FALANDO SÉRIO

Número de filhos que recorrem a empréstimos cresce

Descendentes utilizam da aposentadoria dos pais (Leia mais...)

Wellington Cardoso
Publicado em 17/05/2014 às 09:42Atualizado em 19/12/2022 às 07:44
Compartilhar

Indignação

Recém-empossado no comando do 4º Batalhão, o tenente-coronel Waldimir Ferreira se confessou indignado com o fato de, recentemente, “representante público” ter bancado ônibus para acompanhar o sepultamento de delinquente morto em confronto com a PM. O oficial fez a confissão na Câmara de Vereadores, mas não nominou o autor da contratação chegada ao seu conhecimento.

Sacramentado

Formalizada ontem a criação do Consórcio Institucional da Rede de Urgência e Emergência do Triângulo Sul, o Samu Regional. Paulo Piau assinou a adesão de Uberaba, que sediará o consórcio (investimento de R$5 milhões), em encontro que contou com outros 17 chefes de Executivo. Presidência do grupo foi confiada ao prefeito Rui Gomes, de Pirajuba, e Paulo Barbosa, de Planura, é o vice.

É recado

Pode ser interpretada como recado do povo a sua ausência na audiência pública convocada para discutir a insegurança na rua Prudente de Morais e adjacências. O cidadão já não aguenta tanta discussão sobre um tema em que não se registra avanço algum visível há dez anos. Mais do que conversar, o homem de bem quer solução, pois as causas estão devidamente identificadas. Todos os órgãos de segurança, o Congresso e os governos estadual e federal sabem o que precisa ser feito.

Desabafo de comandante

Na audiência, o comandante do 4º Batalhão lamentou a ausência de representantes das polícias Civil e Federal e ainda do Ministério Público e do Judiciário e “alfinetou” os “intelectuais” defensores da desmilitarização da PM, “como se a insegurança pública resultasse da farda”. E desabafou: “Se a insegurança resulta do fato de sermos militares, que aqueles órgãos mais competentes que nós estivessem presentes para dar o seu parecer”.

Golpe nos pais

É crescente o número de filhos que recorrem a empréstimos consignados usando para isso a aposentadoria dos pais. Tanto que o Ministério Público teve suas atenções despertadas para o tempo e tem chamado alguns deles à responsabilidade.

Arquivado

Engavetado pela Câmara dos Deputados projeto do deputado Luís Tibé (PTdoB/SP) que autorizaria a habilitação de motorista fora de seu domicílio e em qualquer Estado. Proposta levou bomba na Comissão de Viação e Transportes e não irá a plenário.

Franco se diz surpreso

“Estou há sete anos esperando o momento de provar minha inocência e sou surpreendido com uma condenação” – desabafa João Franco, referindo-se à sentença do juiz Élcio Arruda no processo da Home Care, que o condenou a restituir 8,5% de R$4,1 milhões e a cinco anos de inelegibilidade.

Cerceamento de defesa

O ex-secretário de Saúde reafirma o que já havia sido dito pelo seu advogado, Emerson Galvão, a FALANDO SÉRIO: o magistrado saltou a fase de instrução, em que, segundo João Franco, ele teria condições de mostrar com resultado de auditoria que a denúncia foi equivocada. Levantamento mostraria que a compra de medicamentos via Home Care resultou em economia e não em prejuízos, diz ele.

Provas emprestadas

Acreditando que os recursos a serem formalizados levarão à anulação da sentença, João Franco ressalta que a sua condenação e dos demais envolvidos resultou também de provas de acusação tomadas emprestadas de outro processo no qual não figura. Alusão a ação judicial enfrentada pela Home Care, que foi vasculhada pela polícia de São Paulo sob acusação de licitações fraudulentas e preços de medicamentos superfaturados.

Sortudo

Um dos diretores da River Financing Overseas, também condenada no processo da Home Care, em Uberaba, é investigado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras. O “sortudo” ganhou 24 prêmios da loteria federal entre 1999 e 2000.

Histórico

Nos autos do processo de Uberaba consta investigação em São Paulo do grupo integrado pela Home Care, com segmentos considerados criminosos em inquérito. Grupo – afirma a denúncia – seduz agentes públicos com oferecimento de vantagens para ser contratado.

Resultados desconhecidos

Exaltando o pioneirismo da ação - a implantação da Aisp Rural -, a Secretaria de Estado de Defesa Social publicou em seu site o que considera sucesso de atuação. No ano passado, o primeiro da Aisp Rural, as ocorrências de violência na zona rural de Uberaba caíram 22,7% - diz a Seds/MG. Foram 187 registros contra 242, em 2012. Com 977 operações, a polícia fez 130 prisões e apreendeu 80 armas de fogo usadas em delitos.

Medicina integrada

Praticante de novo conceito de assistência - a Medicina Integrada -, a RN Saúde proporciona condições para se ter família saudável e empresa produtiva. São soluções colocadas à disposição de todos, reunindo Centro de Promoção à Saúde, clínicas próprias e vasta rede de conveniados. A Medicina Integrada leva à qualidade de vida, menor índice de adoecimento e melhor produtividade.

Engrossando estatística

Diretora de departamento da Prefeitura e vereador engrossaram as estatísticas de vítimas da crescente violência. Ele, pela segunda vez. A servidora municipal ficou sem o carro e outros pertencentes, enquanto do edil, que estava dormindo, foram furtadas bicicleta e televisão. Nos dois casos, os marginais invadiram as residências.// Leite distribuído pela empresa Coolapa, de São Sebastião do Paraíso, está com vendas suspensas pelo Procon mineiro. Nível de soro no produto estava 500% acima do permitido, segundo análises.

“A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.”

(Aristóteles)

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por