Para cima
Com o pedido avulso de registro de candidatura, o número de concorrentes à Câmara de Vereadores saltou dos 244 iniciais – feitos pelos partidos – para 249.
Cresceu
A coligação PMN/PDT, apesar das desistências de China e Elmar Goulart, atingiu o limite de candidaturas: 21, com o acréscimo de outros cinco.
Excluídos
Nesses 249 candidatos não estão inseridos os dez do PT, apresentados na coligação com o PV, ainda pendente de decisão judicial.
Isolados
Se for sacramentada a coligação PP/PT, somente dois petistas disputarão cadeiras no Legislativ professora Maria Rita e Rafael Carvalho. Os demais estarão de fora.
Interrogatório
Iniciada ontem pelos promotores do Gaeco a série de interrogatórios dos vinte e quatro presos da Operação Dilúvio.
Crime organizado
Grupo responde por tráfico de drogas, roubos de veículos e explosões de caixas eletrônicos em Uberaba e outras cidades da região.
Espólio
Com a decisão de Elmar Goulart e Afrânio Cardoso de não disputarem a reeleição, o bairro Boa Vista, depois de uma década, poderá ter caras novas na futura Câmara.
No páreo
E quem pode levar vantagem com a situação é Ademir Vicente, um dos mais conhecidos políticos daquela região, que representou por quase duas décadas no Legislativo.
A frase
“Ele vai pendurar o fígado de alguém no varal” – sentenciou amigo de Anderson Adauto ao saber que no site do TSE o ex-prefeito figura como “sem filiação partidária”.
Fazendo falta
Segundo o mesmo observador, José Luiz Alves está fazendo falta a ele.
Inimaginável
E fica na conta do “inimaginável” o descuido que faz com que Anderson e Angela tenham de se defender de pedido de impugnação por falta de partido.
Vida saudável
Assistido pela RN Saúde conta com vasta rede de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais conveniados e ainda com as clínicas da própria operadora.
Desde Brasília
Uma das primeiras ligações que Paulo Piau recebeu nesta terça-feira foi do Palácio do Planalto. Presidente Michel Temer o cumprimentou pelo aniversário.
Eleitorado
Uberaba tem 230 mil 818 eleitores, de acordo com os números atualizados pelo TSE. Em cada uma das quatro zonas eleitorais existem de 54,1 mil a 59,1 mil.
Sacrifício
Secretário de Estado de Defesa Social cumpriu agenda em Uberaba, nesta terça-feira, no sacrifício. O delegado federal Sérgio Menezes já saiu de BH com problemas estomacais.
Bateu firme
No encontro patrocinado pela Amvale em que a insegurança foi discutida, o presidente do Sindicato Rural de Campo Florido bateu duro no Estado.
Esperar o quê?
Márcio Guapo externou o descrédito reinante na regiã “O que esperar do Estado quando o governador pode ser preso a qualquer momento (?)” – frisou.
Guarda
Como outros prefeitos insatisfeitos com a segurança pública, Ademir Ferreira, de Campo Florido, e Rui Ramos, de Pirajuba, pretendem criar a Guarda Municipal em suas cidades, que, juntas, somam 32 crimes violentos no ano.
Assalto
Há alguns dias, na pequena Pirajuba, ladrões invadiram silo e furtaram cerca de R$600 mil em fio.
Prende, solta
Como aqui, lá também há queixas contra o fato de criminosos não permanecerem presos.
Escolados
Dois deles, levados para o presídio de Conceição, voltaram a Pirajuba dias depois exibindo carteira de ingresso no PCC.
Parece piada
Por aqui, policiais civis foram a residência prender duas mulheres acusadas de crimes e encontraram afixada no imóvel placa da “rede de vizinhos protegidos” (da PM).
Quem tem...
Sinal de que criminosos também andam com medo de outros.
Tensão
Advogado da associação dos agentes penitenciários contou ontem em Uberaba que as ameaças atribuídas ao PCC conseguiram intranquilizar a categoria no Triângulo.
Sem farda
Segundo ele, em Uberlândia os agentes já não querem circular uniformizados fora dos presídios e muitos estão emocionalmente doentes.
Roubos
Em julho, o número de roubos em Uberaba teve um caso a mais que junh 299 a 298. De positivo, o estancamento da tendência de alta verificada em maio.
Indignação
Nos bastidores do encontro de segurança pública em Uberaba, policiais manifestaram ontem sua indignação com recente decisão do STJ em favor de criminosos.
Inviolável
A Corte, contrariando outros julgados do STF, declarou que policiais não podem acessar conversas do aplicativo WhatsApp em celular de detido, sem ordem judicial. Então, tá!