feiras e aos sábados.

Sujeira

À facilidade com que convites estavam sendo distribuídos é atribuída a sujeira reinante no clube. “Quem não é sócio, não tem compromisso” – frisou um dos diretores.

Temporal

Ainda hoje o Country exibe marcas do temporal que caiu por lá há cerca de dois meses. Desabou o gradil que separava a margem do rio e a passarela usada por pescadores e árvores caíram arrastando junto a fiação de iluminação.

Reforma

Já aprovado por comissão especial, projeto de reforma do ensino médio irá a plenário na Câmara dos Deputados. Uma das novidades é a possibilidade de o estudante escolher entre aulas extras em contraturno e aprender uma profissão.

Câncer

Ainda um desafio para a comunidade científica – como disse o médico uberabense Délcio Scandiuzzi –, o câncer provoca no mundo perdas estimadas em US$2 trilhões/ano com tratamento, morte e invalidez.

Combate

A necessidade da adoção de medidas globais de combate à expansão da doença foi discutida no Fórum Econômico Mundial, que está acontecendo em Davos/Suíça. Isso mostra bem o tamanho do problema.

“Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade.”

(Leon Tolstoi)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por